Qual o IQ ideal?

Tks nice...

Empurrá-la direção ao tablier baixa o IQ certo?

Cumps


Não men,assim atrazas o timing....o IQ é de outra maneira,desaperta-se uns parafusos etc e bate-se da esq para a drt para aumentar.É perferivel passares no Bariado do Bruno...já que és dai!
 
Não men,assim atrazas o timing....o IQ é de outra maneira,desaperta-se uns parafusos etc e bate-se da esq para a drt para aumentar.É perferivel passares no Bariado do Bruno...já que és dai!


lol...estes man's baralham tudo:rir::rir:

misturam ponto da bomba com quantidade de injeção...lol,siga é necessario é FUN:D


Cumpts
 
lol...estes man's baralham tudo:rir::rir:

misturam ponto da bomba com quantidade de injeção...lol,siga é necessario é FUN:D


Cumpts

Desculpa se disse alguma coisa de mal, Master do Diesel....

Yamen, sp pensei que ela só gingava para a frente(Ópticas) ou para trás(Tablier)....

A sério, para mim o Hammer Mod, era desapertar 3/4 Parafusos, fazer uma marca lá numa lateral do Bloco, e andar com ela para a frente ou para trás...
Pois a Polie da mesma avançava/recuava consoante a situação..

Já agora gostava de saber o que faz então mandar umas pancadas na lateral da bomba? Dá algum desvio no embolo??? Cria alguma folga??

Cumps

Pensava
 
Ainda vou perceber um dia a ideia do IQ...

Na eletronica tem uma tabela cm o calculo para cada IQ e a voltagem do regulador.Nessa tabela vai ser reprogramada para cada caso... bicos maiores , bomba maior etc.

Quando isso é feito correctamente o IQ ideal fica entre 2 e 3mg a quente... passando para 3 a 5mg cm AC ligado desta forma ate evitam em dias de calor andar a injectar gasoleo a mais.
O facto de notarem mais baixas e mais ponta etc é pura e simplesmente pq a repro nao tem o calculador correcto e voces ao mexerem alterao a quantidade de gasoleo.

É mais que sabido que IQ mais alto faz mais ponta... mas porqué? Porque 99% do pessoal anda cm gasoleo a mais em altas!
IQ mais baixo injecta sempre mais gasoleo ;)

Cumps
 
Ainda vou perceber um dia a ideia do IQ...

Na eletronica tem uma tabela cm o calculo para cada IQ e a voltagem do regulador.Nessa tabela vai ser reprogramada para cada caso... bicos maiores , bomba maior etc.

Quando isso é feito correctamente o IQ ideal fica entre 2 e 3mg a quente... passando para 3 a 5mg cm AC ligado desta forma ate evitam em dias de calor andar a injectar gasoleo a mais.
O facto de notarem mais baixas e mais ponta etc é pura e simplesmente pq a repro nao tem o calculador correcto e voces ao mexerem alterao a quantidade de gasoleo.

É mais que sabido que IQ mais alto faz mais ponta... mas porqué? Porque 99% do pessoal anda cm gasoleo a mais em altas!
IQ mais baixo injecta sempre mais gasoleo ;)

Cumps


Fiquei mais elucidado...

Assim sim..

Cumps
 
ja agora o meu 6k 90 levou com injectores do 110(nao sei se altera alguma coisa)
e apresenta no vag-com 7,8mgr isto nao esta muito alto?
ele tm um trabalhar tipo betoneira podera ser disso?
nao arranjam ai uma foto dos parafusos que se tem de se desapertar para dar os toques na bomba para acertar o IQ?
 
ja agora o meu 6k 90 levou com injectores do 110(nao sei se altera alguma coisa)
e apresenta no vag-com 7,8mgr isto nao esta muito alto?
ele tm um trabalhar tipo betoneira podera ser disso?
nao arranjam ai uma foto dos parafusos que se tem de se desapertar para dar os toques na bomba para acertar o IQ?



Isso teem que ser ajustado migo!Com vag com!
 
ou seja desaperto aqueles 4 parafusos que seguram o topo de bomba e dou-lhes umas pancadas de amor isto com o motor a trabalhar e com o vagcom ligado, par ver os valores certo?
sabes qual o valor satisfatorio para um tdi 90cv com os injectores do 110?
mais uma vez te agradeço a ajuda....
 
ou seja desaperto aqueles 4 parafusos que seguram o topo de bomba e dou-lhes umas pancadas de amor isto com o motor a trabalhar e com o vagcom ligado, par ver os valores certo?
sabes qual o valor satisfatorio para um tdi 90cv com os injectores do 110?
mais uma vez te agradeço a ajuda....


Sim são 4 parafusos...
Mete a 2 ou 3 já ficará nice

Calibras-te?
 
como e que desapertam aquele parafuso triangular na cabeça da bomba injectora?
nao tenhu nenhum bit daqueles, sera que com um alicate de pontas aquilo vai lá?
ja aprendi a acertar o IQ atraves do vag com mas so me permitiu baixar de 7 para 6... o resto tem de ser a martelada...
 
ja esta resolvido...
soluçao ?
nao desapertei...
desapertei os outros tres e com mais ou menos pancada e depois com acerto via vag com ficou nos 3 \3,6mg... e que diferença...
pega logo de estaca enquanto que dantes dava duas ou tres voltas... e a arrancar muito melhor parece que ganhou nova alma em baixas...
recomendo a acertarem o vosso IQ...
 
expliquem-me lá uma coisa como se eu fosse muito burro :D ;se iq é o valor da quantidade injectada dada em miligramas por rotação como é que ao baixar o valor de iq tamos a dar mais gasoleo ?
 
Back
Top