Qualidade de Gasóleos

Sei que já há aqui pelo menos 2 posts que abordam a questão pelo menos indirectamente (combustiveis + baratos e uma poll sobre o combustivel usado).

Estive a lê-los e abro este post com intenção de me dirigir mais especificamente ao GASOLEO e às marcas mais baratas; e também aos gasóleos ditos especiais.

Como moro no Montijo, tenho pelo menos 2 escolhas diferentes e menos comuns, que são o gasóleo do Carrefour e do Leclerc, como são bastante mais baratos (houve alturas que chegaram a estar 10cents mais baratos por litro) costumo atestar nestas bombas.

Ora, ouve-se muita coisa relativamente a estes gasóleos, que têm água, ou que têm outros aditivos misturados, que se nota diferenças nos carros, etc.

gostaria de saber a vossa opinião, se me aconselham continuar a abastecer por ali, e já agora se os gasóleos especiais tb fazem assim tanta diferença, nesta caso pela positiva.
 
A gasolina eu notava que o carro andava menos, devia ter "água".
O gasóleo, o meu pai mete se calhar 80% das vezes no fórum montijo e o carro vai com 80 e tal k km's sem problemas. A minha opinião é que é um gasóleo normal/razoável mas no meu não ponho. Os injectores do motor do meu carro são maricas e caros. Mas tanto não ponho ai como Galp, não aprecio parecem-me gasóleos muito "abrutalhados", repsol e BP parecem-me gasóleos mais "refinados" pelo menos é o que noto pelo trabalhar/andar do carro.
 
eu por acaso tb meto sempre repsol 10e (no campo grande tdas as quartas prai as 2 da manha tou la, e 5centimos mais barato e nao ta la quase ninguem ehehe) os consumos sao ligeiramente mais baixos, mas o que se nota mesmo e um trabalhar mt mais suave, se meter gasoleo normal ate a minha namorada nota e comenta "o carro parece um tractor" e ela n percebe nada d carros!! LOL
 
eu ja coloquei de varias marcas,tipos e locais e não noto diferença nenhuma no gasoleo, so notei na gasolina mas entre 95 e 98, agora de resto meto sempre no leclerc esta sempre a menos de 1€.
Nunca notei mas barulho ou mais força ou mesmo mais Km percorridos, e ando de carro todos os dias.

Tenho um tio que quando apareceu uma gasolineira espanhola la na zona de residencia nunca abastecia la, porque a gasolina era diferente e isto e aquilo, só metia de uma marca e mais nenhuma e era super piquinhas com o carro.
Agora continua piquinhas e mete de todas as gasolinas e ja diz que é tudo a mesma coisa.
Tento tipo um prof que me disse que a gasolina ja vem toda refinada do mesmo sitio porque é uma obrigação por parte do estado, e ele trabalhou na refinaria.
 
quem fala verdade?? o meu sogro ja trabalhou numa refinaria e diz k cada marca adiçiona os seus aditivos.. eu tinha um 6 k gttdi e notava diferença.. fazia cerca de 75 km mais com a ultimate e o carro ficava mais silencioso do que quando metia no leclerc. agora é so ultimate
 
quem fala verdade?? o meu sogro ja trabalhou numa refinaria e diz k cada marca adiçiona os seus aditivos.. eu tinha um 6 k gttdi e notava diferença.. fazia cerca de 75 km mais com a ultimate e o carro ficava mais silencioso do que quando metia no leclerc. agora é so ultimate

Exactamente, está correto.
Cada Companhia-Marca coloca os seus aditivos.
Mas...(muito importante)
A percentagem total, sito total, de aditivos é que é praticamente mesma em todas as Companhias - Marcas.
Ou seja, uma explicação muito por alto...... aumentam a percentagem de adição a um aditivo, e baixam a outro, e assim sucessivamente. Mas o total da percentagem aditivos é praticamente a mesma.

Cumps.
 
Last edited:
Back
Top