Qual o melhor motor?

Boas pessoal :D ,

Gostava que o people colocasse estes dois motores frente a frente e que desse uma opinião sobre eles: o VW 1.9 TDI 130 (no ibiza FR) e o Honda 2.2 I-CTDI de 140 cv (no Honda Civic).

Quando digo "melhor", refiro-me à relação potência-fiabilidade-consumo.

Boas aceleradelas! ;)
 
lollll...isso é pergunta que se ponha num forum ibiza!!

é claro que é ibiza, nem que teja todo roto a cair de podre!!:finga:
 
Então porque é que preferem o 1.9 TDI?

Sinceramente não vejo o que tem de melhor, mas gostava que o pessoal dissesse quais as razões para escolher este motor.

:cool:
 
Potencia - Ela por ela sendo que o Ibiza é mais leve logo ganha na performance.

Fiabilidade - Há quanto tempo existe o 1.9 TDI e o 2.2 da Honda? O TDI já tem mto mais provas dadas.

Consumo - Neste campo nem vale a pena discutir nem que seja só pela cilindrada é fácil de perceber qual o mais económico.

Nestes pontos axo k a dúvida n existe, agr que são carros de gama diferentes ai isso são por isso n sei s a comparação noutros aspectos seria tão favorável ao Ibiza.

Cumpts
 
Em relação ao consumo não tenho nenhumas dúvidas de que o ibiza será mais económico ;)
Segundo pessoas que conheço e que os têm, o Ibiza ronda os 5.3-5.5 e o Honda os 5.7-6.

Agora em relação aos outros tópicos não sei se será bem assim...

Acho que 130 cv para o 1.9 já se torna um bocado demais, o que pode comprometer um pouco a fiabilidade. O 2.2 já tem mais cilindrada e um sistema mais moderno, e por isso penso que 140 cavalos não é nada de especial para este motor.
Depois ainda tem uma vantagem (a meu ver): se o formos reprogramar, aguenta melhor por exemplo uns 170 cavalos do que o 1.9. Também já ouvi dizer mal da fiabilidade dos Cupra's TDI's por ser potência a mais pó motor.
Quem tem o Honda (também tenho 2 amigos que o têm, um no Accord e outro no Civic) tem falado muito bem da fiabilidade.

Em relação à potência, não sei se o Ibiza será o mais rápido. Nas acelerações dos 0-100, as revistas dizem +/- 8.6 para o Civic e 9.3 para o ibiza. Em velocidade de ponta o Ibiza é ligeiramente melhor, mas penso que o Honda deve estar cortado (acho que um 2.2. de 140 cv devia dar mais do que 205 km/h :().

Claro que outra coisa que não podemos comprar é o preço do Ibiza FR e do Civic I-CTDI :D
 
Bem, a minha namorada tem o honda accord 2.2 e olha que gasta bem mais do que isso... se calhar esses valores sao para kem anda a menos de 100!
o meu ibiza apesar de ter menos 40 cv do que o dela sente-se a arrancar nervoso..... deve ser por ter mt menos peso! ou pelo outro ser mta confortavel! tb a custar mais do dobro...................

Fiabilidade nao sei... nao é por conhecer um carro de cada que posso dizer alguma coisa! só sei q 1.9TDI,como foi dito já, andam aí há mt tempo....... de 90 a 200 e tal cv....

td depende dsa posses e do objectivo!

Abrç
 
Em relação ao consumo não tenho nenhumas dúvidas de que o ibiza será mais económico ;)
Segundo pessoas que conheço e que os têm, o Ibiza ronda os 5.3-5.5 e o Honda os 5.7-6.

Agora em relação aos outros tópicos não sei se será bem assim...

Acho que 130 cv para o 1.9 já se torna um bocado demais, o que pode comprometer um pouco a fiabilidade. O 2.2 já tem mais cilindrada e um sistema mais moderno, e por isso penso que 140 cavalos não é nada de especial para este motor.
Depois ainda tem uma vantagem (a meu ver): se o formos reprogramar, aguenta melhor por exemplo uns 170 cavalos do que o 1.9. Também já ouvi dizer mal da fiabilidade dos Cupra's TDI's por ser potência a mais pó motor.
Quem tem o Honda (também tenho 2 amigos que o têm, um no Accord e outro no Civic) tem falado muito bem da fiabilidade.

Em relação à potência, não sei se o Ibiza será o mais rápido. Nas acelerações dos 0-100, as revistas dizem +/- 8.6 para o Civic e 9.3 para o ibiza. Em velocidade de ponta o Ibiza é ligeiramente melhor, mas penso que o Honda deve estar cortado (acho que um 2.2. de 140 cv devia dar mais do que 205 km/h :().

Claro que outra coisa que não podemos comprar é o preço do Ibiza FR e do Civic I-CTDI :D

O bloco 1.9 TDI sem duvida superior!! Tens por ai motores com MUITOS klm com potencias acima dos 240cv...onde a unica alteração mecanica é turbo e embreagem...

Eu tenho um amigo( user: CUPRA-PKE PD130 de 2002) que é a prova dada disso!! Se aquele motor com 150.000klm ainda n partiu, nenhum parte...e alguns users sabem do que falo:eek:

Para mim n tem qq compraração possivel PD POWA:D
 
Em relação ao consumo não tenho nenhumas dúvidas de que o ibiza será mais económico ;)
Segundo pessoas que conheço e que os têm, o Ibiza ronda os 5.3-5.5 e o Honda os 5.7-6.

