Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Procura por alguma entrada de ar pelo colector, ou na admissão, é o suficiente para fazer isso...

Chora, isso torra-lhe o juizo....
 
tu ja nao tens e certezas de nada senao tinhas gravado os erros e datas e horas e ai sim era certezas
Podes crer, são sempre erros a chegarem depois e complicado saber ao certo a data e hora deles :(
Procura por alguma entrada de ar pelo colector, ou na admissão, é o suficiente para fazer isso...
Tenho quase a "certeza", faço o pleonasmo, que seja a MAF que deu o berro ou então caso não seja, certamente será o sensor do oxigénio que necessita de ser substituído...
Espero que seja a MAF, porque já mandei vir através da bosh de espanha, pois não há cá...
Se meter a MAF e continuar com o mesmo problema passo-me completamente...
 
( Tenho quase a "certeza", faço o pleonasmo, que seja a MAF que deu o berro ou então caso não seja, certamente será o sensor do oxigénio que necessita de ser substituído...
Espero que seja a MAF, porque já mandei vir através da bosh de espanha, pois não há cá...
Se meter a MAF e continuar com o mesmo problema passo-me completamente... )

Amigo raio.se a maf te avariar nao aparecem esses erros.
o maximo que pode acontecer e acender a luz do controle de traçao e quando o carro esta frio nao fica um pouco acelerado como supostamente te acontece de manha,fica um pouco acelerado e depois vai ao normal.esses sao os sintomas de maf avariada nessa electronica e nesse motor...agora nao dá erros de fuel,da erro de maf.apenas!!!
Mas podes sempre verificar no vag-com se ela esta a funcionar.
 
Last edited:
Amigo raio.se a maf te avariar nao aparecem esses erros.
o maximo que pode acontecer e acender a luz do controle de traçao e quando o carro esta frio nao fica um pouco acelerado como supostamente te acontece de manha,fica um pouco acelerado e depois vai ao normal.esses sao os sintomas de maf avariada nessa electronica e nesse motor...agora nao dá erros de fuel,da erro de maf.apenas!!!
Mas podes sempre verificar no vag-com se ela esta a funcionar.
Amigo Vitor, sei que tens muita experiência e as tuas opiniões são muito válidas, no entanto, após ter-me infiltrado em sites internacionais, na maior parte dizem que o problema será do sensor da maf que não está a funcionar bem e por isso corta-lhe a injecção de fuel...
É pena eu não saber verificar através do vag-com se ela está ou não a funcionar, mas tudo leva a querer que se não for disto é um sensor do oxigénio que precisa de ser substituído... Espero que não...
Se não for vai ser bastante chato para mim, mas amanhã já devo ter novidades...
Nunca mais de vê a luz ao fundo do túnel qualquer dia vem um comboio de frente
Lolada, acredito que já esteve mais longe :(
raio aparece cá no alentejo para vermos o que é isso!
com calma vamos lá!
Acredito que amanhã fique resolvido...
 
Parece que acertei em cheio e era mesmo a Maf, meti uma bosh por 130 euros dando a outra à troca...
Finalmente acho que se fez luz ao fundo do túnel, após 2800 euros gastos em manutenção e resolução de problemas...
Espero que não apareçam agora mais problemas, e possa medir à vontade no Rotronics e Maha...
Entretanto a vir da bosh apareceu um senhor noutro carro a perguntar se queria vender o carro e qual o preço que pedia...
Eu disse 10 mil euros e ele bateu-se dizendo que por 8500 euros fazia o negócio, só que eu contei os gastos que já tive e disse que no mínimo dos mínimos por 9000 euros...
Ele ficou com o contacto e depois vai ligar-me...
Fico apreensivo sem saber o que fazer caso ele siga para a frente...
 
Agora que a máquina ta a ficar no ponto, n te desfacas dela....

O meu qd tinha a MAF nas couves n passava dos 200Km/h...
 
Agora que a máquina ta a ficar no ponto, n te desfacas dela....
O meu qd tinha a MAF nas couves n passava dos 200Km/h...
Pois, secalhar caso ele me ligue digo que não estou interessado...
Eu calculei que fosse maf, mas podia ter-me enganado...
Estava na dúvida que fossem os injectores ou o sensor do co2 do oxigénio, mas ontem à noite, falei com um grande teórico dos erros do vag que me quase garantiu justificando ponto a ponto que era da maf tendo em conta os sintomas que apresentava e a forma como tudo aconteceu do nada...
Estava a pisar a medo e ainda estou, mas noto que já tem força para lá das 4000 rpm...
Só espero que não voltem a aparecer-me erros da tanga para assim, na próxima semana poder medir em rotronics 4wd, visto que inexplicavelmente o erro de falha da tracção traseira desapareceu, só faltando testar para o confirmar...
Estou ansioso por um dyno:(
 
