Ralenti inconstante em dias de calor

Viva pessoal!

Tenho vindo a reparar que, em dias de maior calor, o ralenti do meu carro é inconstante ao pegar.

Deixo um vídeo:

[video=youtube_share;eiUE9Ov_Io4]http://youtu.be/eiUE9Ov_Io4[/video]

Basta ver até aos 33 segundos... A trepidação da câmara é devido ao ralenti.

Como não tenho VAG-COM não pude fazer diagnóstico.

Alguém já teve situação semelhante?

Obrigado!
 
Last edited:
Tenho cá um 1.2 que também tá assim! Quase que se desmonta tod ás vezes se não der uma acelaradela!!!!
 
Viva pessoal!

Tenho vindo a reparar que, em dias de maior calor, o ralenti do meu carro é inconstante ao pegar.

Deixo um vídeo:

[video=youtube_share;eiUE9Ov_Io4]http://youtu.be/eiUE9Ov_Io4[/video]

Basta ver até aos 33 segundos... A trepidação da câmara é devido ao ralenti.

Como não tenho VAG-COM não pude fazer diagnóstico.

Alguém já teve situação semelhante?

Obrigado!

Boas! ja tive o meu assim e por vezes ate se desligava quando o relanti ficava baixo!!! isso é quase de certeza corpo de admissão completamente sujo e talvez a junta ja comida (o meu era isso)

solução: comprar uma junta do corpo de admissão..retirar o corpo de admissão com bateria desligada e limpar tudo limpinho!!!
 
Sim, também já aconteceu desligar-se quando baixava.

Acusava-te algum erro na VAG? Qual?

Obrigado
 
o erro já não me recordo!!! :S

o meu estava exactamente igual!! e luz de EPC nunca te ligou?

mas quase que tenho certeza que isso é do corpo de admissão!! mas ao retirarem o corpo convém meter uma junta nova!!! é importante!!!
 
EPC nunca ligou.

Nelson, obrigado! :) Mas vejo que és do outro lado, ainda são uns kms valentes :D
 
O de cá de casa, como está quase sempre parado, só andando ao sábado, faz isso sempre, independente da temperatura exterior! Mas dou 2 acelaradelas e aquilo acalma, e o relentim depois estabeliza nas 800/900rpm se não estou em erro!
 
EPC nunca ligou.

Nelson, obrigado! :) Mas vejo que és do outro lado, ainda são uns kms valentes :D

Trabalho em LX amigo daí a pergunta :D
E com o VAG sabes logo o que se passa.

Pode ser o sensor de temperatura que esteja fodido .
O que acontece é que está sempre a medir mal os valores daí ters relantim instavel..
 
eu tenho um 1.2 e tb ta assim mas isso é normal dps d o carro aquecer ao fim d alguns minutos o ponteiro ja desce pra menos d 10
 
eu tenho um 1.2 e tb ta assim mas isso é normal dps d o carro aquecer ao fim d alguns minutos o ponteiro ja desce pra menos d 10

Normal não deve ser, porque ele nem sempre foi assim! Ninguém tem ideia do que será? Ás vezes quase que se desmonta o motor se eu não acelerar!
 
Normal não deve ser, porque ele nem sempre foi assim! Ninguém tem ideia do que será? Ás vezes quase que se desmonta o motor se eu não acelerar!

quando disse k o meu acontece igual era apenas a referir m ao ponteiro das rotaçoes ao inicio apenas isso
e sei k isso é normal ate o carro aquecer um pouco
 
Ando para combinar com o Nelson, mas como tenho estado pouco por Lisboa ainda não tive oportunidade de acertar data com ele.

O curioso, é que no meu caso já verifico este problema há algum tempo (1 ano) e depois de arrancar não dá mais problemas.
 
Back
Top