Relogio e CB fazem reset e perde fecho automatico!

boas,

passou-se uma situacao mt estranha comigo, ja tive a ver aqui noutros assuntos, mas sao um bocado diferentes do meu problema, isto so acontece por vezes, mas desta vez o motor de arranque parece que prendeu.

o que se passa é que as vezes ao pegar com o carro ele faz reset ao CB e ao relogio, mas o mais estranho e que quando isso acontece perco o fecho automatico de vidros, e passado uns dias volto a ter o fecho automatico a funcionar bem, é estranho, esta ultima vez que isso me aconteceu tinha rodado a xave e ouvi o motor de arranque a "prender" parecia que a corrente xegava la mas ele so passado 3 segundos de rodar a chave e que comecou a trabalhar. e quando fico com o fecho automatico dos vidros, primeiro fico com o vidro do pendura com fecho automatico e so no outro dia e e o do condutor fica bom.
da bateria penso que nao seja pk tenho uma sem manutencao, com luz de diagnostico e indica que ta boa, tem 64amperes.

penso que seja um problema kualker de electronica ou um curto circuito, porque kuando dou a xave ouve.se um zumbido dentro do tablier, as vezes o zumbido cala-se logo, outras vezes so kuando meto o carro a trabalhar.

o carro em kestao e um 6k2 stock.

os entendidos que se cheguem.
 
mas eu nao tenho xenons.... tenho os farois de origem.... o carro ta todo stock...

alguem sabe kual e a causa de isto acontecer?
 
poix e.. o recomendado e de 75amperes, mas como a que ele trazia avariou e tinha la esta boa em casa , pupei uns trocos... mas acham mesmo que seja de bateria??

se fosse bateria fazia reset mas os vidros continuavam a funcionar bem, so que os vidros ficaram sem fecho automatico desde o ultimo reset???

o que acham que e??

será que se eu tirar os bornes da bateria e voltar a por os vidros ficam a funcionar bem-???
 
claro que sim. entao se nao tem aperagem disponivel para disponibilizar energia ao motor de arranque vai-se abaixo.
nao esquecer que o motor de arranque é electrico e como tal tem todo o binario e maior consumo logo no aranque como tipico motor electrico que é.
como tal e recomendado será mesmo trocar d bateria para uma amperagem recomendada.
 
Back
Top