Questões de um novato por aqui

Boas pessoal.
Recentemente adquiri para a empresa um GT TDI de 98 de 110 burros com 190MK. Infelizmente após 4 dias tive logo um despiste que causou logo um mes sem carro.
Fui busca-lo ontem, e estou com alguma vontade ( apesar de gostar da performance dele neste momento) de lhe acrescentar mais uns burros.
Já li muita coisa desde o turbo aos injectores e afins, mas como desconheço qualquer coisa sobre este modelo é como se tivesse a olhar para um castelo de couves.... não percebo nada.

Então assim seguem-se as minhas questões:

Qual a melhor maneira de lhe aumentar a potência... neste caso uma coisa de cada x, ou seja turbo injectores, por qual começar? Nem pergunto pela repro porque isso já sei de cor.

Rebaixamento ( não é esta a secção eu sei, mas escuso de estar a meter 3 ou 4 tópicos sem necessidade), qual a melhor maneira... coil ou molas mais curtas, e se possível as vossas opiniões sobre a marca.

Som... neste momento infelizmente quem me o vendeu tirou todo o som do carro deixando uns tweeters :claque: no lugar das colunas no tablier.

Sistema de travões... qual o melhor e vale a pena mesmo mudar para os 280mm á frente?

Agradecia desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos
 
Boas pessoal.
Recentemente adquiri para a empresa um GT TDI de 98 de 110 burros com 190MK. Infelizmente após 4 dias tive logo um despiste que causou logo um mes sem carro.
Fui busca-lo ontem, e estou com alguma vontade ( apesar de gostar da performance dele neste momento) de lhe acrescentar mais uns burros.
Já li muita coisa desde o turbo aos injectores e afins, mas como desconheço qualquer coisa sobre este modelo é como se tivesse a olhar para um castelo de couves.... não percebo nada.

Então assim seguem-se as minhas questões:

Qual a melhor maneira de lhe aumentar a potência... neste caso uma coisa de cada x, ou seja turbo injectores, por qual começar? Nem pergunto pela repro porque isso já sei de cor.

Rebaixamento ( não é esta a secção eu sei, mas escuso de estar a meter 3 ou 4 tópicos sem necessidade), qual a melhor maneira... coil ou molas mais curtas, e se possível as vossas opiniões sobre a marca.

Som... neste momento infelizmente quem me o vendeu tirou todo o som do carro deixando uns tweeters :claque: no lugar das colunas no tablier.

Sistema de travões... qual o melhor e vale a pena mesmo mudar para os 280mm á frente?

Agradecia desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos

Se tiveres ja € mete ja um 22, race, gbs, fmic e repro.
Para rebaixar opta por uns coils. Se o teu carro e mesmo o de 110 ja tem discos a frente de 280mm.
 
Puff troca lá isso por miudos s.f.f :p
O 22 calculo que fales do turbo, a repro claro já se sabe.
Mas e o resto... race, gbs fmic... que rai estas tu a falar?
 
Puff troca lá isso por miudos s.f.f :p
O 22 calculo que fales do turbo, a repro claro já se sabe.
Mas e o resto... race, gbs fmic... que rai estas tu a falar?

Race = Bicos injectores Fratelli Bosio Race stage I ; GBS = Embraiagem reforçada pela GBS ; FMIC = Intercooler frontal e ja agora para um 22(turbo) tens tambem de meter um Emblo de 11mm = bomba injectora com maior debito de gasoleo...

com isto tudo Gastas +/- por alto 2000/2200€ mas ficas com um carro super agradavel de conduzir!

abraços
 
Boas pessoal.
Recentemente adquiri para a empresa um GT TDI de 98 de 110 burros com 190MK. Infelizmente após 4 dias tive logo um despiste que causou logo um mes sem carro.
Fui busca-lo ontem, e estou com alguma vontade ( apesar de gostar da performance dele neste momento) de lhe acrescentar mais uns burros.
Já li muita coisa desde o turbo aos injectores e afins, mas como desconheço qualquer coisa sobre este modelo é como se tivesse a olhar para um castelo de couves.... não percebo nada.

Então assim seguem-se as minhas questões:

Qual a melhor maneira de lhe aumentar a potência... neste caso uma coisa de cada x, ou seja turbo injectores, por qual começar? Nem pergunto pela repro porque isso já sei de cor.

Rebaixamento ( não é esta a secção eu sei, mas escuso de estar a meter 3 ou 4 tópicos sem necessidade), qual a melhor maneira... coil ou molas mais curtas, e se possível as vossas opiniões sobre a marca.

Som... neste momento infelizmente quem me o vendeu tirou todo o som do carro deixando uns tweeters :claque: no lugar das colunas no tablier.

Sistema de travões... qual o melhor e vale a pena mesmo mudar para os 280mm á frente?

Agradecia desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos

:axe: loool desculpa mas teve mesmo de ser! :rir:

as colunas estão nas portas. os tweeters que estão na tablier estão no sitio deles!
 
:axe: loool desculpa mas teve mesmo de ser! :rir:

as colunas estão nas portas. os tweeters que estão na tablier estão no sitio deles!

