Quando e porque usar tirantes nos coilovers???

Boa tarde pessoal,

Não percebo muito disto, mas se eu comprar uns coilovers tenho de meter tirantes?
Qual é a sua funcao??

Obrigado pela ajuda de todos
 
os tirantes ligam o corpo do amortecedor a barra estabilizadora.

se o rebaixamento for muito elevado a transmissão pode bater na barra estabilizadora, dai ter que se usar tirantes mais curtos para evitar isto (para subir a barra), mas existem coilovers, pelos menos o weitec que compensam essa altura, colocando a fixação do tirante no amortecedor mais acima, podendo usar os d origem.
 
snk eu tenho uns coils da KW em que estão no limite de rebaixamento e o que acontece no eixo da frente e um desgaste que provoca que o carro ganhe folga na direcção e ganha um barulho na suspensão que parece vidro a partir, nunca cheguei a perceber bem o que poderá ser... Achas que tem alguma coisa haver com o que explicas-te em cima?
 
Pode muito bem ser, é uma questão de tirares uma roda a frente e olhares a transmissão a ver se ela está raspada pela barra.

(exemplo num golf 4, o tirante da estabilizadora é fixa em outro local, mas o efeito que acontece é o mesmo.)
DSC00094.jpg


no uk costumam meter os tirantes da estabilizadora do Ford puma que são equivalente aos nossos mas tem 23 cm, os de origem do ibiza tem 27 cm.
 
falando em tirantes e aproveitando o topico, no meu 6l sempre que passo num buraco da-me uma pancada seca, tem sinoblocos cupra, mas as rotulas desses tirantes estão todas escafiadas, as pancadas poderá ser dos tirantes? é que a pancada que dá só se ouve em buracos tipo poucos profundos tipo tampas de esgoto e quando se passa rapido, porque devagar e/ou em lombas nao faz barulho nenhum,...
 
Pode muito bem ser, é uma questão de tirares uma roda a frente e olhares a transmissão a ver se ela está raspada pela barra.

(exemplo num golf 4, o tirante da estabilizadora é fixa em outro local, mas o efeito que acontece é o mesmo.)
DSC00094.jpg


no uk costumam meter os tirantes da estabilizadora do Ford puma que são equivalente aos nossos mas tem 23 cm, os de origem do ibiza tem 27 cm.
Ainda ando com este problemas, mas num estado mais avançado. Se largo o volante o carro vai para onde quer bruscamente. Será que se levantar o carro na regulação da suspensão resolve este problema no futuro?? Claro, depois de ser reparado o que há a reparar!!
 
snk eu tenho uns coils da KW em que estão no limite de rebaixamento e o que acontece no eixo da frente e um desgaste que provoca que o carro ganhe folga na direcção e ganha um barulho na suspensão que parece vidro a partir, nunca cheguei a perceber bem o que poderá ser... Achas que tem alguma coisa haver com o que explicas-te em cima?

imag1436q.jpg


Atento al roce entre chasis y tirante. Puede ser de ahí el ruido.

Solución 1: tirantes oem.

Solución 2: bajar el coche mas :supz:

falando em tirantes e aproveitando o topico, no meu 6l sempre que passo num buraco da-me uma pancada seca, tem sinoblocos cupra, mas as rotulas desses tirantes estão todas escafiadas, as pancadas poderá ser dos tirantes? é que a pancada que dá só se ouve em buracos tipo poucos profundos tipo tampas de esgoto e quando se passa rapido, porque devagar e/ou em lombas nao faz barulho nenhum,...

Comprueba si tienes el mismo problema.

Saludos.
 
Last edited:
Esse tirante da foto é fabricado por quem?

Eu ja tive tirantes desses, comprados em 2ª mao, mas nunca soube donde realmente vieram?
 
Pois estou a pensar em rebaixar 3 ou 4cm com uns coils AP pode ser que n seja preciso mudar os tirantes ... alguem sabe o preço desses FK??
 
Pois estou a pensar em rebaixar 3 ou 4cm com uns coils AP pode ser que n seja preciso mudar os tirantes ... alguem sabe o preço desses FK??

Isso vai tudo depender onde fica o apoio no corpo da suspensão onde é apertado o tirante. Por experiencia propria os Raceland têm o apoio muito mais acima que os Lowtec.
 
pessoal eu tenho um 6k2 com v-maxx ha uns 4 anos e tenho o carro muito arreado ( os pneus da frente e de tras estao dentro das cavas), se utilizar tirantes mais curtos o que vai fazer? cmpts
 
aproveitando isto, tenho uns raceland, sempre que vou a passar em buracos, lombas etc manda uma pancada seca atras, mas mais do lado do condutor, o que poder ser ?
Sinoblocos de eixo ?
Amortecedor de grilo ?
 
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