Regulação eletrica espelhos 6L

Boas a todos,

Solicito alguma orientação no que diz respeito a um problema no meu Ibiza 6L.
Não consigo regular os espelhos retrovisores.

Alguém me sabe dizer se existe algum fusível para esta função?
Ou se é a peça de controlo (joystick)?

Ainda não fiz nenhum despiste do que poderá ser, pelo que todas as contribuições da origem causa são bem vindas.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Last edited:
Nos meus tambem acontece o mesmo mexendo o da esquerda mexe o da direita tambem ... mas o que me lixa é eles encolherem eletricamente e depois n abrem tem de ser à mao e é lixado para ele prenderem ficam tipo soltos ...
 
Ontem comecei a fazer o despiste do que poderá estar a causar esta falha.
Substitui o fusível (que estava queimado) por um novo, ao testar reparei que o novo fusível queimou nesse instante.

Moral da historia, algo não está bem. Eventualmente algo está a fazer curto-circuito.

Alguém tem sugestões? Será do joystick de regulação?
 
Sim, penso que estão corretos ...
Isso há ai curto circuito ou algo do género entao ... saca fora os retrovisores para ver se das com o gato ...
 
Sim, penso que estão corretos ...
Isso há ai curto circuito ou algo do género entao ... saca fora os retrovisores para ver se das com o gato ...

Segundo o manual do meu carro não é esse o mapa de fusíveis.
Pode ter havido uma atualização a partir de uma certa data.
Por exemplo: No manual diz que o fusível de alimentação dos espelhos é o nº11 e nesse mapa aparece como sendo "vazio".

Entretanto, parece que o problema ficou resolvido.
Ontem fui comprar mais fusíveis para fazer o despiste e aquilo ficou a funcionar. :confused:
A única explicação que encontro é que o fusível que usei para substituir da primeira vez tinha defeito e queimou.
 
Segundo o manual do meu carro não é esse o mapa de fusíveis.
Pode ter havido uma atualização a partir de uma certa data.
Por exemplo: No manual diz que o fusível de alimentação dos espelhos é o nº11 e nesse mapa aparece como sendo "vazio".

Entretanto, parece que o problema ficou resolvido.
Ontem fui comprar mais fusíveis para fazer o despiste e aquilo ficou a funcionar. :confused:
A única explicação que encontro é que o fusível que usei para substituir da primeira vez tinha defeito e queimou.

como deves saber existem vários niveis de equipamento nos ibizas.
o quadro dos fusiveis dizendo "livre" quer dizer que o carro tem espelhos manuais mas se tiver espelhos electricos tem lá o fusivel
 
Pensava eu que tinha "matado o borrego", mas afinal não.

Hoje fui para regular os espelhos e puf...lá se foi mais um fusível.

Isto tem todo o ar de curto-circuito, falta saber de onde.

A ver se consigo perceber o que se passa ali.
Vou atualizando à medida que tiver novidades.
 
Back
Top