Viva,
Na minha opinião, não se podem comparar carros desta forma, quando se está a falar de carros usados! Isso é para quando se compra carro novo!!!
Claro que se tem que ter uma ideia do tipo de carro que se quer.
Quando se compra usado, o melhor é comprar pelo que aparenta estar em melhores condições, mesmo que a ideia inicial não fosse exactamente aquela.
Por exemplo, preferia 1000 vezes um FR do qual conhecesse o passado a um Cupra sem passado! Grosso modo a diferença são 30cvs.
No caso do user que está aqui a vender o FR (não o conheço, portanto não tenho qualquer vantagem/desvantagem no que vou dizer) acho que sendo um carro com a história completa disponível, acaba por ser um negócio de menor risco do que um Cupra de stand, mesmo que o preço a apagar fosse exactamente o mesmo!
Do que conheço de possuidor de Ibiza 6L, não são os 30cvs de diferença que te vão trazer grandes diferenças no dia-a-dia... penso eu!
Hoje em dia e com as trafulhices que para aí andam, prefiro andar com o meu carro que conheço, a trocar por audis, bmws e mercedes, que nem Deus conhece o seu passado!
Isto é a minha opinião.
Inté