Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    767
Ora aqui está mais uma poll desta vez para o pessoal indicar qual o tipo de "linha" que teêm no vosso carro!
Os prós e os contras e as opiniões!
 
Ora bem ...

O meu 6k2 agr é linha de origem, sem cat e sem panela final ... a panela do meio foi passada para o lugar da final e ponteira do assu :D ... muito mais rendimento do q origem a meu ver, mais arranque e rotação sobe bem mais rapido 8) ja tive directa mas era muito fumo, muito barulho e pouco andamento lololol

mas o melhor mesmo era uma feita a medida mas pronto, assim vai servindo...

Cumpts
 
Tenho linha de origem sem catalizador e sem panela final, a do meio passou paro o fim... nota-se bastante diferença, mas agora vou investir numa linha de 60mm com panela artesenal, assim fica mesmo do AÇUUU :D
 
Ora no meu tenho linha completamente directa, 60mm inox, na minha opiniao penso que perdi um pouco de "backpressure" e isso sente-se.
Em arranque está forte, mas já em altas sente-se pouco impulso.
Além que o barulho da descompressão do 1749va já chateia um bocadinho, não deixa de dar o seu gozo, mas quando se quer passar despercebido não dá :D
Segundo os "entendidos" a melhor linha será toda directa, com panela OEM trabalhada! perde-se um pouco de arranque mas ganha-se consideravelmente em ponta.

Será mesmo assim?
 
porque? nao achas melhor nao ter cat por exemplo?

Eu ja andei sem cat no meu e o Claudio bem me dixe pra nao tirar, começei a ter problemas em o turbo controlar a pressao, nao fazia o k a electronica pedia, fazia sempre mais, agora meti e ta tudo impec.

Agora se for um turbo grande compensa sim.

Abraço
 
Já agora aproveitando o topico, qual a real diferença entre a panela do meio e a final?
o miolo nao será bem o mesmonas duas, penso eu será por aí a explicação... daí a razão de tirarem a final e deixarem a do meio, a do meio será menos restritiva...
 
Eu ja andei sem cat no meu e o Claudio bem me dixe pra nao tirar, começei a ter problemas em o turbo controlar a pressao, nao fazia o k a electronica pedia, fazia sempre mais, agora meti e ta tudo impec.

Agora se for um turbo grande compensa sim.

Abraço

Se calhar essa electrónica nao foi bem ajustada, se fazia sempre pressão a mais, abria-se mais a geometria, sabias que tirar o catalisador tira 50 a 100ºC de EGTs?

Eu tambem quando tirei o cat entrou-me logo em safe por desvio de pressao a mais, mas com electronica ajustou.se e sao mais 5 a 10kms/h
 
Já agora aproveitando o topico, qual a real diferença entre a panela do meio e a final?
o miolo nao será bem o mesmonas duas, penso eu será por aí a explicação... daí a razão de tirarem a final e deixarem a do meio, a do meio será menos restritiva...

a do meio e´ quase pa enfeitar, esta foto e´ da minha panela do meio apos ter sido retirada
ABCD0007.jpg

e´ mais um "abafador", alguns chamam-lhe panela do meio, outros central, outros silenciadora, mas o barulho aparece e´ quando tiras a final.

na minha opiniao, e corrigiam-me se estiver errado, a do meio e´ uma panela mini-silenciadora e a final e´ a que da o backpressure todo e abafa o som.
 
Se calhar essa electrónica nao foi bem ajustada, se fazia sempre pressão a mais, abria-se mais a geometria, sabias que tirar o catalisador tira 50 a 100ºC de EGTs?

Eu tambem quando tirei o cat entrou-me logo em safe por desvio de pressao a mais, mas com electronica ajustou.se e sao mais 5 a 10kms/h

Pois entrou em safe:rolleyes:
A electronica esta ao cargo do Claudio(Black-Demon) k nao precixa de apresentaçoes, ele sabe bem o k faz, e pra ajustar a pressao tem k se tirar potencia.
Ja vi muitas vezes aqui pessoal com turbo de origem ou FR's com 17vb k depois meteram linha directa e puummm fez-se chocapique, sao turbos pequenos em k nao compensa meter linha, o turbo parte mais depressa por pressao a mais do k por temperaturas altas, mas sim tambem nao é saudavel, mas antes ixo k pressao a mais.

Abraço
 
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