Que IC para um 6K GTTDi

Pois é pessoal, cá estou eu mais uma x, a pedir a vossa ajuda :ideia: para o meu bolinhas ..

No meu VOLIDE, Ibiza 6K GTTDi (110cv de orige :)) tenho instalado algum material, vou referir-me apenas ao motor:

PP502, linha apenas com panela final (ñ sei qual é o diametro da linha), VA17, filtro de ar tipo CDA, Repro (by Chip & Fuse)

1ª pergunta - acham que com este setup esta com quantos Cv's?!?

2ª pergunta - o UPGRADE que queria instalar a seguir era um IC frontal.. qual o que me aconselham a nivel de tamanho para instalar na frente do meu 6K, de preferência sem ter de alterar muito?! é que tenho pesquisado aqui pelo forum e ha uma data de malta a vender IC's daqueles XPT'os, a preços porreiros, mas não sei qual deva meter lá para o setup que tenho..
Já agora fica a nota que pretendo dentro em breve (quando houver mais disponibilidade €€, fazer um UPGRADE ao turbo e aos injectores, daí que pretenda tambem um IC que me de para agora e para um futuro próximo..
 
nao creio ke tenhas muito mais de 200cv...
mas de uma maneira ou de outra deve estar fixe:clap:
se poderes mete o original em vx desses baratos;) se tiver mais um kito de € um Hand Made é bem melhor!
 
nao creio ke tenhas muito mais de 200cv...
mas de uma maneira ou de outra deve estar fixe:clap:
se poderes mete o original em vx desses baratos;) se tiver mais um kito de € um Hand Made é bem melhor!

O original será melhor que um maiorzinho e novinho?!

200cv ?! Era bom era.. não me parece que chegue a tanto, apesar de estar engraçado..
 
O original será melhor que um maiorzinho e novinho?!

200cv ?! Era bom era.. não me parece que chegue a tanto, apesar de estar engraçado..

depende de kem te fizer a preparaçao...
mas 200cv tiras...
nao te metas em ic´s universais;)
é um conselho...
o importante nao é ser grande mas sim eficaz;)
 
depende de kem te fizer a preparaçao...
mas 200cv tiras...
nao te metas em ic´s universais;)
é um conselho...
o importante nao é ser grande mas sim eficaz;)

FICA REGISTADO.. Mas já agora podes informar-me um pouco mais sobre essa tua opinião acerca dos IC's universais?! É que os que tenho visto ai instalados normalmente são esses tais universais e o que queria meter tambem seria um desses.. pelas opinioes que tenho visto ja percebi que a malta gosta bastante do IC da Seat Sport :)
 
Last edited:
FICA REGISTADO.. Mas já agora podes informar-me um pouco mais sobre essa tua opinião acerca dos IC's universais?! É que os que tenho visto ai instalados normalmente são esses tais universais e o que queria meter tambem seria um desses.. ja vi tambem que a malta gosta bastante do IC da Seat Sport :)

quando tens algo universal é uma coisa que não foi feita a pensar naquele carro ou motor neste caso.
Mesmo em termos de entrada de ar um ic desses não é tão eficaz como um tipo Seat Sport ou ate Forge, Alard, HKS...
Ao contrario do que muitos pensão um bom ic não é preciso ser grande é preciso é ser bem feito ou seja as condutas de ar serem o mais eficazes possível não só para dar ar mas também para limpar o fumo não teres lag etc....
O tipo de material utilizado e a disposição dos favos e até mesmo o desenho dele influencia na eficácia do mesmo...
Eu por exemplo não tenho IC Cupra pois para a potencia ke tenho ficava no limite mas para 200cv chega e sobra e acredita k é o melhor e mais em conta ke fazes...
É a minha opinião...
Mas melhor do k eu um bom preparador explica-te isso melhor:D
boas curvas:D
 
quando tens algo universal é uma coisa que não foi feita a pensar naquele carro ou motor neste caso.
Mesmo em termos de entrada de ar um ic desses não é tão eficaz como um tipo Seat Sport ou ate Forge, Alard, HKS...
Ao contrario do que muitos pensão um bom ic não é preciso ser grande é preciso é ser bem feito ou seja as condutas de ar serem o mais eficazes possível não só para dar ar mas também para limpar o fumo não teres lag etc....
O tipo de material utilizado e a disposição dos favos e até mesmo o desenho dele influencia na eficácia do mesmo...
Eu por exemplo não tenho IC Cupra pois para a potencia ke tenho ficava no limite mas para 200cv chega e sobra e acredita k é o melhor e mais em conta ke fazes...
É a minha opinião...
Mas melhor do k eu um bom preparador explica-te isso melhor:D
boas curvas:D


Realmente tens razao.. no entanto os da SSport são raros :S e quem os tem por x pede um cadito demais por eles :)
Digo isto porque é uma alteração que queria fazer ja ha algum tempo e sei que da mais e melhor vida ao turbo.. embora o meu setup ñ esteja muito puxado, no meu entender, acho q era um beneficio de qualquer das formas e os universais ha por ai aos "pontapés" :brilho:
 
Isso dos ic´s universais nao prestarem tem muito que se lhe diga, nem todos sao iguais nem feitos do mesmo material :whistle:
 
Já li por aqui pelo forúm que os FMIC's Seat Sport não são assim tão eficases quanto isso...:whistle:
 
Pois isso agora ja depende das ideias de cada um.. e pessoal com ic's de um genero e de outro montados nos vossos carros ninguem ?! pra dar um contributo aqui ao topico..
 
Back
Top