15, vacuo, variavel, 17vb
Mudar de um 15 pra um VA nem vale a pena lol
Ao menos um VB ou um VK
Espetacular. O 15 faz 110cv antes de partir?
Sendo assim os GTTDi's andam sempre a trocar turbos não? ahahaha
Eh companheiro, nao tenho nada contra ti mas do que li vindo de ti neste topico so vejo más informações.
Não compares pressoes e turbos no gttdi com pressoes no 1.4tdi.. Se nao perceberes pk tenta sobrar uma palinha fininha e depois uma grossa. Pode ser que fiques aficionado desse desporto.
Se nao acreditas que um 15 faz 110 cavalos no 1.4tdi tens aqui muitos no forum que te podem mostrar.
Realmente o turbo funciona por vacuo mas a geometria é fixa.
Quanto a nao altererar para 17va como tu dizes deves considerar o custo/beneficio associado. OS 17va são ao preço da chuva e a montagem é relativamente simples, já os vb ou os vk são bem mais inflacionados. Existem alguns bons exemplos aqui no forum! Até porque se nao alterares a injeccao de origem nao ganhas muito mais em ter 1 va ou vb.. Penso que a unica diferença será mesmo o ter ou nao ter fumo.