O meu 1.5 dci tem 500.000 kms com repro e sempre foi assistido na Renault de 30.000 em 30.000 e a cabota nunca deu stress... Falam mal sem saber da causa... Os tdis também se deitam... Vai do uso..
O meu 1.5 dci tem 500.000 kms com repro e sempre foi assistido na Renault de 30.000 em 30.000 e a cabota nunca deu stress... Falam mal sem saber da causa... Os tdis também se deitam... Vai do uso..
O meu 1.5 dci tem 500.000 kms com repro e sempre foi assistido na Renault de 30.000 em 30.000 e a cabota nunca deu stress... Falam mal sem saber da causa... Os tdis também se deitam... Vai do uso..
Tens o carro desde novo? É que versão? Se nunca deu problemas nas capas de biela então tens um caso raro em casa.
Não há motor nenhum infalível, há é uns com já nascem defeituosos e vêm a dar problemas. Como também dizes e bem o uso ou a estimação também conta. Mas se o motor já nascer defeituoso não há estimação que lhe valha.
Na família só conheço um 1.5dci com cerca de 160000km e que já levou um injector novo.
Posso mostrar as folhas de inspecções e o livro de revisões da Renault... Se quiserem mesmo comprovar até dou a matricula para passarem lá...Nunca vi um fan boy dar o braço a torcer, nem às mais reais evidências. Por isso vale o que vale.
Cá em casa também tenho um 2.2dci lol... Belo cancro... Ainda á 2 meses foram 1000€ pó motor... Mas de 2002 até hoje não me chateou muito...Certo, mas tens de concordar que os 1.5 tiveram problemas crónicos.
Digo-o porque não é normal haver tanto registo dos mesmos problemas. Principalmente os bronzes do motor.
Também tiveste os 1.9dci ou os 2.2dci que devem ter secado bem os bolsos a alguns desgraçados que os tiveram o tempo suficiente para eles entregarem a alma ao criador. Não sou anti nem fanático por marca nenhuma, e até gosto da renault mas uma pessoa que pense em comprar um carro com os motores que disse e faça uma pesquisa na net certamente não fica com boa impressão.
Certo, mas tens de concordar que os 1.5 tiveram problemas crónicos.
Digo-o porque não é normal haver tanto registo dos mesmos problemas. Principalmente os bronzes do motor.
Também tiveste os 1.9dci ou os 2.2dci que devem ter secado bem os bolsos a alguns desgraçados que os tiveram o tempo suficiente para eles entregarem a alma ao criador. Não sou anti nem fanático por marca nenhuma, e até gosto da renault mas uma pessoa que pense em comprar um carro com os motores que disse e faça uma pesquisa na net certamente não fica com boa impressão.
Subscrevo...eu concordo é que 1.5dci sao mais que as maes, e sabe deus como eles andam, ja vi dci com instalaçoes remendadas, a fazerem kilometragens absuradas com o mesmo oleo de motor.
Vou expor um caso: chega-me a uma bomba de combustivel um jovem com o seu clio dCI e pergunta-me quel o melhor oleo para acrecentar, eu pedi-lhe a etiqueta da ultima revisao a qual ele nao possuia dizendo que so fazia uma revisao por ano independetemente dos km.
Quer dizer agora as revisoes medem-se por tempo? Eu cá e pelos km...
Fui ver o nivel de oleo, nem pintava a vareta, meteu-se 1 litro e esperou-se cerca de 15min e nem sinal da oleo. Só se começou a ver alguma coisa apartir do 2ºlitro de oleo.
o Jovem acabou por ir embora com o nivel de oleo no minimo pk nao quiz meter mais visto k ja tinha gasto muitos eur em oleo ( apesar de lhe ter dito para comprar 5lt de oleo pk o carro tava seco)
pense o que quizer, mas sem assistencia nao ha carro que se safe...
um abraço
a ideia que tenho sobre isso do desgaste dos bonzes no meu ver esta relacionado com o pessoal andar a baixas rotações obrigando o motor a fazer mais esforço em baixas, logo as bielas fazem mais pressão sobre a cambota..
Apenas alguns blocos Renault saíram com este defeito!!! Não tem a ver com mais nada...Eu não me quero meter nessa discussão sem fim, apenas falo por experiência própria e a minha opinião.
