amigo ai estas enganado pk eu tenho um 1,4 tdi com repro do leao power e a unica coisa que alterie foi tirar a panela final e faz fumo e tenho o turbo de origem.se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...
se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...
mas eu tanto tenho debito como tenho pressao de turbo 1.5 pico e 1.3 estavel
se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...
???
Com um turbo maior faz + fumo?!!
É exactamente o contrario! O fumo é mt gasoleo, se metes um turbo maior vais ter + ar logo vais fazer menos fumo! Falo por experiencia propria, mas nem era necessario pq é a logica!
Fumo não significa andamento, e se é uma boa ou má repro.
Em relação ao turbo, se este for maior tem tendência a fazer mais fumo em baixas e em altas deve baixar. Uma pressão de turbo maior faz baixar o fumo, mas o que conta é o caudal de ar que é injectado no motor para uma determinada relação de combustível, isso sim faz baixar a quantidade de fumo.