meteres mais 5w40 vais ter de mais atenção ao nivel. pois carros com carga tem tendencia a beber um pouco mais.
eu uso visco 7000, mas ouço muito bem desse liquimoly. talvez seja o proximo a ser usado
Comigo foi ao contrário! O anterior dono colocava 10w40 e tinha de acrescentar ~0.5L/8000km, e a partir do momento que comecei a usar 5W40, esse acréscimo passou a ser desnecessário
Agora estou com Visco 7000, mas na próxima muda e daí em diante será sempre Liqui Moly.
Eu uso Motul e é do barrote.....
mas olha que é estranho! ou apertas pouco com o material ehhehe
Então e aditivos de viscosidade tipo slic´s ou lá como é loool alguém usa?? que aconselham??E depois as mudas de oléo do 5w40 é aos 10.000 tambem? E já agora digam-me uma coisa, alguém mete oléo ou gasolina no deposito para limpeza e lubrificação da injecção? abraço
Normalmente um 5w40 faz 15 mil km,isto num carro stock,e quem não aperta muito com ele.
Como o teu está alterado nao custa nada,mudar de 10 em 10 mil km o oleo,se ele beber um bocadinho de oleo,como vais acrescentando e vai levando oleo novo,podes fazer 12,13 mil km sem problemas mesmo com o carro alterado,não é por ai,pois vai levando sempre oleo novo.
Quando se altera os carros já se sabe ,convem tambem antecipar o periodo das revisões.
Quanto a aditivos para o sistema de injecção,cá por casa utilizamos aos anos oleo de mistura 2t de preferencia 100%sintetico,um bocadinho de vez em quando misturado com o gasoleo,e até agora 5*.
qual a percentagem de oleo por gasoleo? tipo 30 euros para 1 litro?
O meu VP 110 ASV até aos 60KKms fazia as revisões na Seat e levava o oleo recumendado por eles, semi-sintetico, depois andei um tempo a colocar 5-40w depois dos 100KKms passei a meter o 10-40W sempre com revisões a cada 15KKms ate´levar carga (aos 175Kkms electronica e ao 200Kms turbo, bicos, Ic linha) apartir dai revsião aos 10KKms e vou vendo os niveis regularmente.
Actualemente tem 310KKms e nunca levou nada de motor nem se queixa lol
A marca do Oleo, nem sempre usei a mesma, neste momento uso Fuchs 10-40W indicado para o carro.
Já ouvi falar muito bem desse óleo.....
Alemão certo?