LOL achei engraçado este post e decidi opinar:
1º Sem dar razão seja a quem for, O mestre da Teoria vai referir:
até podem ter todos razão visto que a unica coisa que se estao a preocupar é o potencia e a rotação do motor agora na teoria a velocidade maxima do veiculo pode variar:
- inclinação do terreno nem que seja 1% ( nao perceptivel a sensibilidade humana)
- temperatura do Ar atmosferico ( mais frio mais power )
- o vento, (mt importante a alta velocidade)
- a largura dos pneus
- Presao dos pneus (quanto mais cheio menos atrito mais andamento )
- Tipo de piso do pneu ( suprefice em contacto com o xao, mais ou menos atrito)
- Erro de leitura por parte do veiculo ou por parte de jante mt grande ou mt pequena que altere a porporçao pneu/jante para qual o carro foi preparado.
- Tipo de gozolio usado.
- Tipo de oleo usado no motor
- Estado do oleo do motor
- Tipo de filtro de admição do ar
- Estado do filtro de admiçao de ar
e possivelmente mais uma serie de coisas que começa a ser pouco relevante.
Ora se formos buscar o minimo e o maximo de todos estes possiveis valores
podemos ter o mesmo carro a dar 210 ou 250 consuante as variaveis.
Nao querendo incentivar o street racing, a unica forma de ver qual anda mais é mesmo no momento em que as variaveis sao iguais para os carros em comparação.
Agora que ja leram aqui a biblia, vejam se crescem e deixam-se de comentarios e topics do tipo " toma toma o meu anda mais que o teu toma toma! " , nao é a velocidade nem o tipo de combustivel, nem seja o que for que nos une aqui mas sim o facto de termos 1 ibiza, seja o 1.0 gazolina ou o 1.8 T ( se é que existe )
lol
Carpe Diem my brothers...