Regras basicas para baixar consumos!!

E em vez de sair de casa, pegar no carro dar três voltas e meia ao quarteirão para encontrar lugar para estacionar... toca ir a pé ou bicla tomar café!
:D
Cumps
jdti
 
Cardoso disse:
No meu pelo que conheco tem duas zonas onde tem bastante binario, entre as 2500 e as 3000 e depois entre as 3.500 e as 4750 por ai...

ou seja as 3000 rpm em kinta vou ai a 90/100 e a 3500 /4000 vou a 120-130

Às 3000 rpm em quinta 90- 100 km/h??
Eu às 3000 rpm em 5ª vou já a cerca de 140 kmh/h!!?
3500 - 4000 rpm´s - já vou a infrigir (e muito) o código da estrada...

Num percebi...
Em que carro é isso?!?
O teu é a gasolina right??
 
O manual do apertar o cinto! by Cardoso Ratátá!

100500b.jpg
 
jtdi disse:
Às 3000 rpm em quinta 90- 100 km/h??
Eu às 3000 rpm em 5ª vou já a cerca de 140 kmh/h!!?
3500 - 4000 rpm´s - já vou a infrigir (e muito) o código da estrada...

Num percebi...
Em que carro é isso?!?
O teu é a gasolina right??


Se reparares no inicio do post diz la que o meu carro é um 1.4 a gasolina


pepsi Lol... por acaso tambem ajuda a pensar assim!! estou em vias de a tirar ja m tou a fartar de ronco!
 
Cardoso disse:
Se reparares no inicio do post diz la que o meu carro é um 1.4 a gasolina


pepsi Lol... por acaso tambem ajuda a pensar assim!! estou em vias de a tirar ja m tou a fartar de ronco!

Sorry you are right!
Cumps
jtdi
 
fogo... media de 7???? isso fez o meu a ultima x k enchi o deposito, com 300 kms de auto estrada e 430 com cidade e nacionais.
 
não é muito anormal, médias de 7 num 1.9d, eu tb faço isso.

é facil falar, ai e tal ir devagar....

exprimenta fazer 80km num espaço de tempo muito curto, ou seja atrasado como eu ando sempre, lá vai a média.

Tunz esse consumo é normal o meu é igual....
 
por akaso fikei mt admirado pk como fui pa cima de auto estrada sempre a 140, 145 pensei logo que me fosse lixar a media toda... depois andei por ai as voltas, e vim pa baixo, quando cheguei cá , acendeu a luz da reserva lol!
 
Ja agora, n sabes qual é o binario maximo para um 1.9d? :D

É que isso fez-me lembrar akela cena do, andar a esticar ou devagar gasta o mesmo... e quando devagar, n passo das 2k rpm... será por isso que ele me tem feito medias de 9? ou por ter avançamento na bomba? ou por ambas?

Abraço
 
Faz assim, numa viagem poes o carro a 90 prai ou perto, e depois vais vendo a velocidade em que em 5ª pa ele se manter sempre á mma velocidade, menos tens que calcar o acelerador! quanto menos calcares menos bebe. e dp ves a rotaçao a k vais, e se possivel evitas andar em kk mudança em rotaçoes a baixo a nao ser quando e mm necessario claro. ( isto pela mnha experiencia obvio )
 
Pois, é que o meu tem um Simota, e na cidade evito andar a + de 2k rpm pq jesus, barulheira :p

Mas obrigadao, vou experimentar ! =D

Abraço
 
é mesmo so pa dizer que isto dos consumos no gti nao vale a pena... pq nao consigo controlar mt o acelerador.. volta e meia da um espasmo no pe e pronto aquele ronco as 3 /4 mil dai em diante é viciante! LOL!
 
é mesmo so pa dizer que isto dos consumos no gti nao vale a pena... pq nao consigo controlar mt o acelerador.. volta e meia da um espasmo no pe e pronto aquele ronco as 3 /4 mil dai em diante é viciante! LOL!

Eu tambem vi que reduzir consumos sem andamento nao é pra todos :finga: :rir:
 
eu bem tento controlar os consumos no meu mas nao e facil... ando sempre atrasado sempre a puxar por ele ano a fazer cerca de 8.... nem e bom lol
 
Back
Top