Pois, isso porque a malta dos drift mete sempre pneu pa derreter, metes-lhe uns pneus novos (não interessa a marca) é natural que notasse uma diferença abismal.
Em relação a explicação sobre os compounds dos pneus dada pelo sr. DNY, esqueceu-se completamente de um factor que tem toda a relevãncia quer na aderência quer no ruído e consumos, é o desenho do pneu, podemos ter o compound mais macio do mundo que se o trilho/desenho não for o adequado este apenas vai ter um desgaste rápido e uma performance fraca.
Agora eu pergunto-me, como pode um Syron RAce 1 com um trilho, na minha opinião, claramente misto idêntico a uns Pzero, ter uma performance em pista superior a uns Parada ou uns R88?Não pode, e pura e simplesmente porque em pista melhor que semi-slick só mesmo slick, logo o argumento da malta dos Drift venerar os Syron só se pode explicar por estes não procurarem propriamente algo com muita aderência e que dificulta a derrapagem, porque se tivessem mesmo interessados em Grip certamente não seria opção.
Já vi Potenza S03, o melhor pneu que já tive até hoje, mas sendo um pneu de estrada em 4 voltas num autódromo saltam pedaços de borracha, uns Syron ou qualquer outro pneu com esse tipo de trilho não tem a mínima hipótese de ser considerado um pneu apto para competição como querem fazer crer.
Quanto às opiniões da malta que usa Syron, quero ver essas opiniões é na altura de voltar a comprar, e não na 1ª compra, pois para se poder dizer como já aí foi dito que por exemplo os Turanza começam a ficar mais rijos com o desgaste é preciso que 1º se veja o que vai acontecer com os Syron, eu cada vez que meto pneus novos também sinto que tenho o melhor pneu do mundo, meses depois já parecem piores.
Atenção que isto é só mais uma opinião de alguém que pelo menos em pneus, travões e suspensões não gosta muito de inventar pois são os principais elementos de segurança de um automóvel.
Com os PARADA precisei de algumas voltas na pista para o aquecer, depois disso agarra bem mas solta "lascas" inteiras na pista, os Syron aquecem logo na 1ª volta e não sai "lascas" como os PARADA! No time attack comparamos os parada com os Syron e digo que os parada ficaram muito atrás. Tens o 330D com syron com 50kkm e ele voltou a meter Syron, temos aki alguns ibizas com syron com 30/40kkm e nada a apontar. Agora não sei pq disseste isso: "Atenção que isto é só mais uma opinião de alguém que pelo menos em pneus, travões e suspensões não gosta muito de inventar pois são os principais elementos de segurança de um automóvel" experimentar novas marcas é inventar? Será que vamos ficar pelas famosas bridgestone, toyo, michellin, etc? Ninguém mais evolui nesse mundo? Ou é só pq essas marcas gastam milhões para mandar um pneu pro mercado são obrigatoriamente os melhores?
Abraço.