Boas pessoal, antes de mais obrigados a todos pela vossa opinião. ja ponderei bm´s, a4 só que custam muito além do que estou disposto a gastar, e o confortoalém de não ser muito não vem com extras quase nenhuns.
focus, e afins têm materiais fracos e o conforto tb nao é por ai além. A mondeo é pena mas aqueles farois da frente não gosto. Gosto da S-max mas a mulher não gosta de monovolumes. A saab 9-3 tb nãoo vou muito à bola.
A renault laguna está tentadora...mas o meu cunhado já tem e nao queria igual
A mazda 6 ta bonita mas os problemas de FAP....se não, podia considerar.
Gosto da opel insignia mas não há €.
Agora....o que me dizem da citroen c5 entre 2008 \2009?
o ideal era com o motor 2.0hdi só preciso de saber quanto paga de IUC.
Eu sou um bocado suspeito para falar, porque tenho um pó do caraças à citroen, mas vou falar deste c5 porque já tive a oportunidade de experimentar e conduzir. A primeira coisa que detestei foi aquele volante. Em caso de emergência fazes tudo e mais alguma coisa, mas a probabilidade de apitares que é o que realmente queres fazer, vai ser para ai a probabilidade de ganhar o euromilhoes! Detestei a posição de condução. Em andamento e fiabilidade para mim não há como um TDI, apesar destes motores HDI serem bons motores. Qualidade dos materiais tal como em qualquer citroen enquanto são novos parece muito boa. Passados 10 anos está tudo a cair aos bocados. Este problema verifica-se em praticamente todos os modelos e conheço mais gente com citroens de 2007 para a frente que parecem chanatos velhos. Para mim aquele que é outro grande problema é a desvalorização destes carros. É uma coisa parva! Em relação ao conforto eu tinha altas espectativas, tal como um amigo que estava comigo (com vários citroens na familia) e ambos achávamos que aquele carro tinha uns sofás excelentes! Depois da volta nele só sobrou desilusão... Achei mais confortável o c5 anterior a esse, do que esse. Esta ideia do conforto é como a dos mercedes serem imortais, é uma ideia que está a passar à história, porque os tempos mudaram e já não há as diferenças que havia antigamente.
Renault então nem vou falar muito, porque estouram motores a torto e a direito. Dentro do grupo vag tens várias opções. A skoda tal como te disse é uma carrinha gira e relativamente barata e tens um bom motor lá dentro. As A4 já tem preços mais puxados. Tens também as passat.