Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Se Bem te recordas muitos antes disto sempre te falei na dump valve.essas dumps de origem teem tendençia a rebentar..
ja me aconteceu e nao conseguia ter a preçao pretendida em altas.chegava a uma certa preçao que o bosst ia baixando..
So assim por acaso...o carro nao faz nenhum safe..?
é que normalmente ele faz safe,caso nao consiga fazer a preçao pedida.ou por fazer em exeço.
Mas quando a dump começa a deixar perder preçao ele faz safe devido a nao conseguir fazer a preçao pedida...
Mas Nao tou muito virado pa Dump...
Pode estar nesse estado devido a muita coisa,mas la esta..so vendo o carro.
Abraço
 
fala com mestre saviola que ele é entendido no assunto,tudo o que seja boost é com ele...
Outra boca á Turbo KKK, estás a regressar aos tempos de glória Rui :D
Já experimentaste em Janas?
Nunca ouvi falar disso, nem sei o local, mas deve ser bom :)
Janas é bom local, grandes profissionais e pessoas 5*!!!!
A dump é fácil de testar!!!! ;)
Acredito amigo Pedro do aço...
Se Bem te recordas muitos antes disto sempre te falei na dump valve.essas dumps de origem teem tendençia a rebentar..
ja me aconteceu e nao conseguia ter a preçao pretendida em altas.chegava a uma certa preçao que o bosst ia baixando..
So assim por acaso...o carro nao faz nenhum safe..?
é que normalmente ele faz safe,caso nao consiga fazer a preçao pedida.ou por fazer em exeço.
Mas quando a dump começa a deixar perder preçao ele faz safe devido a nao conseguir fazer a preçao pedida...
Mas Nao tou muito virado pa Dump...
Pode estar nesse estado devido a muita coisa,mas la esta..so vendo o carro.
Abraço
Nunca fez safe, podia às vezes ter um barulho diferente por algum probleminha relacionado com a dump ou por ter filtro cónico...
Eu mal saiba novidades aviso...
Abraço amigo Vitor.
 
Nunca ouvi falar disso, nem sei o local, mas deve ser bom :)

O ppl da MB conhece e há por aí mais gente.... Tendo em atenção que és de lisboa, parece relativamente perto.
 
Last edited:
Se não ficar bom esse erro, a culpa vai ser deles e vou ter garantia certamente, ao menos isso...

Por isso é que ele não puxava atrás...
É sempre a facturar amigo :D
Estou a ver que também tenho que ser mecãnico em part time...

O Imperador TdisportR diz que pode ser um problema da dump valve também que origine estas falhas todas...
Os meus antigos mecânicos, um dizia que era a tubagem e meteu-se e outro disse que era um tubo e meteu-se também, mas voltaram os erros...
O problema é que é dificil encontrar alguém que perceba bem disto, e como estás longe não pude deixar ai o carro para dares a tua opinião...
Obrigado e abraço :)

Espero que não fique assim tão depenado, está excasso mas espero não ser levado em muitos euros :(

Sim amigo, sem dúvida que a intermitência da potência não é da n249, agora quando estava original ele dava 5 fault codes e um deles era e não tinha o knock g66...
Nessa altura também tive uma quebra de potência, só que não era tão irregular como se vê no 1º dyno...
Tenha ou não alguma relação com a quebra de potência, quero meter aquilo sem erros...
Veremos, a válvula também não é um preço exorbitante e para já aguento...

Erros do 1º dyno

5 Faults Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
16891 - Idle Control System RPM: Higher than Expected.
P0507 - 35-00 - -
16804 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
P0420 - 35-00 - -
17544 - Fuel Trim: Bank 1 (Add): System too Lean
P1136 - 35-00 - -
17704 - Error in Mapped Cooling System (check Temp-Sensor and Thermostat)
P1296 - 35-00 - -

boas o Meu tambem me da este erro:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 -

Sei k é a valvula k faz disparar a Dump (k neste caso tenho uma DV004)
é so encomendar essa valvula na Seat e o problema Fica resolvido em relaxao ao erro?????

Abraço
 
Deixa-me rir lol, vais levar uma tareia!!!
Isso era sinal que tinha feito um trabalho bastante aceitável no meu cliente tecno321...
Tb Quero ir..
Que carro queres que leve? 20Vt ? Ou Tdi?
Abraços do poder
Para mim deve bastar um 1.9 tdi com 180 cvs...
Abraço, és do açinho Vitor...
Nunca ouvi falar disso, nem sei o local, mas deve ser bom :)
O ppl da MB conhece e há por aí mais gente.... Tendo em atenção que és de lisboa, parece relativamente perto.
Ainda não falei com o Imperador sobre esse sitio, mas quem sabe no futuro seja preciso...
boas o Meu tambem me da este erro:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 -
Sei k é a valvula k faz disparar a Dump (k neste caso tenho uma DV004)
é so encomendar essa valvula na Seat e o problema Fica resolvido em relaxao ao erro?????
Abraço
É isso mesmo e parece que o problema fica resolvido e o erro desaparece...
Agora acho que não será suficiente para que aquilo fique a funcionar correctamente, pois o erro do knock g66 é ainda mais grave que esse...
Espero que nesse caso só seja por um sensor e não seja necessário meter bobines de ignição, e que seja desse erro o problema do carro não puxar com as rodas detràs :(
Abraço...
só se ele aceitar que lhe empreste no minimo uns 20cv...lol...lol
Acho que mesmo assim nem com isso chegava :(
 
boas o Meu tambem me da este erro:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 -

Sei k é a valvula k faz disparar a Dump (k neste caso tenho uma DV004)
é so encomendar essa valvula na Seat e o problema Fica resolvido em relaxao ao erro?????

Abraço

A dump não é "disparada" por nenhuma válvula, simplesmente abre quando há vácuo no colector de admissão ao fechar a borboleta.
 
Parece que a charrua já não tem erros com a válvula montanda, mas segundo consta, após testes realizados continua a ter o problema naquela rpm...
Irá ser feito um teste de compressão ao motor na próxima semana antes de possívelmente ser abatido...
 
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