Foi utilização de gasóleo de má qualidade. Danificou um bico de injector e furou um piston.
O turbo so foi trocado para dar lugar a um outro. Tem 215cv actualmente.
Foi utilização de gasóleo de má qualidade. Danificou um bico de injector e furou um piston.
O turbo so foi trocado para dar lugar a um outro. Tem 215cv actualmente.
Actualmente na carrinha Audi do meu Pai utilizo qualquer gasóleo, mas opto sempre por marcas conceituadas. Galp, BP, Repsol e mais nada. No Bimmer por ser common rail utilizo os das ultimas tecnologias para o caso de alguma vez danificar o CR não me sentir culpado!
Actualmente na carrinha Audi do meu Pai utilizo qualquer gasóleo, mas opto sempre por marcas conceituadas. Galp, BP, Repsol e mais nada. No Bimmer por ser common rail utilizo os das ultimas tecnologias para o caso de alguma vez danificar o CR não me sentir culpado!
Grande máquina essa A4!:clap: 215 cv´s e com essa kilometragem! Turbo novo e mais quê? Repro, Bicos?
Bom a minha máquina:
Ibiza 6k 1.9 TDi 90 cv´s - comprei com 100 000 km´s---->Agora: 152 000 km´s.
Mecânica tudo origem, incluíndo o MAF e Turbo.
Problemas:
- Remarche no motor de arranque, era apenas uma peçazita;
- Dois médios fundidos;
O resto é óleo, filtros, gasóleo e só andar.
Cumps
jtdi
OK agr o meu.. comprei-o a 10.10.04 com 128 mil e actualmente tem 205.227...
1 radiador motor
1 radiador AC
2 ventoinhas
1 embriagem
1 tansmissao
1 volante motor
1 junta carter
1 mudança VALVULINA CAIXA
1ºs 5 ha custa de atropelar um cão e os ultimos 3 devido á estupidez do dono...
Está prestes a levar...
1 turbo
1 MAF
1 pintura
1 REPRO finga: ) - visto k anda com uma imitação rasca...
+1 embriagem (maybe)
Pra ser franco está bastante cansado... pareceme a mim.. mas vai andando... AHHHH está a perder likido refrigerante k devido a fuga e a falta de €€€ deixou d ser liq. refrigerante e passou a ser agua.... lololol
fevereiro de 2001 - ibiza tdi sport 0km
+/-80.000 maf (na garantia)
dai para cá:
principal problema = EU
ainda há 2 semanas: capot, opticas, pára choques radiadores... e aproveitei para pintar todo
Seat Ibiza 1.9 TDI, de Agosto de 2000 com 289.000km (and Runing).
Revisões certinhas(8 em 8 mil km), oléo BP 100% sintetico (com expecificação correcta) e todos os filtros na Seat em Espanha
Cá vai um Update:
1 - Maf (Recondicionada pela Bosch) aos 130mil sensivelmente
1 - Afinações travão de mão
1 - Elevador pendura
1 - Taco
1 - Remendo
4 - Pneus novos 185/60/14
2 - Chuventos
1 - Conjuntos discos e pastilhas 256mm
1 - Correias alternador
1 - Troca liquido travoes
40 - Litros liquido limpa-vidros
36 - Filtros gasóleo
36 - Filtros óleo
18 - Filtros ar
36 - Ligações e Limpeza de erros
9 - Filtros impurezas
145 - Litros óleo BP Visco Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40 ( VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4)
18.207 - Litros gasóleo BP Ultimate
1 - Limpeza Maf
2 - Minimos azuis (ainda por colocar)
4 - Médios
1 - Par de escovas Silence Aero-twin
2 - Luzes presença na traseira
1 - Luz do interior
1 - Pintura do Para-choques Traseiro
1 - Suporte de luz de Matricula
1 - Litro de Água destilada para a Bateria
1 - Manometro Pressão Turbo IGR
2 - Colunas de som JBL de 3 vias de 280w
1 - Lavagem motor
4 - Tapetes da mercedes
1 - Lubrificação motor vidro pendura
482 - Lavagens ( +/- 1 por semana)
482 - Aspirações ( +/- 1 por semana)
De resto...unico problema do meu TDI.....sou eu mesmo eh eh eh eh eh
Cumps
PS: Resolvi ver os gastos todos e...deu mais ou menos isto
Seat Ibiza 1.9 TDi 90cv + I.V.A, de Agosto de 2000 com 270.000km (and Runing).
Revisões certinhas(8 em 8 mil km), oléo BP 100% sintetico (com expecificação correcta) e todos os filtros na Seat em Espanha
Extras:
Levou um medidor de massa de ar (recondicionado pela Bosch - Não sei se fiz bem em o meter, mas como custou 90 euros...foi melhor que 200 euros.), 1 elevador do vidro do passageiro e levou conjunto de escovas limpa para-brisas aero-twin.
De resto...unico problema sou eh eh eh eh eh
Comps
Ibiza 2000 1.9 Tdi 90 cv. Comprei-o com 90.000 km, ja tem 147.000 e ate agora de motor nao me deu problemas nenhuns. Ja gastei algum nele mas as coisas "normais"
- Reparar e pintar jantes
- Pneus
- Amortecedores
- Carter
- Braço suspensao direito
- Travoes a tras e frente (completo)
Algumas nao foram mto normais...mas ate agora nao me tem dado problemas, nem motor, nem caixa, turbo...nada...a ver vamos ate kd dura.
E mais, o Óleo que uso é o BP Visco Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil, SAE 5W-40 que excede as especificações VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4, permitindo intervalos de mudança de lubrificante de 15 000 km ou 1 ano. E mesmo assim, admito, eu não arrisco.