Existe uma grande diferença entre a maf nao ler e em ler mal.
quando nao lê nada os sintomas sao os que descrevi em cima.pois ja me dei ao trabalho de testar.mas ja podias ter testado isso no vag.esperemos que seja mesmo da maf.
podias ter dito que eu tenho aqui uma de um motor igual ao teu e nao preciso dela.
Mede la isso que eu quero ver esses cv todos agora de maf nova.
cumps..
 
sexta feira vem fazer um teste a terras boas, é ou não é verdade é sr raio, depois é rotronics!
carro do aço, mas ainda as papas do tdi!
 
onde vais ao dyno?
Rotronics 4wd - Almeida e Lamas, mais conhecido pelo dyno dos milagres...
Será dedicado aos gémeos do Imperador e espero desta vez, poder por em prática essa dedicatória :)
Preciso de voltar a confirmar se isto já está a puxar as 4...
podias ter dito que eu tenho aqui uma de um motor igual ao teu e nao preciso dela.
Mede la isso que eu quero ver esses cv todos agora de maf nova.
cumps..
Obrigado amigo Vitor, mas nova parece melhor do que quando a maf antiga funcionava...
Só espero que não venha outro problema até ao dyno..
Diz ao Paulo que aquela admissão prateada, acho que é isso, em frente do motor está muito mais fresca, que aquele calor insuportável que ele tocou que até queimava perto da Auto Performance..
Abraço :)
sexta feira vem fazer um teste a terras boas, é ou não é verdade é sr raio, depois é rotronics!
carro do aço, mas ainda as papas do tdi!
Espero rebentar esse dyno meter, o meu objectivo sempre foi quer no Raio Azul quer no Prata...POWEROVERFLOW só que nunca o consegui:(
 
Penso que isso que falas nada tem a ver com a MAF e admissão quente mais tem a ver com o IC e a qualidade do mesmo so poderás ver a diferença em mais um passeio juntamente comigo e aí sim ver a diferença claro se fores em estrada sem puxar que tem de ficar fresco o que te quis dizer é que com um IC tipo o meu terás sempre o ar mais fresco só isso mas poderia ter a ver com os erros isso sim a gestão não é bem feita logo mais temperatura

Abraços e boa sorte que seja desta que passas pelo comboio de gaz
 
Penso que isso que falas nada tem a ver com a MAF e admissão quente mais tem a ver com o IC e a qualidade do mesmo so poderás ver a diferença em mais um passeio juntamente comigo e aí sim ver a diferença claro se fores em estrada sem puxar que tem de ficar fresco o que te quis dizer é que com um IC tipo o meu terás sempre o ar mais fresco só isso mas poderia ter a ver com os erros isso sim a gestão não é bem feita logo mais temperatura
Abraços e boa sorte que seja desta que passas pelo comboio de gaz
Pois é isso amigo...
Se me aparece mais algum erro eu apago-me completamente :(
Obrigado e aquele abraço :)
É desta, Diogo? :)
Meu Imperador, qualquer resultado abaixo de poweroverflow não será digno :(
Os teus gémeos R&R merecem tudo do melhor e espero desta vez não defraudar as expectativas e dedicar-lhes o dyno :(
 
Pronto poweroverflow não tens já sabes disso, também não comeces já a delirar... Mas vá lá, põe mas é isso em cima dos rolos o quanto antes que depois de tantos desenvolvimentos e de até tu já resolveres as avarias do carro já estamos todos á espera para ver no que dá.... :p
 
Pronto poweroverflow não tens já sabes disso, também não comeces já a delirar... Mas vá lá, põe mas é isso em cima dos rolos o quanto antes que depois de tantos desenvolvimentos e de até tu já resolveres as avarias do carro já estamos todos á espera para ver no que dá.... :p
Pois, eu sou o tipico adepto benfiquista que passa do 8 ao 80:?
Espero pelo menos 250 cvs em Rotronics e Maha:cry:
Vou ligar hoje á tarde para saber da disponibilidade do banco para mim:roll:
Deverei acabar o projecto após a medição, com muita pena minha:cry:
Já chega de problemas, agora é meter uns amortecedores e discos e talvez ír ao detalhe:roll:
O Dimitris já não me liga nenhuma, enviou o chip e foi para a vida dele:rir:
Apesar disso, estou bastante satisfeito e espero que tudo corra bem:ideia:
A Maf diz bosh e manufactured in germany nesse autocolante branco colado:roll:


Uploaded with ImageShack.us
 
Como tenho medo de estragar a maf e estou traumatizado por tantos problemas que tive, decidi por isto original após conselho do amigo user Crazy Driver 6L VP...


Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top