remover tablier

Boas pessoal.

Estou com um pequeno problema em conseguir perceber como é que raio removo a parte de cima do tablier de uma ibiza de 00.

ja esta tudo desapertado por baixo, mas em cima não estou a ver.

à medida que estou a remoer estou a tentar fazer um documento ilustrado, para totos como eu que não o sabem remover...

o meu objectivo é chegar ao radiador de soufagem...

Alguém pode dar uma dica????

Boas,

Do lado do motor tens 4 parafusos M8 (chave 13) que estao por debaixo da grelha das escovas de limpa vidros. Nao tenho a certeza mas acho que tens que tirar tambem o motor do limpa vidros para chegares aos dois do lado do condutor, do lado do pendura tens que tirar a caixa do filtro de polen com uma chave 10 e os ditos cujos estao por detraz. Nao sei se ja retiras te mas por detraz do quadrante tambem tem 2 parafusos para chave 10.

Espero ter ajudado.

Um Abraco e continuacao

De lado, quando abres as portas, tambem tem uma tampa de cada lado com um parafuso.

Nao sei se è o caso, mas existem carros que nao è preciso tirar o tablier para chegar ao radiador da sofagem. tenta ver por baixo, junto aos pedais se da acesso ou do lado do pendura.

De lado, quando abres as portas, tambem tem uma tampa de cada lado com um parafuso.

Nao sei se è o caso, mas existem carros que nao è preciso tirar o tablier para chegar ao radiador da sofagem. tenta ver por baixo, junto aos pedais se da acesso ou do lado do pendura.

Boas.

Obrigado pela ajuda, acho que era mesmo isso que me faltava....

Só para ter a certeza.

Tenho que remover volante, tirar o quadrante e chegar aos 2 parafusos.
na consola central e so remover os parafusos junto a caixa e o radio e a tralha toda.

nao é preciso entao remover os tubos do ar???

podes dar umas dicas do que sabes no total para remover o tablier?
poso estar a esquecer de algum parafuso como foi os que indicas-te que nunca me lembrei que teriam ai parafusos.....

De nada, este Forum serve para isso mesmo, para nos ajudarmos, tambem me teem ajudado muito.

Sim, tens que remover o volante e o quadrante, se o teu tiver air bag, tens que desligar a bateria primeiro e esperar cerca de 30 minutos, para evitar erros na centralina.

Na consola central basta desapertares os parafusos todos e os comandos da sofagem roda-os um pouco (o conjunto completo) para os passares para traz do tablier, assim escusas de tirar os cabos.

Penso que o tubo do ar do lado esquerdo, tenhas que tirar porque os parafusos atraz do quadrante tambem estao atraz desse tubo.

Mas como ja sabes onde estao, logo ves.

Antes de mais tenta ver se da para tirar o radiador sem tirares o tablier. Amanha dou uma espreitadela no meu 6K, que è quase igual.

Boa sorte com isso.

Um Abraco

ja agora pessoal aproveitando este topico eu pretendo remover apenas uma parte do tablier aquela que envolve o quadrante e que até apanha o painel do radio a meio,é possivel remover esta parte se desmontar o tablier?

Boas pessoal,
Eu nao tirei fotos, porque quando desmanchei o tablier, desmanchei o carro todo em 3 dias. Sorry, para a proxima se tiver mais tempo, tiro fotos.

Fotos disto é que davam mesmo muito jeito para quem tentar fazer o mesmo.;-)
Amigo, expliquei em cima.

ja agora pessoal aproveitando este topico eu pretendo remover apenas uma parte do tablier aquela que envolve o quadrante e que até apanha o painel do radio a meio,é possivel remover esta parte se desmontar o tablier?
Nao entendi o que pretendes tirar, mas è assim:
:arrow: Para tirar a parte que envolve o quadrante, sao 2 parafusos que estao na parte de cima do plastico e puxa-o para fora, se tirares o volante dà mais jeito.
:arrow: Para tirares a consola central, se o teu tiver o plastico por baixo do cinzeiro (onde normalmente se mete os papeis todos), tens que o tirar, porque ai por baixo tem 2 parafusos, tiras o radio, tiras os botoes da sofagem, colocas uma chace de fendas fina por traz e fazes forca para a frente, depois pela zona do cinzeiro/esqueiro, colocas de novo a chave de fendas e puxas o plastico onde tem os comandos da sogagem fora, ai atraz tem 4 parafusos que seguram os comandos, tiras tambem os 2 defletores de ar com a ajuda da chave de fendas e atraz de cada um tambem tem um parafuso.

Espero que tenhas entendido.

estou a tratar disso, se alguem quiser ajudar a indicar como se remove a 100% era o ideal.

Basicamente, juntas as explicacoes de cima e as outras que ja dei nos post's 2, 3 e 5 e ja esta:), entretanto tens que cortar umas bracaddeiras plasticas para soltar as cablagens que estao agarradas ao tablier.

Onde anda o autor do topico, que nunca mais deu noticias se ja sacou o dele.:shock:

Um Abraco

Boas, o que pretendo retirar e apenas a seguinte parte do tablier que marquei a vermelho.
imagem357id1yh7.jpg

sera possivel tira-la sem ter de remover o tablier todo? a parte do radio e manometros sofagem já tão fora, e quadrante tambem

Essa parte está colada ao resto do tablier. Não sai mesmo. Quando instalei os farois de nevoeiro vi-me lixado para tirar o botão k liga as luzes.

Boas, o que pretendo retirar e apenas a seguinte parte do tablier que marquei a vermelho.
imagem357id1yh7.jpg

sera possivel tira-la sem ter de remover o tablier todo? a parte do radio e manometros sofagem já tão fora, e quadrante tambem

Boas a parte central é canja tirar isso fora.

Em primeiro lugar, tens que desapertar 2 parafusos que estão junto aos manometros o oleo e voltimetro.

Em seguida é so puxar com calma o painel central.

Caso queiras remover tb o radio é so desapertar 4 parafusos.

Em relação ao quadrante, segundo o que li num forum em espanhol (nao é o meu forte LOL) penso que seja assim;

1- desapertar 2 parafusos junto ao vidro, e remover com muita calma o quadrante, desencaixando as fichas atras.

2- desapertar nas laterais outros 2 parafusos, e depois atraves de um encaixe de molas ir removendo o painel...

Espero ter ajudado.

Quando remover o meu que esta para breve irei tirar fotos de tudo, até o PÓ... LOL:p

imagem357id1yh7.jpg

Pois!! um 6K2 nunca desmomtei a consola central, mas como li no post do mr_mufy, nao è diferente, o resto das fixacoes sei que sao iguais.

Um Abraco

Exactamente, quando removi o meu tabltet.

Essa parte esta colada/soldada ao resto do painel de plastico.

Logo, para se remover isso vais ter que resoldar o plastico...

Back