DEsconheçi-a essa.
O sistema é igualzinho ao Polo que tenho aqui e as colunas estão no sitio dos tweeters do seat. Que seja tb não é por ai :)

Sim já tinah reparado que as colunas estão nas portas e tb atras... por acaso já agora sabes as medidas das mesmas? Pareçe-me que são 165mm
 
Race = Bicos injectores Fratelli Bosio Race stage I ; GBS = Embraiagem reforçada pela GBS ; FMIC = Intercooler frontal e ja agora para um 22(turbo) tens tambem de meter um Emblo de 11mm = bomba injectora com maior debito de gasoleo...

com isto tudo Gastas +/- por alto 2000/2200€ mas ficas com um carro super agradavel de conduzir!

abraços

Fábio obg pelo esclarecimento.

Já agora onde posso adquirir esse material:
Bicos injectores Fratelli Bosio Race stage I
FMIC = Intercooler frontal
Turbo
Emblo de 11mm

A embraiagem sei onde é o meu bmw já lá esteve.
 
DEsconheçi-a essa.
O sistema é igualzinho ao Polo que tenho aqui e as colunas estão no sitio dos tweeters do seat. Que seja tb não é por ai :)

Sim já tinha reparado que as colunas estão nas portas e tb atrás... por acaso já agora sabes as medidas das mesmas? Parece-me que são 165mm

Sim é essa a medida!

Cumps
 
Fábio obg pelo esclarecimento.

Já agora onde posso adquirir esse material:
Bicos injectores Fratelli Bosio Race stage I
FMIC = Intercooler frontal
Turbo
Emblo de 11mm

A embraiagem sei onde é o meu bmw já lá esteve.


Boas..
Nos classificados se procurares bem arranjas todo o material que te referi ;)

abraços
 
Boas rapaz,

Realmente é de lamentar o sucedido com o carro, ainda pra mais 4 dias após a compra :(

Bem falando do que interessa...Quanto ao melhorar o rendimento do teu carro, isso tem muito mas mesmo muito que se lhe diga...

Precisas em primeiro de tudo pensar como gostarias de ter o teu carro a "andar", se gostas de sentir "kick" nas costas mal das um toque no acelarador ou se queres mandar pulos de contente no banco quando vires o teu ponteiro a vergar completamente :rir:
Depois disso tens que começar a pensar no material a comprar e na tua certeira...

Mas se até gostas do performance dele podes exprimentar só repro...se for bem feita tiras na boa 140cv fiaveis, já notas e bem a diferença!

Indo mais alem...

Quanto ao material, tens que comprar o mais indicado para a tua escolha...

Podes começar por, junta cegas na egr, catalizador fora, turbo novo,tens que ver se queres baixas ou altas mas tambem podes optar por comprar um turbo mais "equilibrado" ou seja boas baixas e altas,injectores, reforçar a embraeagem montar um ic frontal e repro, acreditda que já fica muito engraçado :D

Resumindo...não tenhas pressa em ver isso a andar, leva as coisas com calma e aconselha-te aqui com o pessoal:cool:

Fica bem,

Abc
 
não tenho a certeza..mas penso k o motor de 110 k o rapaz tem já tem embolo de 11..corrijam se estiver enganado.

cumps, e já agr..aparece nos encontros do cacem.. :D eheh
 
Conheço uma pessoa que tinha Emblo de 14mm

Chegou ao fim da recta ficou com 2 buracos no bloco!


LOOOOOOOL.... essa do embolo 14 mm ta boa!!!imagino a cara do homem!!!

bem quanto ao que queres fazer, so me faz confusao uma coisa...CARRO PARA EMPRESA???? Fazes entregas é?? lol

concordo com tudo o que os outros users disseram....

abraç
 
Mfavr
Tks pela dica, realmente tenho andado a pensar na repro e IC á frente.

dIogO_L
De acordo com o mecanico e 10mm

maxadotkd
Sim para a empresa, sim de x em quando entrego material na mão, as a verdadeira razão são as viagens constantes de várias centenas de kilometros, semanais.
Dentro das possibilidades monetárias do momento foi o que se pode comprar e não estou nada arrependido.

Obg pela vossa ajuda.
 
Mfavr
Tks pela dica, realmente tenho andado a pensar na repro e IC á frente.

dIogO_L
De acordo com o mecanico e 10mm

maxadotkd
Sim para a empresa, sim de x em quando entrego material na mão, as a verdadeira razão são as viagens constantes de várias centenas de kilometros, semanais.
Dentro das possibilidades monetárias do momento foi o que se pode comprar e não estou nada arrependido.

Obg pela vossa ajuda.
Não mexas no carro...vais passar mais tempo parado com atrasos nas entregas sempre por motivos diferentes.. ou partiu o turbo, ou a maf foi-se.. .etc etc... :)

Carro todo artilhado é para a paródia.. não para trabalho como o queres...
Deitas-o em 3 tempos...
MAs força :D
 
Mfavr
Tks pela dica, realmente tenho andado a pensar na repro e IC á frente.

dIogO_L
De acordo com o mecanico e 10mm

maxadotkd
Sim para a empresa, sim de x em quando entrego material na mão, as a verdadeira razão são as viagens constantes de várias centenas de kilometros, semanais.
Dentro das possibilidades monetárias do momento foi o que se pode comprar e não estou nada arrependido.

Obg pela vossa ajuda.

Sem ser a frente...onde poderias por o IC? lol
 
Back
Top