Qual é a novidade???

Então mas isso não é novidade nenhuma, até avisavam do que ia acontecer em termos de operações stop.
Só não viu quem é cego

Ainda ontem na nacional 109 passei por 2 radares em 10km no máximo, a senic BA e a carrinha mondeo branca.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Quem paga é o Zé Povinho.

Em Agosto levei uma multa por não ter parado numa passadeira quando um peão já teria lá entrado... Curiosamente, não me lembro de o ter feito, mas lá está, é a minha palavra contra a palavra de um agente da autoridade...

Provas de que realmente o fiz?

Quem me garante que o tal Sr.Agente não andou a recolher matriculas na rua e a passar multas de enfiada?

Ainda criticam e prendem quem arranja dinheiro fácil

Então mas isso não é novidade nenhuma, até avisavam do que ia acontecer em termos de operações stop.
Só não viu quem é cego

Existe uma grande diferença entre FISCALIZAÇÃO e CAÇA-A-MULTA...

Fiscalizar para mim é estarem a fazer OS em diversos sitios de modo a controlar Seguros, IPOS, Cartas, Alcool, Drogas etc, ou entao estarem com carros caracterizados com o radar pendurado.

CAÇA-A-MULTA para mim é o metodo tradicional e o mais usado infelizmente... Escondidos em diversos sitios, carros descaracterizados, radar atras de uma placa ou arvores etc e flasha tudo, que por sinal estao sempre em sitios manhosos onde é facil nao cumprir os limites legais para o local em questao.

A conclusao que tiro é que podemos andar sem seguro, carta, IPO, podre de bebados e drogados, podemos pisar traços continuos, ultrapassar pela direita e andar em contra-mão. O que nao podemos fazer é ultrapassaro limite de velocidade...

Mas a culpa disto nao é dos militares...é de quem os manda fazer este tipo de "serviços"...

Existe uma grande diferença entre FISCALIZAÇÃO e CAÇA-A-MULTA...

Fiscalizar para mim é estarem a fazer OS em diversos sitios de modo a controlar Seguros, IPOS, Cartas, Alcool, Drogas etc, ou entao estarem com carros caracterizados com o radar pendurado.

CAÇA-A-MULTA para mim é o metodo tradicional e o mais usado infelizmente... Escondidos em diversos sitios, carros descaracterizados, radar atras de uma placa ou arvores etc e flasha tudo, que por sinal estao sempre em sitios manhosos onde é facil nao cumprir os limites legais para o local em questao.

A conclusao que tiro é que podemos andar sem seguro, carta, IPO, podre de bebados e drogados, podemos pisar traços continuos, ultrapassar pela direita e andar em contra-mão. O que nao podemos fazer é ultrapassaro limite de velocidade...

Mas a culpa disto nao é dos militares...é de quem os manda fazer este tipo de "serviços"...

Onde " é facil não cumprir " Mas tu sabes muito bem que tens que os cumprir, tiras-te a carta e estudas-te o código.
Essas fiscalizações são feitas em todos os sentidos, uns dias tens paragens stop e outras tens como SEMPRE tiveste, os tais radares e as viaturas á paisana a vigiar certas zonas, e possivelmente agora mais abragentes.
Quem se mete á chuva molha-se sabes bem disso, não tou a dizer que nunca passei nenhum limite de velocidade, secalhar um dia se apanhar uma multa aprendo.
O meu pai um certo dia á uns bons anos tambem apanhou uma multa na 25 de Abril por ir a mais de 90klm/h..

Onde " é facil não cumprir " Mas tu sabes muito bem que tens que os cumprir, tiras-te a carta e estudas-te o código.
Essas fiscalizações são feitas em todos os sentidos, uns dias tens paragens stop e outras tens como SEMPRE tiveste, os tais radares e as viaturas á paisana a vigiar certas zonas, e possivelmente agora mais abragentes.
Quem se mete á chuva molha-se sabes bem disso, não tou a dizer que nunca passei nenhum limite de velocidade, secalhar um dia se apanhar uma multa aprendo.
O meu pai um certo dia á uns bons anos tambem apanhou uma multa na 25 de Abril por ir a mais de 90klm/h..

e já ia a 20klmh acima do permitido, visto que na ponte é 70klmh...

