remover lettering colado com super cola resolvido

boas pessoal ja alguem tirou o lettering colado com super cola, ando a meses a ganhar coragem pa nao fdr a mala toda, quem tinha o meu carro mandou ao sapateiro pintar a mala, em vez de estarem quietos e nao colarem o lettering, colaram no com super cola, alguma forma que alguem ja tenha tentado com sucesso, e que tou a ver que vou mandar com um malho na mala.
 
Last edited:
Boas amigo. ja li por aqui que tiravam isso com fio de pesca... tas a falar daquelas letras que estao na mala, por exemplo :tdi certo?
Abraço
 
Sim, tira-se com fio de pesca mas é com a cola original e não com super cola..

boa sorte com isso amigo.. vamos ver se alguém já o fez para dizer como foi..
 
amigo eu no meu trabalho uso um produto para tirar daquela espuma das obras que se colam os aros das portas, silicones (apenas alguns) colas e etc, ja usei em madeira envernizada sem estragar mas nao se pode exagerar senao estraga o verniz. vais a uma loja que venda dessa espuma e pedes um frasco de produto para remover a espuma, aquilo é liquido mas congela a cola enfraquecendo-a. é uma questao de comprares que nao é caro +/- 5€ e experimentas um bocado e logo ves o resultado.
 
Boas amigo. ja li por aqui que tiravam isso com fio de pesca... tas a falar daquelas letras que estao na mala, por exemplo :tdi certo?
Abraço

sim amigo, so que la tentei tirar o I do ibiza e ve se uma mancha por baixo com tipo verniz mal tratado,

Sim, tira-se com fio de pesca mas é com a cola original e não com super cola..

boa sorte com isso amigo.. vamos ver se alguém já o fez para dizer como foi..

acredita valter ando me a paxar e td a sapateiro, ainda a pessoas que pagam pa fazerem destas porcarias, eu deixo aqui a foto, ate o sitio aonde puseram o lettering ta fora do sitio normal deste modelo :evil:

foto0581l.jpg




finalmente e depois de me saltar a tampa, deixei o carro toda a tarde com a mala ao sol,
no final do dia, com a mala a escaldar comexei a borrifar as letras com alcool, e a puxar as letras devagarinho, acabaram por sair,
depois foi usar alcool pa remover a cola, o ideal era primeiro petroleo, mas tava tao xateado que foi logo alcool,
por fim, massa de arranhao, e polish regenerador.

resultado

foto0629x.jpg


material usado apos remoçao

foto0631q.jpg



obrigado a todos,
 
Last edited:
amigo eu no meu trabalho uso um produto para tirar daquela espuma das obras que se colam os aros das portas, silicones (apenas alguns) colas e etc, ja usei em madeira envernizada sem estragar mas nao se pode exagerar senao estraga o verniz. vais a uma loja que venda dessa espuma e pedes um frasco de produto para remover a espuma, aquilo é liquido mas congela a cola enfraquecendo-a. é uma questao de comprares que nao é caro +/- 5€ e experimentas um bocado e logo ves o resultado.

vou tentar amigo, tudo e melhor que ver aquelas letras ali coladas, e a borrada que esta por baixo

obrigado
 
vou tentar amigo, tudo e melhor que ver aquelas letras ali coladas, e a borrada que esta por baixo

obrigado
la isso é verdade. ve la se nao te fizeram como no 6k2 de um amigo meu que envernizaram as letras e ele agora tirou-as e ficou a marca das sombras. se isso acontecer fazes como ele, vais a um pintor que ele arranja-te isso facilmente e nao é caro, ele pagou cerca de 35€ para envernizar a mala novamente, e nao se nota diferencas de ter sido so 1 peça.
 
Com um secador de cabelo aqueces bem as letras, convém usar luvas para não te queimares ao remover as letras... Basicamente aquecer bem e rodar as letras sem puxar e sem alavancas para não riscar a pintura... A super cola costuma ser corrosivo em borrachas e tintas... não sei se já não terás uma surpresa quando retirares as letras... Convém ter um pano e acetona para retirar a cola enquanto está quente ou então compras removedor de super cola...

Super_cola_3_removedor_G.jpg
 
amigo essas manchas brancas a volta das letras parece o vapor k se forma com a super-cola...
eu tentava usar a tecnica do calor que o user spllinter disse pk qualquer produto usado pa tirar super-cola é super agressiva e pode reagir com a tinta do carro...
mm assim com o calor preparate pa eventualidade de ficar uma cagada e teres de mandar pintar a mala...
de qualquer forma boa sorte com isso
 
amigo essas manchas brancas a volta das letras parece o vapor k se forma com a super-cola...
eu tentava usar a tecnica do calor que o user spllinter disse pk qualquer produto usado pa tirar super-cola é super agressiva e pode reagir com a tinta do carro...
mm assim com o calor preparate pa eventualidade de ficar uma cagada e teres de mandar pintar a mala...
de qualquer forma boa sorte com isso

E o que me ta lixar a tola amigo, e carro tem pequenas imperfeiçoes por todo lado, claro que o ultimo tratamento de polish e massa de polir, arranhao, etc, ficou muito melhor, mesmo assim nao me tou a ver pagar pa pintar 70 euros para pintar a mala, quando mandar dar um banho geral, fica ao mesmo preço quer tenha 1 ou arranhoes, covas, e numca fica, igual porque a tinta ja ta queimada nums lados, por mais que se trabalhe a tinta numca fica igual

obrigado pelo coment
 
Back
Top