Quantos Kms tem o teu 1.9 TDI 90/110CV?

A4 TDI 110
480000Km.
Motor, embraiagem e injectores novos aos 302000Km.
Turbo aos 430000Km.


Ah granda máquina...

Ah um tipo que fez agora 300.000km com a dele no forum Autohoje.
E diz que... tá para durar.

Porque razão trocaste o motor aos 302.000 ? Ou rectificaste ?

Um turbo durar 430K é obra também ;) É preciso é que nao haja carvão , mas também que nao se esmifre muito.
 
Foi utilização de gasóleo de má qualidade. Danificou um bico de injector e furou um piston.
O turbo so foi trocado para dar lugar a um outro. Tem 215cv actualmente.
 
Foi utilização de gasóleo de má qualidade. Danificou um bico de injector e furou um piston.
O turbo so foi trocado para dar lugar a um outro. Tem 215cv actualmente.

whow... 215cv :clap:

Realmente o gasoleo manhoso nao ajuda em nada. Agora usam sempre dos "ultras" ou um normal de uma boa marca?
 
Actualmente na carrinha Audi do meu Pai utilizo qualquer gasóleo, mas opto sempre por marcas conceituadas. Galp, BP, Repsol e mais nada. No Bimmer por ser common rail utilizo os das ultimas tecnologias para o caso de alguma vez danificar o CR não me sentir culpado!
 
Actualmente na carrinha Audi do meu Pai utilizo qualquer gasóleo, mas opto sempre por marcas conceituadas. Galp, BP, Repsol e mais nada. No Bimmer por ser common rail utilizo os das ultimas tecnologias para o caso de alguma vez danificar o CR não me sentir culpado!

hehe , o peso na consciencia tambem custa !!
 
A4 TDI 110
480000Km.
Motor, embraiagem e injectores novos aos 302000Km.
Turbo aos 430000Km.

Grande máquina essa A4!:clap: 215 cv´s e com essa kilometragem! :eek: Turbo novo e mais quê? Repro, Bicos?

Bom a minha máquina:
Ibiza 6k 1.9 TDi 90 cv´s - comprei com 100 000 km´s---->Agora: 152 000 km´s.
Mecânica tudo origem, incluíndo o MAF e Turbo.
Problemas:
- Remarche no motor de arranque, era apenas uma peçazita;
- Dois médios fundidos;

O resto é óleo, filtros, gasóleo e só andar.
Cumps
jtdi
 
OK agr o meu.. comprei-o a 10.10.04 com 128 mil e actualmente tem 205.227...

1 radiador motor
1 radiador AC
2 ventoinhas
1 embriagem
1 tansmissao
1 volante motor
1 junta carter
1 mudança VALVULINA CAIXA

1ºs 5 ha custa de atropelar um cão e os ultimos 3 devido á estupidez do dono...

Está prestes a levar...

1 turbo
1 MAF
1 pintura
1 REPRO :)finga: ) - visto k anda com uma imitação rasca...
+1 embriagem (maybe)

Pra ser franco está bastante cansado... pareceme a mim.. mas vai andando... AHHHH está a perder likido refrigerante k devido a fuga e a falta de €€€ deixou d ser liq. refrigerante e passou a ser agua.... lololol

ABRAÇADA...
 
Last edited:
Ibiza 6K 90cv de 1998 com 157000Km

Levou rolamentos de rodas, motor de arranque reparado, limpeza à bomba injectora e N75
De resto nada a apontar.
 
Last edited:
229mil e...

fevereiro de 2001 - ibiza tdi sport 0km
+/-80.000 maf (na garantia)
dai para cá:
principal problema = EU
ainda há 2 semanas: capot, opticas, pára choques radiadores... e aproveitei para pintar todo

229.078km
 
comprei o meu 6k2 de 11/99 á 3 meses com 127 mil kms ja tem 137 mil e ate agora so levou os filtros e oleo.palavras para k?é um ibiza!!!!!!lol
 
Seat Ibiza 1.9 TDI, de Agosto de 2000 com 289.000km (and Runing).
Revisões certinhas(8 em 8 mil km), oléo BP 100% sintetico (com expecificação correcta) e todos os filtros na Seat em Espanha

Cá vai um Update:

1 - Maf (Recondicionada pela Bosch) aos 130mil sensivelmente
1 - Afinações travão de mão
1 - Elevador pendura
1 - Taco
1 - Remendo
4 - Pneus novos 185/60/14
2 - Chuventos
1 - Conjuntos discos e pastilhas 256mm
1 - Correias alternador
1 - Troca liquido travoes
40 - Litros liquido limpa-vidros
36 - Filtros gasóleo
36 - Filtros óleo
18 - Filtros ar
36 - Ligações e Limpeza de erros
9 - Filtros impurezas
145 - Litros óleo BP Visco Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40 ( VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4)
18.207 - Litros gasóleo BP Ultimate
1 - Limpeza Maf
2 - Minimos azuis (ainda por colocar)
4 - Médios
1 - Par de escovas Silence Aero-twin
2 - Luzes presença na traseira
1 - Luz do interior
1 - Pintura do Para-choques Traseiro
1 - Suporte de luz de Matricula
1 - Litro de Água destilada para a Bateria
1 - Manometro Pressão Turbo IGR
2 - Colunas de som JBL de 3 vias de 280w
1 - Lavagem motor
4 - Tapetes da mercedes
1 - Lubrificação motor vidro pendura
482 - Lavagens ( +/- 1 por semana)
482 - Aspirações ( +/- 1 por semana)

De resto...unico problema do meu TDI.....sou eu mesmo eh eh eh eh eh
Cumps

PS: Resolvi ver os gastos todos e...deu mais ou menos isto
 
Last edited:
Revisões de 8 em 8 mil ? Eu acho o óleo a que te referes faz 15.000km.

No meu , troco aos 15000 e uso BP visco 5000 sport.

Mas ... parece estar em forma ;)


Seat Ibiza 1.9 TDi 90cv + I.V.A, de Agosto de 2000 com 270.000km (and Runing).
Revisões certinhas(8 em 8 mil km), oléo BP 100% sintetico (com expecificação correcta) e todos os filtros na Seat em Espanha
Extras:
Levou um medidor de massa de ar (recondicionado pela Bosch - Não sei se fiz bem em o meter, mas como custou 90 euros...foi melhor que 200 euros.), 1 elevador do vidro do passageiro e levou conjunto de escovas limpa para-brisas aero-twin.

De resto...unico problema sou eh eh eh eh eh
Comps
 
Ibiza 2000 1.9 Tdi 90 cv. Comprei-o com 90.000 km, ja tem 147.000 e ate agora de motor nao me deu problemas nenhuns. Ja gastei algum nele mas as coisas "normais"

- Reparar e pintar jantes
- Pneus
- Amortecedores
- Carter
- Braço suspensao direito
- Travoes a tras e frente (completo)

Algumas nao foram mto normais...mas ate agora nao me tem dado problemas, nem motor, nem caixa, turbo...nada...a ver vamos ate kd dura.

abraço
 
E mais, o Óleo que uso é o BP Visco Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil, SAE 5W-40 que excede as especificações VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4, permitindo intervalos de mudança de lubrificante de 15 000 km ou 1 ano. E mesmo assim, admito, eu não arrisco.
 
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