Rebaixamente Muito Soft e Barra AA

Boas

Gostava de saber o que dará maior segurança e estabilidade ao meu 6L, molas ou barra AA. O meu único problema com as molas é o rebaixamento que não gosto muito , mas se for mínimo não tem mal pois o principal objectivo é segurança e estabilidade. Que marca aconselham ?


Cumprimentos
 
Boas,

Tanto uma coisa como outra t vão ajudar a sentires mais segurança no carro..

Com a barra AA vais sentir k o carro n adorna tanto em curva, sentes que o carro k "obedece" mais em curva, ficas com a direcção "mais precisa"..

As molas depende da marca, mas sentes o carro mais seguro, pois baixa-t o centro de gravidade do carro.. As molas k o pessoal costuma usar, H&R, G&M(meu caso), etc.. também têm uma taragem diferente das originais, o k também muda o comportamento do carro..!

Eu th ambas as coisas, a barra aa e molas G&M -35mm, são as duas boas mods, aconselho ambas, principalmente para km ker o rebaixamento muito soft.. Para km ker um rebaixamento mais abusado, essas molas já n são boas..


P.S. por acaso agora vou tirar as minhas molas, mas é por motivos de upgrade, pk n tenho queixa delas..


Abç
 
Pois, obrigado ;) Tenho de ver isso sou capaz de optar primeiro pela barra pois e relativamente mais barata e depois penso nas molas.

Obrigado
 
Pois, obrigado ;) Tenho de ver isso sou capaz de optar primeiro pela barra pois e relativamente mais barata e depois penso nas molas.

Obrigado

A barra custa a volta de 80€..

Por mais um pc compras umas molas usadas em bom estado (não tem desgaste as molas..lol)..


Abç
 
Arranjo Barra por +- 50€ . Metade do preço das molas +-. Qual dos dois é que acham que vou notar mais diferença?
 
Talvez notes mais diferença com as molas.. Se tiveres vag-com ou alguém conhecido k tenha também podes ajustar a "precisão/força" da direcção.. também ajuda em curva, principalmente em velocidades mais elevadas..

Abç
 
Deixo aqui a minha experiência em relação a barra AA e suspensão de origem.
Eu montei a barra AA esta sexta e a 1ª coisa que notei foi o carro mais seco em pisos irregulares
2º a direcção ficou tambem um pouco mais pesada (diferença minima mas nota-se)
3º ficou um pouco mais precisa e por ultimo (ainda não percebi se é dos peneus ou se é mesmo assim) em piso molhado se virar derrepente parece manteiga, fui em frente.

Cumps!!!!
 
Deixo aqui a minha experiência em relação a barra AA e suspensão de origem.
Eu montei a barra AA esta sexta e a 1ª coisa que notei foi o carro mais seco em pisos irregulares
2º a direcção ficou tambem um pouco mais pesada (diferença minima mas nota-se)
3º ficou um pouco mais precisa e por ultimo (ainda não percebi se é dos peneus ou se é mesmo assim) em piso molhado se virar derrepente parece manteiga, fui em frente.

Cumps!!!!

Então não é so vantagens afinal... Será que nao fará mal por as molas de rebaixamento com jante 16'' ?

Cumps e Obrigado ;)
 
Então não é so vantagens afinal... Será que nao fará mal por as molas de rebaixamento com jante 16'' ?

Cumps e Obrigado ;)

Como a tenho a pouco tempo ainda ando a experimentar mas no geral para mim foi um bom investimento e claro que se o pretendido é ter o bixinho mas firme e baixar apenas com molas não se pode esperar o mesmo conforto.
Em relação as molas e jantes 16"... conheço quem tenha assim e até agora não se queixou de nada. ;-)

Cumps!!!
 
Já estou confuso :? O meu objectivo nao é rebaixar, mas sim por o carro seguro, estavel e com melhor conduçao. o rebaixamento é apenas uma consequencia. Por isso é que estou na duvida se será melhor investir primeiro na barra ou nas Molas. Queria saber qual vou notar desde logo mais confiança no carro.

Cumps
 
Já estou confuso :? O meu objectivo nao é rebaixar, mas sim por o carro seguro, estavel e com melhor conduçao. o rebaixamento é apenas uma consequencia. Por isso é que estou na duvida se será melhor investir primeiro na barra ou nas Molas. Queria saber qual vou notar desde logo mais confiança no carro.

Cumps

Eu no meu caso, meti 1º a barra AA para a seguir meter molas... agora é assim, se não o queres baixar parece-me óbvio que entre essas duas escolhas a barra seria a escolhida mas, se aceitas baixar e só queres uma delas as molas é onde vais notar mais diferença.
Para sentires ainda mais confiança no carro, o concelho é para meter as molas e a barra! :D

Cumps!
 
Back
Top