Eu compreendo o que dizes homónimo, temos sempre de cumprir os limites, mas uma coisa é certo, não há policiamente de proximidade, é martelada para a frente pois só assim rende para os cofres do estado... E os mais prejudicados são os que por exemplo têm jantes grandes, pneus de maiores dimensões e etc... ao invés de quem anda sem seguro/carta/ipo... E sabes porquê? Há mais facilidade deste tipo de pessoas que tem os carros a gosto de pagarem logo as multas no local... Porque o pensamento tuga é simples, tens dinheiro para ter jantes grandes? Tens dinheiro para as multas...

mas é aqui que estamos e vivemos, temos de nos sujeitar às regras que regulamentam o nosso país.

so sad, so true!!

Quem anda á chuva molha-se é verdade, tanto que tenho conhecimento de GNR flashados pelos proprios camaradas :D

e já ia a 20klmh acima do permitido, visto que na ponte é 70klmh...

Eu compreendo o que dizes homónimo, temos sempre de cumprir os limites, mas uma coisa é certo, não há policiamente de proximidade, é martelada para a frente pois só assim rende para os cofres do estado... E os mais prejudicados são os que por exemplo têm jantes grandes, pneus de maiores dimensões e etc... ao invés de quem anda sem seguro/carta/ipo... E sabes porquê? Há mais facilidade deste tipo de pessoas que tem os carros a gosto de pagarem logo as multas no local... Porque o pensamento tuga é simples, tens dinheiro para ter jantes grandes? Tens dinheiro para as multas...

mas é aqui que estamos e vivemos, temos de nos sujeitar às regras que regulamentam o nosso país.

so sad, so true!!

Ricardo mas tu como todos nós sabemos muito bem, que há muitas dessas alterações que primeiro precisam de ser averbadas antes de serem feitas..
Tu tens um problema neste pais, um gajo que mete peliculas atrás num carro de 5 lugares num 6L por exemplo e não tá homolgado não é multado, enquanto pode vir um a seguir deu o fanico ao Sr Policia que já está farto de ali estar e multa outro 6L com elas averbadas a dizer que é ilegal ou lá o argumento que eles usam.
Mas que há quem não averbe e diz que não averba e não paga multas epá há, como há os que pagam multas e tira, isto é extritamente um exemplo..

Tens muitas incoerências e por vezes falta de conhecimento quando se toca neste caso a alterações " suaves ".
Agora referente aos seguros e IPO's epá eu sempre que fui mandado parar sempre me retificaram essas situações, aliás são as primeiras a eles verificarem, agora não podem estar todos os dias a fazerem-no somos o pais da europa que tem mais policia, mas isso iria ser impossivel ter um GNR ou um PSP em cada esquina a mandar parar todos os dias, certo ?

Agora claro que há o Fator C, á o familiar, á o que fecha os olhos, á o que aceita um subsiduo extra, epá á de tudo em todo o lado.
Mas continuo com o que referi em cima " quem anda á chuva molha-se ".

é... dinheiro fácil !

É dinheiro ainda mais facil quem anda a cagar fumo e com roncos descomunais e carros a lamber a estrada com vidros todos fumados..
E quem passa nas inspecções a pontapé porque sabe que nunca passaria lá a nao ser que desmontasse o carro todo e o mete-se de origem...
Há 8 e há 80, claro que no meio o zé povinho é o que se f0de e levam todos a mesma talhada e o mesmo selo na testa por igual, antes eram os hondas,agora são os ibizas, será sempre assim.

Dou-te um exemplo o camarada Pierre contou-me uma historia caricata em plena Beja, de um camarada nosso que comprou um Ford Focus com 0klm's e queriam-no multar por ter os vidros traseiros fumados quando sai de fabrica assim e mais, tinha lá a homolgação nas peliculas estampada..

Last edited:
Back