Quantos cv's ?

Bom,tu é que sabes em relação ao sensor,a unica coisa que te tenho a dizer,é que tens uma grande potencia dissipada,mas se calhar é do banco.....


Blackcupra-Isto quer é um 25...:D:D:D
Xiiii.......:axe:
 
Bom,tu é que sabes em relação ao sensor,a unica coisa que te tenho a dizer,é que tens uma grande potencia dissipada,mas se calhar é do banco.....


Blackcupra-Isto quer é um 25...:D:D:D
Xiiii.......:axe:

pipe, tb n acredito muito 15 ou 20 cv de potencia dissipada é pouco e pelo k vi noutros testes de potencia maha anda td dentro disso 30 a 45cv de dissipada.
 
pipe, tb n acredito muito 15 ou 20 cv de potencia dissipada é pouco e pelo k vi noutros testes de potencia maha anda td dentro disso 30 a 45cv de dissipada.

Porque será que em MAHA tem mais perdas por dissipada ?

Era interessante mostrarem o mesmo setup medido em maha e em vamag para vermos as dissipadas e respectivas potencias á roda.

Já agora podem cronometrar o tempo de cada teste.:clap: e monitorizar no vag com as respectivas temperaturas. Intakes, Gas temp e se tiverem oil temp.

Abraços
 
Tdifast-Não faço a minima ideia.....,mas qual é a pressão que fazes com
o turbo? Estável....

Blackcupra-Tenho 216cv motor e 191 á roda....
Em 5vel-tenho 199.7cvs á roda,só faz 1.6bar no banco,é o Vamag do Kissifur...

Quando colocar a embraiagem vou ao rotronics,vai acusar mais de certeza,o do kiss é o tal que é mt pouco generoso....

Já foram medidos carros na vilauto,que no banco do kiss dá menos cvs....
Querem um banco de rolos livres a medir bem,é no kissifur.....:whistle:


Se fores medir num maha vais ver a potencia dissipada k te vai dar. Por ex o black cupra tb tem 40cv de potencia dissipada.
 
Se fores medir num maha vais ver a potencia dissipada k te vai dar. Por ex o black cupra tb tem 40cv de potencia dissipada.

É mais que obvio. São bancos diferentes, um de rolos livres e outro de freio. A duração dos testes é diferente. O maha chega a ser o dobro.

Faço esta pergunta ? Já alguma vez se viu num vamag um turbo de um diesel ao rubro, num teste em 4ª (ups 4ª é muito rápida..ehehe) em 5ª ?

Quem sabe um pouco de termodinâmica e perdas por aquecimento percebe por ai as diferenças de valores. Para não meter ao barulho, corrente de ar
gerada pelo ventilador, etc etc etc...

É uma discussão sem fim.

Abraços
 
ganhei fiz uma aposta com um gajo,eu disse assim se eu postar o goodspeed vai comentar logo e nao falhou es demais mete o teu carro a andar e vem para a estrada, eu postei aquilo mas nen sei quantos tenho fiz uns testes ao meu carros a uns bons meses e nao mostrei a ninguem nao tenho nada a mostrar mas agora tu falares falas e bem.





abracos pessoal.



polini polini polini polini polini loooool



goodseed nao sonhes mais com o rapaz
 
ganhei fiz uma aposta com um gajo,eu disse assim se eu postar o goodspeed vai comentar logo e nao falhou es demais mete o teu carro a andar e vem para a estrada, eu postei aquilo mas nen sei quantos tenho fiz uns testes ao meu carros a uns bons meses e nao mostrei a ninguem nao tenho nada a mostrar mas agora tu falares falas e bem.





abracos pessoal.



polini polini polini polini polini loooool



goodseed nao sonhes mais com o rapaz

Parabéns, Zeze.

Goza bem a aposta.

Depois testamos :weedman:

Cumps
 
É mais que obvio. São bancos diferentes, um de rolos livres e outro de freio. A duração dos testes é diferente. O maha chega a ser o dobro.

Faço esta pergunta ? Já alguma vez se viu num vamag um turbo de um diesel ao rubro, num teste em 4ª (ups 4ª é muito rápida..ehehe) em 5ª ?

Quem sabe um pouco de termodinâmica e perdas por aquecimento percebe por ai as diferenças de valores. Para não meter ao barulho, corrente de ar
gerada pelo ventilador, etc etc etc...

É uma discussão sem fim.

