Qual é a temperatura do teu Oleo ?

Boas ,

Ontém tava a reparar no manometro da Temp. do Oleo, e não sei se os valores que tenho são normais, aproveito para perguntar ;)

Andamento " Normal " - ~85-90º

Antamento " Puxado " - ~100º

É muito? Pra stock claro... ;)

Abr.
 
tenho de ver melhor a massa do meu .. pke ele anda sempre nos 70º e pco mais passa daí.. xega aos 80 de vez em vez.. so no outro dia ao relanti uns bons minutos olhei e tava nos 90º de reste sempre nos 70º 75º ..
 
Boas ,

Ontém tava a reparar no manometro da Temp. do Oleo, e não sei se os valores que tenho são normais, aproveito para perguntar ;)

Andamento " Normal " - ~85-90º

Antamento " Puxado " - ~100º

É muito? Pra stock claro... ;)

Abr.

o meu também tem essas temperaturas... está igual ao teu excepto que já tenho IC Cupra e tu ainda não...
 
Bom... hoje de manhã ainda não tinha a Repro... mas agora que tenho posso adientar alguns valores !

- Andamento "Normal" - ~85-90º ( sem alteração )
- Andamento "PUXADO:D" - 95º-100º ( oscilou pouco )

Apesar de... o carro aquecer muito mais depressa! Mas chega áqueles valores, e estagna.

Abr.
 
O meu tem mesmo manómetro da temp. do óleo embutido no painel... tou a dar os valores de lá ! O da agua nunca sobre dos 90º...

Abr !
 
O meu com as alterações que tem é normal andar nos 95º/100 em condução normal/rápida.
Em condução espirituosa chega facilmente aos 120º após uns minutinhos de brincadeira e vai subindo se não tirar o pé!!
Já vi o ponteiro perto dos 140º numa viagem da Margem Sul para Santarem, mas isto porque fomos sempre em andamento e os outros carros com que fiz a viagem eram de classe superior ( Subaru Impreza, CTR). Nada que um ic como deve de ser e um radiador de oleo não resolvam.
 
Bem agora chegou a minha vez de vir aqui tirar umas dividas!

Montei o manómetro este fim de semana e dá um jeitão do "catano" :D
Agora preciso aqui da opinião do pessoal...

A velocidades de cruzeiro 80/120 a temperatura anda sempre nos 80º/82º...
Penso que seja normal, tendo em conta que não tenho rad de óleo.

Depois fiz o teste de puxar um pouco numa estrada mais sinuosa ( Serra de Aracena ) em que temos grandes subidas e muitas curvas largas para ripar... A estrada é excelente e não havia mais ninguém nas vias ( eram 03:00 ). Tendo em conta que nem chegava aos 120Km/h o óleo andou sempre na casa 85º. Fiz talvez uns 3Km assim....
Penso que a temp é normal.. certo?


Depois fiz o teste da autoestrada... 170km/h/180km/h uns 15/20Km e a temps não passava dos 81º... é normal?

A temp exterior era de 8º ....

Acabei de meter óleo novo (Repsol) assim como respectivos filtros de óleo e ar.

Tenho o carro com VB, Repro, IC cupra, catalisador fora.... e o mais importante.... caixa longa :finga:

Abraçada ao pessoal.
 
Se andar devagar ando a volta dos 87ºc 90ºc! Se for andamento puxado já chegou a andar a volta dos 125ºc..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Bem agora chegou a minha vez de vir aqui tirar umas dividas!

Montei o manómetro este fim de semana e dá um jeitão do "catano" :D
Agora preciso aqui da opinião do pessoal...

A velocidades de cruzeiro 80/120 a temperatura anda sempre nos 80º/82º...
Penso que seja normal, tendo em conta que não tenho rad de óleo.

Depois fiz o teste de puxar um pouco numa estrada mais sinuosa ( Serra de Aracena ) em que temos grandes subidas e muitas curvas largas para ripar... A estrada é excelente e não havia mais ninguém nas vias ( eram 03:00 ). Tendo em conta que nem chegava aos 120Km/h o óleo andou sempre na casa 85º. Fiz talvez uns 3Km assim....
Penso que a temp é normal.. certo?


Depois fiz o teste da autoestrada... 170km/h/180km/h uns 15/20Km e a temps não passava dos 81º... é normal?

A temp exterior era de 8º ....

Acabei de meter óleo novo (Repsol) assim como respectivos filtros de óleo e ar.

Tenho o carro com VB, Repro, IC cupra, catalisador fora.... e o mais importante.... caixa longa :finga:

Abraçada ao pessoal.

My friend com caixa longa a 170Km/h vais perto das 3000Rpm´s... Komo keres k o oleo akeça??? vai em andamento normal.

As minhas temp´s são mais ao menos assim:

Condução à velho - 70º

Condução normal - 80º

A puxar - 90º

Condução do Assú - Não passa dos 110º

Claro k tenho o motor descomprimido, FMIC da Forge, rád de gasóleo e rád. de óleo de 18 linhas...
 
Back
Top