Repro Vs consumos

Eu faço essa média com material que descreves! Não me posso esticar claro, mas foi a média que fiz nos ultimos 3 depositos.


Não sei quanto a vocês mas no meu quanto mais material metia mais os consumos baixavam no CB, por isso eu regulo-me por contas manuais. Atestar, andar, voltar a atestar e fazer as contas.

Pelo menos em VP que é o meu caso, parece-me que baixam ligeiramente a andar na boa. A pisar nem vale a pena pois é obvio que vai gastar sempre mais. Eu antes de meter bicos tb pensava que ia gastar mais, mentira, não notei diferença. Êmbolo a mesma coisa. Parece mentira, mas é verdade. E atenção que falo por experiencia própria.

Ah e é normal um tdi gastar bem menos que um 1.9D, não percebo a admiração.

Os vps gastam pouco comparação com pd nem tem nada haver e falo por experiência própria.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Após a reprogramação, os consumos em circuito urbano reduziram em cerca de 0,5 L (de 4,9 para 4,4 L). Em AE sempre entre os 100 e os 120 kM/H, gasta cerca de 4,5 L. Não tenho noção de quanto consome quando piso, mas isso reflecte-se na média no SpritMonitor, que agora é de 4,7 L e depois de hoje deve subir.
 
Boas este topico e interessante

o meu cupra tem um erro de CB de 0.3 o que nao e muito mau de origem, apos repro continua o mesmo e os consumos com andamento normal sao os mesmo mas ao acelerar a fundo gasta mais como ja foi dito nao ha milagres para andar tem que beber.

o erro do CB depois da repro e normal acontecer para quem nao trabalha bem com certos mapas, apartir do momento que tudo e calculado o erro do CB e igual ou ainda menor dependo dos calculos efectuados.
 
Fiz agora sensivelmente 56KM da Póvoa de Varzim a Guimarães ..

Media de 5.1L a 120KM/h .. Ibiza FR com Repro e umas merdices.. Nada mau .. :)
 
Os vps gastam pouco comparação com pd nem tem nada haver e falo por experiência própria.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Sim, os VP são mais economicos que os PD aí não há duvidas. Por isso mesmo é que disse que se tratava de um VP. Tenho noção que seria impossivel de fazer o mesmo em PD.
 
6L com repro.
Autoestrada médias por volta das 4.5/4.7L a médias de 120/130.
Cidade no minimo 6/7L com para arrancas..

Notei uma diferença quando fiz a repro em consumos, mas na altura tambem andava de 16" e agora ando de 17".
 
6l com repro a fazer 4.5 e 4.7 a 120/130kmh ??

o meu cupra de origem em auto estrada nao fazia isso, ou isso e media de CB?
 
por incrivel que pareça o meu manco 1.4 fazia m sem repro cerca de 4 /4.5L/100, depois da repro a uma conduçao muderada entre os 80 e os 100 km/h o minimo que concegui fazer foi um consumo de 3.2/ 3.5L

agora quando lhe abro a guela parece que vira alcolico anonimo o cabrao ...
 
eu pessoalmente e nao querendo chamar ninguem de mentiroso custa-me a acreditar um pouco nessas medias.

se uma repro para mais potencia e tendo em conta quem tem embraiagens stock e necessario que o binario maximo seja mais tarde para nao fazer patinar a embraiagem
se a faixa de aproveitamento por assim dizer de um diesel e das 2000 as 4000 rpms e se de origem o binario maximo e as 1900 com a repro normalmente passa para mais tarde, dai a baixo das 2000rpms se nada e mexido como pode diminuir o consumo?

atençao disse e volto a dizer sem querer chamar ninguem de mentiroso e so a minha opiniao
 
uma repro até pode baixar os consumos, agora uma repro dos files da lapónia ou então com intuito de andar a calcar e acreditam que baixe assim tanto? efeito placebo, e CB marado..
 
por incrivel que pareça o meu manco 1.4 fazia m sem repro cerca de 4 /4.5L/100, depois da repro a uma conduçao muderada entre os 80 e os 100 km/h o minimo que concegui fazer foi um consumo de 3.2/ 3.5L

agora quando lhe abro a guela parece que vira alcolico anonimo o cabrao ...

Se essas médias forem verdadeiras não vendas esse carro, ou então pede 20.000€ que daqui a pouco até gasoleo vai nascer
 
Quando tinha o gt18+ iccupra + repro (que vinha quando o comprei) fazia médias de sempre perto de 6l/100, quando fiz nova repro com o mesmo material á média baixou entre 0.3 e 0.4l. Agora com o gtb22 e novamente nova repro os consumos estão mesmo perto dos 7l\100km.
Isto sempre nas mesmas condições, sempre a pastar entre 2000rpm e 2500rpm no gt22 (entre as 1500 e 2000 no gt18 ), ás vezes com umas calcadelas á mistura mas 85% do tempo a pastar!
Fica aqui o meu testemunho num 6l pd130!

Paulo já ronca aí a panela?
 
Boas amigo SalazaR6 vai roncar amanha estou a fazer o escape a medida mas amanha fica no sitio depois posto um video ahah

em relaçao a media continuo com a minha opiniao eu com o meu cupra de origem 45L fazia 720 a andar normal e umas gasadas de vez em quando agora com a repro q fiz ainda nao sei tenho q fazer a media, mas ao q parece voces com os vossos reprogramdos conseguem fazer mais se fazem medias mais baixas
 
Faz-lhe outra repro que ainda te vai crescer gasolio no deposito :p

uma repro até pode baixar os consumos, agora uma repro dos files da lapónia ou então com intuito de andar a calcar e acreditam que baixe assim tanto? efeito placebo, e CB marado..

Se essas médias forem verdadeiras não vendas esse carro, ou então pede 20.000€ que daqui a pouco até gasoleo vai nascer

boas...
pessual o meu carro n tem CB antes de mais e as medias que fasso podem ter umas ligeiras descrepancias dai ter posto entre 3.2/3.5 por ai pois fasso as contas sempre ao deposito xeio agora é assim pelos calculos oscila entre esses valores ...
quando comprei o carro fikei super satisfeito com ele realmente n consumia muito mas em subidas mais sinuosas deixava muito a desejar ... e ja com repro fikei super satisfeito para um 3 cilindros ...

alem disso nao vejo o porque de tanto espanto ainda esta semana que passou tive com um cupra cujo 1 dos files k ele tinha consumia lhe 5 l (soft) agora que o meu faz ah isso faz ...

mas tudo bem secalhar tenho que me conciderar aki um felizardo seat concertesa ... ja agora para que conste os calculos das medias nao sao uma ciencia exacta existem varios factores contraditorios, bem como exitem as margens de erro dos vossos proprios CB´s mas deixo vos aki uma nota sobre o assunto, que de certo dará muito jeito a muitos aqui presentes.

http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/como-calcular-os-custos-do-consumo-de-combustivel/

comps

espero que tenha sido util...
 
Back
Top