Abraços


Olha rapaz,não te conheço ainda de lado nenhum,sem ser aqui do forum mas vou ter oportunidade disso em breve...,tenho reparado no teu clubismo,nomeadamente á vilauto/Mb,e tenho pena que só vejas para um dos lados,prova disso são alguns posts que escreves aqui pelos foruns neste caso o ibizaclubpt.

Em relação aos bancos de potencia,na minha opinião é tudo mt relativo,nunca poderás dizer que um maha é que é um banco ideal para medir carros,quando sabes á partida que o esforço que o motor/turbo/embraiagem vão exercer,e sei bem que é pior que estrada.....
Se não conheçes nenhum Vamag,onde toda a gente sabe ou deveria saber que não sobrepoe mt o motor a carga,é problema teu,não critiques quando não conheçes....

Eu dou-te um exemplo,o cupra que foi aqui referido,tem um turbo igual ao meu,ele mediu na vilauto pois a repro foi feita pelo Miguel,e acusou como ele disse 189cvs(roda),o meu carro foi medido num Vamag e acusou 191cvs(roda).De potencia ao motor eu sei que ele tem á volta de 225cvs e eu de 216cvs....

Posso-te dizer que se formos á estrada,deve ser taco a taco(digo eu)....

Tenho outro exemplo de um 530D com repro medido na vilauto:
Motor:275cvs
Roda:220cvs

Vamag:

motor:265cvs
roda:235cvs

Nota:este carro tb foi medido em outros bancos,no qual eu sei e não me vou prenunciar,só axo que isto de medir carros é na estrada e não em cima de uns rolos......capiche?


Zeze-O teu é charutooo.....lololol...
 
isso não é bem assim pipe, no banco da para ver quem tem o motor mais forte... na estrada ja ha muita coisa a ter em conta, no teu caso tens sempre o factor peso do teu lado;)

abraço
 
isso não é bem assim pipe, no banco da para ver quem tem o motor mais forte... na estrada ja ha muita coisa a ter em conta, no teu caso tens sempre o factor peso do teu lado;)

abraço


Exacto,mas como sabes esses são outros factores que nada têm a haver
com bancos de potencia,o caso que é para aqui chamado é mesmo os bancos,nada tem a haver com peso.

P.S-Testamos qualquer dia na boa,sem forum...


Cumps....
 
Olha rapaz,não te conheço ainda de lado nenhum,sem ser aqui do forum mas vou ter oportunidade disso em breve...,tenho reparado no teu clubismo,nomeadamente á vilauto/Mb,e tenho pena que só vejas para um dos lados,prova disso são alguns posts que escreves aqui pelos foruns neste caso o ibizaclubpt.

Rapaz, será com todo o prazer que beberemos um cafe e discutimos estes assuntos e outros não aqui falados. Quanto andares por estas zonas apita.:)

Quanto ao que reparas, não vejo só de um lado. Vejo o que conheço e vejo o que se sabe dos outros.. Este Mundo é pequeno.

Em relação aos bancos de potencia,na minha opinião é tudo mt relativo,nunca poderás dizer que um maha é que é um banco ideal para medir carros,quando sabes á partida que o esforço que o motor/turbo/embraiagem vão exercer,e sei bem que é pior que estrada.....

Rapaz, essa é a tua opinião. A minha é a que escrevi. Não a vou repetir, ok ?

Se não conheçes nenhum Vamag,onde toda a gente sabe ou deveria saber que não sobrepoe mt o motor a carga,é problema teu,não critiques quando não conheçes....

Rapaz, eu ja testei o meu carro em vamag, rotronics e maha, com varias configurações, setup, repros, etc....sei bem do que falo. Portanto...

Eu dou-te um exemplo,o cupra que foi aqui referido,tem um turbo igual ao meu,ele mediu na vilauto pois a repro foi feita pelo Miguel,e acusou como ele disse 189cvs(roda),o meu carro foi medido num Vamag e acusou 191cvs(roda).De potencia ao motor eu sei que ele tem á volta de 225cvs e eu de 216cvs....

Achas que a potencia á roda medida no vamag é a mesma que medida num maha, sabendo que um é de rolo livre e o outro é freio?

Nota:este carro tb foi medido em outros bancos,no qual eu sei e não me vou prenunciar,só axo que isto de medir carros é na estrada e não em cima de uns rolos......capiche?

De acordo. Na estrada é que se mede. O banco é mais para ter a noção.

É sempre mais forte que no rolo :)

Cumprimentos
 
Back
Top