Boas Nuno:
Tenho um Alpine CDA9512 (axo k é isto), que tem algumas dificuldades em ler alguns cd's.
Depois de ja ter ouvido um CD todo, ou um album inteiro em MP3, se eu for ouvir outra vez o mesmo cd/pasta, ele começa e lêr como se o CD tivesse riscado. O truque que eu descobri para que isto deixe de acontecer é tirar o cd fora, abrir o vidro, meter o cd de fora e arrefecê-lo. Quando ele tiver frio, meto-o no radio e ele ja toca bem.... estranho...
Outra coisa que te queria perguntar era o tamanho de uma caixa para um sub que me deram. É um Massive CW12 com as especificações das fotos a seguir:
estou a pensar fazer uma caixa dutada com 80litros, com 50x45x35.5 e queria saber o me dizes a esta configuração.
O sub será ligado a um amp. Vieta de 400W RMS.
Conforme ja reparaste, o som do meu carro é composto pelo radio Alpine acima, com o sub Massive CW12 ligado a um amp Vieta e, ja so falta dizer as colunas. São umas Focal Utopia (nao sei o modelo) com 13cms de diametro, embutidas nas portas, com os tweters na parte de cima do tablier e ligados a um ampl. que ja nao me lembro a marca(lol, tenho o carro na revisão, só amanhã é que posso dizer qual é).
Agora que ja sabes o material que tenho, gostava de saber o que dizes dele para conseguir um bom som.
uma vez que ja está tudo ligado á excepção do sub, quando eu o tiver pronto, dá para me "afinares" o som? Regular amplificadores e radio?