Em relação ao consumo não tenho nenhumas dúvidas de que o ibiza será mais económico
Segundo pessoas que conheço e que os têm, o Ibiza ronda os 5.3-5.5 e o Honda os 5.7-6.
Agora em relação aos outros tópicos não sei se será bem assim...
Acho que 130 cv para o 1.9 já se torna um bocado demais, o que pode comprometer um pouco a fiabilidade. O 2.2 já tem mais cilindrada e um sistema mais moderno, e por isso penso que 140 cavalos não é nada de especial para este motor.
Depois ainda tem uma vantagem (a meu ver): se o formos reprogramar, aguenta melhor por exemplo uns 170 cavalos do que o 1.9. Também já ouvi dizer mal da fiabilidade dos Cupra's TDI's por ser potência a mais pó motor.
Quem tem o Honda (também tenho 2 amigos que o têm, um no Accord e outro no Civic) tem falado muito bem da fiabilidade.
Em relação à potência, não sei se o Ibiza será o mais rápido. Nas acelerações dos 0-100, as revistas dizem +/- 8.6 para o Civic e 9.3 para o ibiza. Em velocidade de ponta o Ibiza é ligeiramente melhor, mas penso que o Honda deve estar cortado (acho que um 2.2. de 140 cv devia dar mais do que 205 km/h
).
Claro que outra coisa que não podemos comprar é o preço do Ibiza FR e do Civic I-CTDI