Agora em relação aos outros tópicos não sei se será bem assim...

Acho que 130 cv para o 1.9 já se torna um bocado demais, o que pode comprometer um pouco a fiabilidade. O 2.2 já tem mais cilindrada e um sistema mais moderno, e por isso penso que 140 cavalos não é nada de especial para este motor.
Depois ainda tem uma vantagem (a meu ver): se o formos reprogramar, aguenta melhor por exemplo uns 170 cavalos do que o 1.9. Também já ouvi dizer mal da fiabilidade dos Cupra's TDI's por ser potência a mais pó motor.
Quem tem o Honda (também tenho 2 amigos que o têm, um no Accord e outro no Civic) tem falado muito bem da fiabilidade.

Em relação à potência, não sei se o Ibiza será o mais rápido. Nas acelerações dos 0-100, as revistas dizem +/- 8.6 para o Civic e 9.3 para o ibiza. Em velocidade de ponta o Ibiza é ligeiramente melhor, mas penso que o Honda deve estar cortado (acho que um 2.2. de 140 cv devia dar mais do que 205 km/h :().

Claro que outra coisa que não podemos comprar é o preço do Ibiza FR e do Civic I-CTDI :D

Boas,

Em relação à fiabilidade cilindrada n é sinal de maior fiabilidade e mto menos de maior margem de progressão.
O facto de o bloco 1.9 já ser antigo faz dele um motor mais que testado e comprovado, o facto do do 2.2 da Honda ser relativamente recente faz com que as provas dadas sejam ainda poucas, daí continuar a afirmar que em termos de fiabilidade o 1.9 tem larga vantagem.
O sistema de injeccção do Honda sendo commonrail é mais evoluido que os nossos PD, no entanto n o torna mais eficaz pois ainda não está explorado em todo o seu potencial.

Em relação ao preço se calhar seria comparável o Cupra com esse Honda pois aí seriam preços identicos e aí já nem dos 0-100Km/h existiria vantagem para o Honda.

Claro está k um carro n s mede só pelas performances e motor pelo k sendo carros de gamas diferentes o Honda tem outras vantagens em relação a um Ibiza mas isso já depende do que se procura.

Cumpts
 
e não é só isso kando os motores 1.9 tdi de 90cv sairam (nos audi 80, passat e golf´s) toda a opiniao especialmente nas revistas da especialidade diziam ser já um exagero uma potencia dakelas num motore diesel. e agora pegas nesse mesmo motor e poes um turbo, uns injectores, e fazes uma electronica, e tens pelo menos o dobro da potencia e com a mesma fiabilidade. e kantos motores tens ai a fazer o mesmo a serem esticados como sao, a levarem porrada como levam no nosso transito. olha k nao tens muitos e o motor Honda ainda nao deu provas de nada. s o motor da Honda for feito da mesma "fibra" k por exemplo os gasolina pode ser k mostrem provas de aki a uns tempos.
 
e não é só isso kando os motores 1.9 tdi de 90cv sairam (nos audi 80, passat e golf´s) toda a opiniao especialmente nas revistas da especialidade diziam ser já um exagero uma potencia dakelas num motore diesel.

Atenção há que ver que isso era dito naquela altura... Desde então a tecnologia nos Diesel´s já evoluiu muito... o que se dizia nessa altura não é necessáriamente verdade presentemente...
O Pd130 é bom motor e como podes ver por aqui e noutros carros Vag tem mais que provas dadas... claro com os seus qês... como todos...
 
Se for então em fiabilidade ganha embora os motores alemaes tambem sejam mto bons nesse aspecto

Primeiro estavam a comparar o 2.2 com o 1.9 com os mm cavalos....
agora ja é o 1.7 com o 1.9tdi.......
mm assim o 1.7 so vai até 100cv (q eu conheça...pq o astra de 150cv já é 1.9........)

e mm assim sendo o 1.7 com o 1.9tdi, às alterações que se vêm por aí e o carro a ir aos 300 e 400 mil km.. nao sei nao.. e de nao eskecer que pcos sao os 1.9tdi que ficam de origem...
e até tirando um cilindro ao 1.9tdi dá um manco que bomba como gente grande :rir:
 
Last edited:
Primeiro estavam a comparar o 2.2 com o 1.9 com os mm cavalos....
agora ja é o 1.7 com o 1.9tdi.......
mm assim o 1.7 so vai até 100cv (q eu conheça...pq o astra de 150cv já é 1.9........)

e mm assim sendo o 1.7 com o 1.9tdi, às alterações que se vêm por aí e o carro a ir aos 300 e 400 mil km.. nao sei nao.. e de nao eskecer que pcos sao os 1.9tdi que ficam de origem...
e até tirando um cilindro ao 1.9tdi dá um manco que bomba como gente grande :rir:

Ora eu não queria ir por esse caminho... mas é verdade, tiram um cilindro, metem lá uma m"#"# a equilibrar o motor e aí tá ele a bombar ;)

Manco POWWWAAA!!!!
 
Back
Top