Malta tenho-me deparado ultimamente com uma coisa estranha no meu TDi 130...
Quando o meto a trabalhar de manhã, a rotação fica estabilizada pelas 1000RPM... poderia parecer normal, por estar frio, etc etc...
O problema é que posso andar numa viagem de 100 km... parar... ir almoçar e quando meto o carro a trabalhar voltar a ir para as 1000...
Posso andar em cidade...e semaforo sim semaforo não.. lá pode ela voltar para as 1000rpm...
Ás vezes faço é pisar na embraiagem e dar um pequenito toque no acelerador para aumentar tipo 100 a 200 rpm's, e ver se ele desce.. lá para a 3ª ou 4ª tentativa seguida deste truque lá acaba a rotação estabilizar nas 850+-...
Alguém sabe o que pode estar a originar isto?
Tem 71.000Km e á cerca de 3 mil km é que comecei a notar mais este "problema"
Tanto acontece com ele quente como a frio... :S
Quando o meto a trabalhar de manhã, a rotação fica estabilizada pelas 1000RPM... poderia parecer normal, por estar frio, etc etc...
O problema é que posso andar numa viagem de 100 km... parar... ir almoçar e quando meto o carro a trabalhar voltar a ir para as 1000...
Posso andar em cidade...e semaforo sim semaforo não.. lá pode ela voltar para as 1000rpm...
Ás vezes faço é pisar na embraiagem e dar um pequenito toque no acelerador para aumentar tipo 100 a 200 rpm's, e ver se ele desce.. lá para a 3ª ou 4ª tentativa seguida deste truque lá acaba a rotação estabilizar nas 850+-...
Alguém sabe o que pode estar a originar isto?
Tem 71.000Km e á cerca de 3 mil km é que comecei a notar mais este "problema"
Tanto acontece com ele quente como a frio... :S