radiador gasoleo

pois, isso devia era ter uma bolacha, pra só abrir a partir de determinada temperatura...
amigo, isto é um radiador de gasóleo, não é de óleo... tem de tar sp aberto sem termostatos no meio senão não chega gasoleo à bomba:D e mesmo nos de óleo não sou apologista de bolachas com termostato, apenas bolacha sp aberta;-)
 
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Bolacha no radiador de gasóleo não faz assim muito sentido na minha opinião. Muitas pessoas são apologistas de montar o radiador no retorno por defenderem que devem arrefecer o gasóleo remanescente para não ir para o depósito a ferver e evitar que haja danos colaterais.

Outros defendem que devem meter o gasóleo mais fresco possivel a entrar na cabeça para a arrefecer, e dai tirar maior partido, e ainda se troca o sensor de gasóleo do returbo para a entrada para poder "enganar" a ECU a fim de poder injectar mais gasóleo. (sou apologista desta ideia).

Nesta montagem de IC as tubagens são de 63,5mm tive que cortar a barra,e foi preciso mais uns toques aqui e alem.

Cumps,
 
Bolacha no radiador de gasóleo não faz assim muito sentido na minha opinião. Muitas pessoas são apologistas de montar o radiador no retorno por defenderem que devem arrefecer o gasóleo remanescente para não ir para o depósito a ferver e evitar que haja danos colaterais.

Outros defendem que devem meter o gasóleo mais fresco possivel a entrar na cabeça para a arrefecer, e dai tirar maior partido, e ainda se troca o sensor de gasóleo do returbo para a entrada para poder "enganar" a ECU a fim de poder injectar mais gasóleo. (sou apologista desta ideia).

Nesta montagem de IC as tubagens são de 63,5mm tive que cortar a barra,e foi preciso mais uns toques aqui e alem.

Cumps,

Então pelo que tou a perceber é que nos 6L 1.4TDI é melhor por o radiador no retorno,e nos 6L 130cv/160cv colocar os radiadores entre o filtro e a bomba injectora,tirando o caso que poderia colocar dois radiadores se eu quisese mas não é o caso porque só queria pôr 1 radiador!

Afinal qual é a vantagem de montar radiador de gasóleo?

Ou isto que eu disse não tem sentido nenhum!:?

Alguem que me explique/ajude sff se no meu 6L TDI Cupra é melhor colocar o radiador no retorno ou entre o filtro do gasóleo e a bomba injectora?

abc
 
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plo q tenho lido a vantagem do radiador de gasoleo, é que mantem o gasoleo á temperatura ideal, pois o gasoleo a uma temperatura muito elevada nao tem o mesmo proveito.
penso q seja melhor colocar entre o filtro e a bomba, pois o gasoleo aquece desde o deposito ate ao filtro, passa no radiador ,arrefece, e entra no motor a temperatura ideal.
se estiver errado q cheguem-se a frente os entendidos
 
plo q tenho lido a vantagem do radiador de gasoleo, é que mantem o gasoleo á temperatura ideal, pois o gasoleo a uma temperatura muito elevada nao tem o mesmo proveito.
penso q seja melhor colocar entre o filtro e a bomba, pois o gasoleo aquece desde o deposito ate ao filtro, passa no radiador ,arrefece, e entra no motor a temperatura ideal.
se estiver errado q cheguem-se a frente os entendidos


Boas..

Mas isso de ser entre o filtro e bomba é mais indicado para PD's , ja vi algures que nos VP's é mais aconselhado no retorno, sabes-me explicar se é mesmo ?

Cumprs..
 
plo q tenho lido a vantagem do radiador de gasoleo, é que mantem o gasoleo á temperatura ideal, pois o gasoleo a uma temperatura muito elevada nao tem o mesmo proveito.
penso q seja melhor colocar entre o filtro e a bomba, pois o gasoleo aquece desde o deposito ate ao filtro, passa no radiador ,arrefece, e entra no motor a temperatura ideal.
se estiver errado q cheguem-se a frente os entendidos

pois, temperatura ideal!!

nem muito quente nem muito frio!
 
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