A questão é que tambem é bom o carro ter o gasoleo quente.. Nem tanto ao mar nem tanto ah terra lol
pois, isso devia era ter uma bolacha, pra só abrir a partir de determinada temperatura...
A questão é que tambem é bom o carro ter o gasoleo quente.. Nem tanto ao mar nem tanto ah terra lol
DuarteXR nem de proposito, tens aí o ic e radiador iguais ao que vais montar.
amigo, isto é um radiador de gasóleo, não é de óleo... tem de tar sp aberto sem termostatos no meio senão não chega gasoleo à bomba e mesmo nos de óleo não sou apologista de bolachas com termostato, apenas bolacha sp aberta;-)pois, isso devia era ter uma bolacha, pra só abrir a partir de determinada temperatura...
Bolacha no radiador de gasóleo não faz assim muito sentido na minha opinião. Muitas pessoas são apologistas de montar o radiador no retorno por defenderem que devem arrefecer o gasóleo remanescente para não ir para o depósito a ferver e evitar que haja danos colaterais.
Outros defendem que devem meter o gasóleo mais fresco possivel a entrar na cabeça para a arrefecer, e dai tirar maior partido, e ainda se troca o sensor de gasóleo do returbo para a entrada para poder "enganar" a ECU a fim de poder injectar mais gasóleo. (sou apologista desta ideia).
Nesta montagem de IC as tubagens são de 63,5mm tive que cortar a barra,e foi preciso mais uns toques aqui e alem.
Cumps,
plo q tenho lido a vantagem do radiador de gasoleo, é que mantem o gasoleo á temperatura ideal, pois o gasoleo a uma temperatura muito elevada nao tem o mesmo proveito.
penso q seja melhor colocar entre o filtro e a bomba, pois o gasoleo aquece desde o deposito ate ao filtro, passa no radiador ,arrefece, e entra no motor a temperatura ideal.
se estiver errado q cheguem-se a frente os entendidos
plo q tenho lido a vantagem do radiador de gasoleo, é que mantem o gasoleo á temperatura ideal, pois o gasoleo a uma temperatura muito elevada nao tem o mesmo proveito.
penso q seja melhor colocar entre o filtro e a bomba, pois o gasoleo aquece desde o deposito ate ao filtro, passa no radiador ,arrefece, e entra no motor a temperatura ideal.
se estiver errado q cheguem-se a frente os entendidos