Repro na manca 1.4l 75cv

Boas pessoal, queria tirar umas dúvidas sobre repros nas 6l 1.4 TDI 75cv.

O meu manco já conta com 276 000km, sempre foi bem mantido, revisões feitas regularmente etc..
Faço 12km diários sempre a subir, o carro não tem força e já irrita o facto de estar sempre a reduzir pela estrada acima.

Um amigo meu recomendou me uma repro no carro, não achei má ideia, pelo menos vai meter mais pica de andar no manco, mas queria me informar um bocado acerca disso visto que vocês já estão muito bem entendidos no assunto.

Visto que o meu manco ja tem 276 000km em cima, vale a pena fazer repro? Uma embraiagem reforçada é obrigatória?
Quanto €€ é que vai ser necessário para uma repro + reforço na embraiagem? Estou a ponderar na área dos 95-105cv.
Agradeço também as vossas opiniões.

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Numa condução equilibrada o consumo melhora, agora a fundo fica a gastar mais como é óbvio. Mas a diferença é do dia para a noite mesmo, eu faria isso sem pensar 2x
 
Numa condução equilibrada o consumo melhora, agora a fundo fica a gastar mais como é óbvio. Mas a diferença é do dia para a noite mesmo, eu faria isso sem pensar 2x
alguns cuidados que eu deva ter após a repro? (manutenções, desgaste, avarias etc)

Enviado do meu HUAWEI P20 através do Tapatalk
 
Depende muito de quem a faça mas o que não falta são boas casas para fazer eletrónicas. O desgaste é ligeiramente maior mas não é nada por ai além. Mantém revisões de 10 em 10mil e tranquilo. Agora claro, se reprogramas isso ao máximo e andas dia e noite a dar ganga, claro que tens mais desgaste
 
Unico conselho que te dou por experiência própria faz numa casa que saiba!! Dalhe carga
 
Reprogramar um 1.4TDI de 3 cilindros é igual a 1.9TDI de 130cv. É um motor super fiável e resistente, capaz de aguentar 200cv sem mexer em internos.

Eu tive muito tempo o meu com reprogramação (105cv), começando nos 270mil km praticamente.
Atualmente, com material, tem cerca de 160cv e conta com 325mil km.

Claro está, há que saber dar uso ao carro e poupá-lo. Para dia a dia, nunca tens problemas se andares tranquilo, apenas tens de cumprir com boas revisões a tempo e horas, deixar o carro chegar á temperatura ideal de trabalhar, etc etc.

Eu no meu por descargo de consciência mudei o kit de bomba de óleo dentro do cárter e respetivo chupador, porque com o tempo tem uns guias plásticos que começam a ficar gastos o que origina o desgaste da corrente e cria uma folga que é bem notável ao ouvido.

De resto é sempre a andar

:)
 
Reprogramar um 1.4TDI de 3 cilindros é igual a 1.9TDI de 130cv. É um motor super fiável e resistente, capaz de aguentar 200cv sem mexer em internos.

Eu tive muito tempo o meu com reprogramação (105cv), começando nos 270mil km praticamente.
Atualmente, com material, tem cerca de 160cv e conta com 325mil km.

Claro está, há que saber dar uso ao carro e poupá-lo. Para dia a dia, nunca tens problemas se andares tranquilo, apenas tens de cumprir com boas revisões a tempo e horas, deixar o carro chegar á temperatura ideal de trabalhar, etc etc.

Eu no meu por descargo de consciência mudei o kit de bomba de óleo dentro do cárter e respetivo chupador, porque com o tempo tem uns guias plásticos que começam a ficar gastos o que origina o desgaste da corrente e cria uma folga que é bem notável ao ouvido.

De resto é sempre a andar

:)
eu tenho o 6l de 70 cv, e tenho uma pergunta, se quizer por o carro a volta dos 130cv, tenho que trocar o turbo pelo pd130 e fazer uma repro apenas, tenho que mudar o turbo e injetores do pd 130 e uma repro, será necessario mudar intercooler e linha direta, mudar o coletor ou o turbo do pd130 dá no meu sem mudar coletor? que fazer? Nao é para andar por ai a partir, apenas para sentir um pouco mais de potencia.
 
Respondi-te por PM mas basicamente para teres essa potência o ideal é:

Turbo 1749va ou VB (Trocar o atuador do turbo pelo original do 1.4TDI)
Injetores PD130
Intercooler frontal com tubagens de 55mm ou 60mm
Sensor map 051C
||||||||||| Isto será o ideal para andares descansado e sem problemas, com cuidado na mesma com temperaturas de admissão, escape e etc etc. Manco não é feito para fazer velocidade de ponta mas sim chegar a 200 210 e tirar pé ||||||||||||

O ideal com mais investimento será adicionar downpipe e linha de escape de 60mm com panela final, balão de admissão e caixa de filtro de ar do 130cv e um KN. Com isto já fazes entre 160 a 180cv dependendo da repro
 
com o turbo 1749VA que alteraçao tem que ser feita no coletor do meu 6l 1.4 tdi de 3 cilindros? O coletor tem que ser alterado ou é preciso apenas trocar o turbo e ficar o coletor conforme está?
Alguma oficina que me recomendem na zona de viseu, aveiro, coimbra e arredores, para levar o manco depois de comprar o turbo e injetores do PD130 para instalarem turbo, injetores e fazer a devida repro para ficar a trabalhar perfeito?
 
com o turbo 1749VA que alteraçao tem que ser feita no coletor do meu 6l 1.4 tdi de 3 cilindros? O coletor tem que ser alterado ou é preciso apenas trocar o turbo e ficar o coletor conforme está?
Alguma oficina que me recomendem na zona de viseu, aveiro, coimbra e arredores, para levar o manco depois de comprar o turbo e injetores do PD130 para instalarem turbo, injetores e fazer a devida repro para ficar a trabalhar perfeito?

O colector de origem é fraco e facilmente empena. Tens de comprar o 1749VA ou VB e mandar adaptar o colector.
 
Já expliquei a ele em N tópicos e por PM

Coletores são todos iguais porque são soldados aos turbos. Basta comprar um 17 qualquer e cortar o Runner do lado da caixa de velocidades

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