Em 1º lugar nunca percebi o porquê de não atacar a sério o Estado Islâmico, deixando as coisas chegarem a este ponto. De longe a longe lá mandam umas bombas matam meia dúzia e esquece-se o assunto. Com o poderio dos EUA + Europa e eventualmente a Rússia, havendo vontade, será que não os limpavam de uma só vez? Existia sempre a possibilidade de eles se tentarem reerguer mas isso é outra história.
Agora no ponto em que já vai a catástrofe, isto só se pode prever dias negros na Europa. Uma Europa a (tentar) sair de uma crise profunda vê-se "obrigada" a acolher mais uns milhões de pessoas, só pode dar barracada...ainda por cima pessoas com valores e ideologias totalmente diferentes das nossas. Será sempre um poço sem fundo pois não existe nem há-de existir emprego pra essas pessoas, tornando-se em subsidiodependentes.
Por mim eu ca me vou aguentando e sinceramente tou me a cagar se eles vem pra ca ou pra la desde que não me venham roubar nada nem venham tentar impor os principios deles...
...so tenho medo é das proporçoes que estes conflitos possam tomar e ate que ponto isso tudo irá mexer com o nosso futuro