Tenho um clio dci à 7 anos e tal. E de todos os carros que tive (ibiza a gasolina,crx, opel corsa a gasolina e opel corsa a gasóleo, xsi, ibiza tdi 90), o clio dci foi o que me deu mais problemas e o que me "tentou" deixar a pé várias vezes.
Mas também de todos os carros, o clio é o que tenho mais tempo na minha mão. Também é o mais económico e vai fazendo o seu trabalho. É chato porque mesmo se andar sempre em cima dele, está sempre a aparecer coisas para arranjar. Apesar disso conduz-se bem e faz bons consumos.
Apesar de ter o clio dci, não sou muito defensor da renault e digo que já me deu vários problemas e outras pequenas coisas tipo o tablier está todo a estalar, são coisas que não é grande problema mas acaba por ser chato. No entanto tenho amigos com clios e meganes 1.5 dci 65/80/85/105/110cv e a maioria deles não tem cuidados nenhuns com os carros, alguns é carros de empresas que andam sem cuidados e revisões depois dos km etc... e não tem dado problemas.
Só uma história curiosa desses tais bronzes do motor, 2 amigos com clios dci iguais um de 2008 com mais km e outro de 2007 com menos km.
Por questões de segurança mudaram na renault os bronzes ao mesmo tempo. Resultado: o de 2007 com menos km já tinha bastante desgaste e o de 2008 com mais km estavam como novos, nem valia a pena ter trocado.
Os 2 carros sempre assistidos na marca com oleo do melhor e peças de origem.
Tb conheço senic´s 1.5dci que os bronzes foram á vida aos 80 mil km e andam aí clios com 300/400 mil e nunca deram esses problemas.
Não sei se uns têm sorte e outros azar, ou se é do tratamento que o carro leva, acabo por não perceber essa situação dos bronzes.
De qualquer maneira é um motor que se vê bastante na estrada e a grande maioria está satisfeito com os carros.
E axo que a renault faz sempre bem tentar evoluir e fazer motores novos independentemente do passado ter melhor ou pior fama.
Apenas alguns blocos Renault saíram com este defeito!!! Não tem a ver com mais nada...
Os mais afetados foram os dci 65 / 80 /105 cv... A Renault acabou por corrigir o problema e os DCI 70 / 82 / 85 e 110 já não tem esse problema...
É mesmo desgaste do material.. Nada tem a ver com o tipo de condução... Claro que as revisões também contam...
eu concordo é que 1.5dci sao mais que as maes, e sabe deus como eles andam, ja vi dci com instalaçoes remendadas, a fazerem kilometragens absuradas com o mesmo oleo de motor.
Vou expor um caso: chega-me a uma bomba de combustivel um jovem com o seu clio dCI e pergunta-me quel o melhor oleo para acrecentar, eu pedi-lhe a etiqueta da ultima revisao a qual ele nao possuia dizendo que so fazia uma revisao por ano independetemente dos km.
Quer dizer agora as revisoes medem-se por tempo? Eu cá e pelos km...
Fui ver o nivel de oleo, nem pintava a vareta, meteu-se 1 litro e esperou-se cerca de 15min e nem sinal da oleo. Só se começou a ver alguma coisa apartir do 2ºlitro de oleo.
o Jovem acabou por ir embora com o nivel de oleo no minimo pk nao quiz meter mais visto k ja tinha gasto muitos eur em oleo ( apesar de lhe ter dito para comprar 5lt de oleo pk o carro tava seco)
pense o que quizer, mas sem assistencia nao ha carro que se safe...
um abraço
Os meus troquei e já tinham buracos... Foi mesmo em cima do acontecimento...Realmente o que dizes bate certo com o caso que falei. O que tinha menos km mas que já tinha os bronzes gastos era de 105 e o que tinha mais km mas com os bronzes como novos era de 70.
Mas também conheço muitos de 65/80/105 que nunca mexeram nisso e nem sabem que esse problema existe nesses carros e já todos perto dos 200 mil km. Eu no meu estou sujeito a isso, mas é a tal coisa, vou deixando andar. Mas se tivesse melhor financeiramente já tinha mandado trocar isso por questão de segurança.
É mesmo desgaste do material.. Nada tem a ver com o tipo de condução... Claro que as revisões também contam...
Mas a parte da assistência não está nem nunca esteve em causa. Só disse que há motores que nascem com problemas crónicos e que por mais cuidado que se tenham acabam por surgir esses mesmo problemas crónicos, mesmo que seja mais tarde.