reduzir consumos no td

Para consumir menos, podes adiantar alguns graus no ponto da bomba e reduzir um pouco o débito da bomba injectora. Mas vai martelar um pouco mais o motor. Ja foi dito...
Talvez aumentar um pouco de nada a pressão do turbo compense o que se possa perder com as outras duas alterações. Não sei ao certo.

Médias de 6,5 é um pouco alto mas mesmo assim, dentro do normal para o TD de 75cv. Ele faz fumo ? Ou será que és tu que o puxas ? :)

Utiliza jante 14" . Pode baixar um pouco o consumo também...

boas...por acaso o carro nem faz muito fumo...mas eu quando lhe fiz a media, atestei-o mesmo ate cima, e tentei andar o mais devagar possivel, desengatar nas descidas etc...mesmo para ver a media que fazia...e deu-me na casa dos 6.5...jante 14 ta fora de hipotese....mas tambem nao é por ai que o gato vai as filhoses....
 
fui a um centro de inspecçoes, realmente o carro com estas jantes e estes pneus passa sempre, mas da multa 120 aerius...da para legalizar?

ó pessoal, e a luzinha da resistencia que agora me fica a piscar no painel, dame a sensaçao que nao aquece as velas, e o carro de manha agora custa bue a pegar!! qual é a resoluçao para este problema?
 
O nosso clima não obriga o carro a ter velas boas para por a trabalhar !

Mas deve ser qq coisa, claro.

Ve o fio que liga ao 3º injector... ta ligado ?


fui a um centro de inspecçoes, realmente o carro com estas jantes e estes pneus passa sempre, mas da multa 120 aerius...da para legalizar?

ó pessoal, e a luzinha da resistencia que agora me fica a piscar no painel, dame a sensaçao que nao aquece as velas, e o carro de manha agora custa bue a pegar!! qual é a resoluçao para este problema?
 
Boas. eu tb tenho um TD e aumentei a pressão ao turbo e débito na bomba (pouco) e melhorou-me os consumos... o carro ficou a sair mais cedo e com mais força fazendo assim com que nao precise de ir a rotações mais altas onde consome muito mais... mas se andar a apertar com ele é obvio k consome bem mais.. mas andar normal faço consumos de 6 + ou - 0.2 litros.

Abraço
 
boas.....nu sabado fexei-lhe o debito e a media desceu para uns 5.6 aos 100....ja na ta mau...mas agora na puxa um peido..lol

topem so...
comprei o carro ha um mes e meio e fizlhe uns 3.500 km's....as velas ja se foram...nao tive mais nada, fui reclamar ao stand que mo vendeu...o silvio ferreira...o homem começou a relatar a dizer que eu é que tinha que pagar as velas e a mao de obra!! lol...pra mais ainda tenho um rolamento numa roda de tras a dar o berro tambem...uns problemas electricos todos manhosos....um ponto de ferrugem por baixo de uma borraxa duma janela de tras enorme que nao tinha visto, e a correia do alternador ta nas ultimas tambem....e o gajo na ker pagar nada!! ta fudido que volhe la deixar o carro ate arranjar tudo...

na tou la com muita sorte no carro porra...quem é que quer fazer de meu advogado pa ir la meter o gajo entre a espada e a parede!? lol
 
Last edited:
Velas com pólo duplo......Lolllllllllllllllll..... então é q isso andava...... fazia um bocado de fumo, mas andava bem... hihihiihihihihihi


quanto ao fio do injector...isto como é uma TD não tem fio de injector, é injecção completamente mecânica....
 
Velas com pólo duplo......Lolllllllllllllllll..... então é q isso andava...... fazia um bocado de fumo, mas andava bem... hihihiihihihihihi


quanto ao fio do injector...isto como é uma TD não tem fio de injector, é injecção completamente mecânica....

Pode ser algum fio a prender os injectores para nao fugirem :D
 
baos pessoal

a luz que eu tinha acesa no quadrante, a luz das velas, andou acesa uns tempos, e pensei que fosse velas, pois custava a pegar pa kara...afinal foi um relé...anteontem fui buscar o carro, a luz apaga-se normalmente, mas o carro pa pegar, meu deus!! tive a ver com o multimetro e ja nao xega corrente as velas outra vez....que porra....porque é que raio me anda isto a queimar reles?

ah, doutra vez tentei ligar o vag-com ao carro, tudo bem, mas o vag-com nao me detecta o carro....que é que se poderá passar aqui?

um abraço
 
Boa tarde! De facto, essas fotos não enganam. Esse carro é mesmo um TD, é igual ao meu, agora das duas uma... Ou no stand trocaram o motor ao carro ( se assim foi, melhor ), ou então o antigo dono nem sabia que carro tinha! Há gente assim, despistada!! Quanto a reduzir consumos, sinceramente não sei o que possas fazer, senão levantar mais o pé! Um conselho que te dou é não mexeres muito na bomba injectora, às vezes dá mau resultado! No meu faço cerca de 100 kms. por dia, já conta com 260.000 kms, e o motor tem uma força incrível, sem deitar quase fumo nenhum! Está de origem, apenas uso um filtro de caixa KN, e as revisões são feitas sempre nos prazos e com bom óleo de motor ( BP Visco 7000 Sport ). Atenção à mudança da distribuição e sempre que o fizeres substitui também o carreto e parafuso da cambota, o seguro morreu de velho! Se no entanto quiseres mexer na bomba injectora, por certo aqui alguém do fórum saberá mais sobre o assunto do que eu. Um abraço e bons quilómetros ao volante dessa máquina!


vou agora mudar a distribuiçao ao meu,esse carreto e parafuso da cambota è muito caro??
 
CDMG,
Esse material não é muito caro.... mas fica bem mais caro se não o substituires..... acredita....

João silva,
O vag-com não entra no nosso carro... entras da ibiza TD, mas pouco fazes, dado que o motor é completamente mecanico..... a electronica que tens disponivel é só as valvulas de vacuo da egr e do turbo...., além das comuns valvulas de pressão de óleo, etc....
 
CDMG,
Esse material não é muito caro.... mas fica bem mais caro se não o substituires..... acredita....


qual è o melhor sitio para comprar isso,na seat??como vai ser um mecanico amigo meu a mudar a correia distribuiçao sou eu que arranjo o material todo
 
Deve ser na Seat ou então em alguma casa que venda material da VW.....

Esse material deve ser de origem.... não compres este tipo de material de concorrencia..... é a vida do motor que está em jogo.....

Abraços.
 
fui a um centro de inspecçoes, realmente o carro com estas jantes e estes pneus passa sempre, mas da multa 120 aerius...da para legalizar?

ó pessoal, e a luzinha da resistencia que agora me fica a piscar no painel, dame a sensaçao que nao aquece as velas, e o carro de manha agora custa bue a pegar!! qual é a resoluçao para este problema?

De que ano é o teu Ibiza, se for de 98?da pa legalizar 15..de 96 tlv dê, de 96 para baixo esquece..tens que mandar um mail ao Sr.garrido, andam ai tópicos disso..
 
ó pessoal, a melhor media que fiz, um deposito xeio, tirado o ar, 55lts, 1000kms!! quando fui ao algarve...semprem a 90 100...nas calmas....te fiquei parvo lol entretanto ja lhe dei debito, e pressao, agora ta a cagar fumaça negra LOL mas os consumos andam na mesma na casa dos 6.50 e assim ta bom LOL ja teve que levar outro rolamento traseiro, e levou agora tambem o apoio frontal do motor pois tremia bastante...de resto..impec!!
 
Back
Top