Repro sem fumo...

Boas...

Tenho um 1.4 tdi com 105000Km, Fiz uma repro há +/- 1000km e tirei o Kat. Notei que o carro tá com prestações muitos melhores. Mas n faz FUMO.:(
Gostava k me dixessem se ixo é bom ou mau...
E já agr se existe alguma explicacao pra isto...:confused:

Cumps
 
Um carro só com repro não precisa de fazer grande fumarada...isso é só pa dar estrondo...Assim passas despercebido e sem dar na vista....
Atenção que fazer muito fumo ou pouco nao tem rigurosamente nada a ver com a qualidade da electronica/repro, são gostos....Só nos casos de grandes preparações, para protecção do motor e outras coisas, o fumo exagerado é inevitavel....
Cumps
 
Sim pois...
Tinha ouvido dizer k podia ter pressão a mais.
Kero ver se o levo a makina pra ver m ek ta.
Obr.:D
 
se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...
 
se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...
amigo ai estas enganado pk eu tenho um 1,4 tdi com repro do leao power e a unica coisa que alterie foi tirar a panela final e faz fumo e tenho o turbo de origem.
 
sim tens razao mas como disse o creative ( Se quem te mapeou, o fez com cabeça... tens que tar descansado) .
a minha esta assim pk fui eu que a pedi assim mas a andar no relax nao faz nada de fumo so quando puxo por ela ou entao se for numa mudança alta a baixa rotaçao e pizar a fundo é que laga fumo que jesus. essa foto da trazeira que ai esta é da minha e isso foi só ir ao forum almada e voltar pro pinhal novo
 
se o motor for o simples caso de injector bomba,e so tens repro e o resto de orige...eskeçe...fumo e so mesmo akilo q sai lol...so mudando o turbo (maior lol) e que vais ter mais fumo...

???

Com um turbo maior faz + fumo?!!
É exactamente o contrario! O fumo é mt gasoleo, se metes um turbo maior vais ter + ar logo vais fazer menos fumo! Falo por experiencia propria, mas nem era necessario pq é a logica!
 
???

Com um turbo maior faz + fumo?!!
É exactamente o contrario! O fumo é mt gasoleo, se metes um turbo maior vais ter + ar logo vais fazer menos fumo! Falo por experiencia propria, mas nem era necessario pq é a logica!

concordo... tem lógica.
 
Fumo não significa andamento, e se é uma boa ou má repro.
Em relação ao turbo, se este for maior tem tendência a fazer mais fumo em baixas e em altas deve baixar. Uma pressão de turbo maior faz baixar o fumo, mas o que conta é o caudal de ar que é injectado no motor para uma determinada relação de combustível, isso sim faz baixar a quantidade de fumo.
 
amigo ai estas enganado pk eu tenho um 1,4 tdi com repro do leao power e a unica coisa que alterie foi tirar a panela final e faz fumo e tenho o turbo de origem.

n estou enganado...depende e da maneira que interpretas...nao deita fumo...

é claro q com repro deita,mas nunca na vida deitara como deita c um turbo maior....ate pode deitar,mas ai ja ta com pressao a mais (debito de gasoleo) e o carro acaba por entrar em safe mode
 
nunca entro em save. quanto mais ar lhe dasd menos fumo deita. se deita fumo é pk tem mais gasoleo que ar. faz a expriencia . tiras o tubo do colector de admiçao e anda com o carro e vais ver o fumo que deita.
 
Fumo não significa andamento, e se é uma boa ou má repro.
Em relação ao turbo, se este for maior tem tendência a fazer mais fumo em baixas e em altas deve baixar. Uma pressão de turbo maior faz baixar o fumo, mas o que conta é o caudal de ar que é injectado no motor para uma determinada relação de combustível, isso sim faz baixar a quantidade de fumo.

Mas aí ja depende mt da electronica e do turbo. Eu trokei de turbo e faz mt menos fumo, ker em baixas ker em altas (em altas simplesmente n faz fumo), é claro q em baixa faz fumo mas n tanto como fazia antes. N é só a pressao q conta mas tb o caudal tal como referis te.
 
Back
Top