Qual o melhor pneu? Mabor SJ2 ou Continental P2?

Destes 2 modelos,qual escolhiam? (independentemente do preço,falando apenas de caracteristicas,durabilidade/aderencia)

Mabor sport jet 2 vs Continental premium 2

ps: já usei estes 2 tipos de pneus em versões mais antigas e gostei dos 2. Embora me pareça que os Mabor duraram mais tempo mas os Continental agarravam melhor em situações mais abusadas,no entanto os Mabor também agarravam muito bem.

Mas isto foi á uns anos atrás e já muita coisa pode estar diferente,por isso abri o tópico.

Já tive cá em casa um carro com mabor street jet embora nao seja o mesmo pneu,é parecido,foram colocados á cerca de 2 anos, e agarravam muito bem para o pneu que era,sinceramente fiquei surpreendido,calculo que os sport jet sejam superiores,quanto a durabilidade confirmo o que disseste, o carro foi vendido á uns meses e os pneus com quase 30 mil,ainda tinham quase 50% do rasto,sempre a frente,tudo bem que a condução geral do carro em questao era calma,só quando eu andava com o carro é que puxava por ele,mas mesmo em condução mais desportiva nunca tive razão de queixa em aderencia.

Talvez optasse pelos sport jet.

Preços: Mabor SJ2 71€ / Continental P2 88€

São 34€ de diferença nos 2 pneus que tenho de por.

Talvez vá para os Mabor por ser mais barato e penso que devem ter boa durabilidade e como é para andar a 80/90 axo que não devo ficar arrependido de ir para o mais barato.

Mais barato que isto tive oferta de uns Nankang numa casa a 59€ e noutra a 65€ mas esta marca,não obrigado,prefiro dar mais 5 ou 10 paus em cada pneu e meter os mabor :D

Por acaso fiz o "teste da unha" e não axei os Mabor muito duros mas depois fiz o mesmo a uns michelin e aí nota-se bem que são mais moles mas michelin para a medida que procuro (185/55/15) custa 98€ cada pneu e,para o efeito que é (andar devagar e durarem o maximo possível),quanto mais barato melhor (dentro do bom) ;)

Last edited:
Back