Radiador de Gasóleo

Gostava que me ajudassem a esclarecer quais a vantagens de colocar o radiador de gasóleo...!?

Tira-se ganhos com o dito cujo...!? Ou acaba por ser quase a mesma coisa...!?
 
e agora com a montagem do radiador de oleo, ainda vou puxar o radiador de gasoleo mais para frente eheh:D

Atenção à altura a que deixas o radiador de gasóleo... Porque por mais que seja chegar e meter a altura a que fica aplicado influencia na força que a bomba faz para o puxar... Não esquecer as leis da física... É um pormenor que poucos têm em conta mas que está lá e influencia :) Digo isto porque vi numa bomba de combustível eléctrica que aquilo só puxava xPSI se fosse aplicada até x metros de altura...
 
Atenção à altura a que deixas o radiador de gasóleo... Porque por mais que seja chegar e meter a altura a que fica aplicado influencia na força que a bomba faz para o puxar... Não esquecer as leis da física... É um pormenor que poucos têm em conta mas que está lá e influencia :) Digo isto porque vi numa bomba de combustível eléctrica que aquilo só puxava xPSI se fosse aplicada até x metros de altura...

PITS...LOL

A malta ainda pergunta os ganhos de um raiador de gasoleo....eheh e alguns já andam ai com 2...lol

CUIDADO COM OS ALMOÇOS NA JARDIA...LOL
 
A questão do radiador de gasoleo como o radiador de oleo não é de objectivo ganhar potência, mas sim manter a potência.
Isto é só é necessario ou obrigatorio usar radiador de gasoleo quando este em certos pontos na condução ultrapassa valores de temperatua de injecção acima dos 80º, que já é um valor elevado.Em carros reprogramados e alterados mecanicamente este valor é pro vezes atingido e ai sim influência a performance do carro, retirando debito de combustivel para baixar a temperatura de injecção.
E atenção que o gasoleo aquece progressivamente, pois este faz um ciclo -Reservatorio-filtro-bomba-injectores-filtro-reservatorio- logo ao voltar ao rservatorio o gasoleo vai quente, aquecendo progressivamente o gasoleo que vai ser bombeado para ser injectado, aumentando logo ai a temperatura no geral.
Assim como nos rad de oleo o objectivo no final é conter a temperatura dentro de uma faxa de valores e evitar temperaturas demasiado elevadas que influenciam na performance.

Espero ter tirado as duvidas.
 
Nada como 2 radiadores como alguns aí andam a exibir :D 1 no retorno outro na entrada! Ou é ou não é, agora é fazer logs num dia com 40 graus de temperatura ambiente :D
 
eu sinceramente so meti radiador de gasoleo, e vou meter para semana o de oleo, para manter as temperaturas, e o IC tb. para poder aproveitar então as potencialidades que o resto do hardware tem, sem entrar em temperaturas malukas:D
 
Fora de brincadeiras...
Um radiador é o suficiente desde que seja eficaz. Quanto mais acessorios existirem no circuito cujas secções variem, mais oposição se faz ao caudal do combustível.
Acabam por criar esforço nos injectores bomba/bombas injectoras/common rail.
Tudo tem que ser pensado antes de ser feito. Nao é a quantidade, mas sim a qualidade.
Às vezes até sorrio a ler alguns comentários.
 
Fora de brincadeiras...
Um radiador é o suficiente desde que seja eficaz. Quanto mais acessorios existirem no circuito cujas secções variem, mais oposição se faz ao caudal do combustível.
Acabam por criar esforço nos injectores bomba/bombas injectoras/common rail.
Tudo tem que ser pensado antes de ser feito. Nao é a quantidade, mas sim a qualidade.
Às vezes até sorrio a ler alguns comentários.

o ideal é mesmo um a entrada e outro no retorno,só assim se consegue manter o gasoleo a baixa temperatura e quanto mais baixa melhor ate porque mexe com avanços e aquecimento do motor:clap:

Cump
 
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