Boas David,
Como já postei neste fórum há muito tempo atrás, Continental, Pirelli, Goodyear... Todos têm os seus pontos fortes mas também fracos. O que têm é uns pontos fracos menos fracos uns que os outros. Os chineses, por exemplo Sailun, são pneus extraordinários em piso seco a média temperatura mas fazem imenso barulho e curvam muito mal no molhado - o que parece ser apanágio dos pneus chineses (talvez não chova na China). De resto, é como te digo, achei os pneus à altura duns Goodyear Excellence ou até mesmo duns Bridgestone Turanza ER300 (descontinuados) no meu Ibiza - piso seco, a média temperatura e travagem, quer em seco quer em molhado.
Outra coisa é a mistura de chineses com coreanos, japoneses e americanos... Não tem nada a ver! Já marcas brancas é sempre dúbio - Kormoran, por exemplo, já me disseram que é tecnologia Michelin. Em minha opinião é treta, quer-se é vender e normalmente a menos que apareças a pedir algo em concreto duma marca premium vão-te sempre dar esses argumentos para meteres lá os pneus económicos da marca que lhes dá mais margem - seja de lucro ou de confiança (do vendedor).
Pesquisa aqui no fórum e tens muitas opiniões acerca de pneus. Eu sou da opinião que numa jante 17 de baixo perfil não se deve gastar 60 euros na borracha porque será reles de certeza mas também não partilho da opinião de quem recomenda uma jante 15 para colocar pneus de topo - sinceramente acho isso disparatado. Dar >€150 por um pneu para um carro com 90cv (como é o caso do meu) é, no lado oposto da equação, outro disparate. Um carro concebido para quem quer poupar no curto, médio prazo (se não comprava a gasolina ou um BMW 320d de <2002 com 150+ cv) não precisa duns RE050 ou duns Conti4 a menos que o negócio seja muito bom.
Agora esta é a minha opinião e as opiniões variam. Também me podem chamar nomes por comprar carros novos e por fazer revisões na marca.
Na lista que deste conheço os General, pneu americano mais conhecido pelos seus atributos a fazer pneus de TT, que são excelentes. Fiáveis em seco e em molhado, com um desgaste médio e uma capacidade de curvar sem sustos sob qualquer circunstância. Um defeito? Ruidosos. Solução? Rádio mais alto
Resta-me lembrar que em carros com equipamentos electrónicos de correcção de trajectória (vulgo ESP nos Ibizas 6J) EU não aplicaria a teoria de melhor pneu atrás. Se perderes a frente a baixa velocidade o ESP não te salva o coiro, já traseiradas não dás a partir dos 20km/h porque ele não deixa.
Espero ter ajudado mas acima de tudo, boas curvas.