Renovar 6k

Boas pessoal, alguém me sabe dizer o que é necessário substituir quando de muda uma cabeça do motor? Tou com algumas duvidas..


cumprimentos
 
kit de juntas de descarbonização e parafusos da cabeça ao bloco.
eu aproveitava e mudava tb correia de distribuição, tensor, carreto da cambota e parafusos do carreto da cambota para ficar mais descansado. e para o descanso ainda ser maior trocava tb bomba de agua e termostato.
cumps
 
Antes de mais obrigada pela resposta.. De todos esses materiais so nao me lembrava do carreto da cambota.. É muito importante?
 
Os parafuso eu sei, pois só tem uma vez aperto. Mas os carretos da cambota tbm sao? so vou mexer na cambota para passar a correia.. Corrijam.-me se estou errado


cumps
 
Os parafuso eu sei, pois só tem uma vez aperto. Mas os carretos da cambota tbm sao? so vou mexer na cambota para passar a correia.. Corrijam.-me se estou errado


cumps
não são os carretos da cambota, é o carreto da cambota e seus parafusos. nos 6k o carreto da cambota (tem 4 parafusos finos + 1 grosso ao centro) costuma ter um desgaste anormal no escatel, por isso é obrigatório mudar em cada muda de correia. se peskisares no forum ves alguma informação sobre isso. mas é claro, podes sp não trocar e habilitares-te ao euromilhoes de não partir a chaveta:rir: caso a mesma parta, poderá danificar gravemente o motor. cumps
 
é que ja mudei a distribuição aos 230k km e nao mudei isso. Mudo já ou na proxima muda da distribuição?
 
Já me estive a informar e sim è muito perigo caso se danificar. Nos kits de distribuição que se compram trazem esses parafusos??

cumprimentos
 
Pessoal tive este orçamento, vejam la se esta caro ou é o preço.

Cabeça de motor Nova com os parafusos ------> 497€

Kit de juntas(todas)--->72€

Corpo de Termostato (tradicional falange)----> 40,07

Vaso de expansão ---->25,20

Tubo do motor até ao radiador --->32,02

Sedes de Valvulas ---> 34,20

Kit de distribuição, mais correia de assessórios, correia de AC e respectivos tensores perto de 200€


Mao de obra 400€

Oferecem-me óleo castrol 10w-40 4lts; Óleo DOT 4 Travões e respectivo sangramento..

O que acham pessoal? muito caro?
 
Pessoal novo orçamento:

Cabeça completa com válvulas novas e mais alguma coisa que não me lembro--->578

Kit de juntas -----> 56,50

Junta da cabeça ----> 36,85

Corpo do Termostato (falange) ---> 6,75

Termostato ----> 15,17

Vaso de Expansão ---> 15,64

Tampa do Vaso de Expansão --->4,80

Tubo superior do motor ao radiador---->21,51

Kit de distribuição----->65,35

Correia de Alternador ----> 9,10

Correia Pequena ---> 4,92

Total das peças 814,59

Mao de obra 400€

Tudo = 1214,59

Oferecem-me óleo castrol 10w-40 4lts; Óleo DOT 4 Travões e respectivo sangramento..

O que acham pessoa? Acham caro ainda?

Digam algo sff...
 
GT TDI 1.9 90cv Ta a fazer muita pressão no circuito de referiferação! E quase decerteza que será a junta queimada, e como ja esta na terceira mosca reteficar so vai aldrabar a coisa.
 
Não da para rectificar! Já ta na ultima mosca.. Fazer isso vai-me durar o que ? 20 a 30 mil kilometros para ai
 
so uma pergunta.. faciaram o bloco? e que por vezes os blocos tambem empenam.. nao era o primeiro que eu vi com o bloco empenado.. :)
 
Sexta feira vai sair tdo foro e vou ver realmente o qe é!! sim a junta ta queimada, ja fiz varis testes, e o carro ta a perder compressao.. Isso do bloco é qe tenho medo, pq se for do bloco tou fdd
 
Back
Top