pra ja é simples repro é ilegal só se...
Os construtores e as reprogramações
Porque razão os automóveis não são reprogramados de origem pelos construtores?
Os construtores devem, fazer numerosos compromissos durante o desenvolvimento das centralinas. O veículo deve consumir o menos combustível possível e deve estar em conformidade com as normas legais sobre os gases de escape. Devem igualmente ter em conta as diferenças de qualidades de combustível nos diferentes países nos quais os seus veículos vão ser usados, o desenvolvimento dos gases de escape com um combustível de mais ou menor qualidade, a superação dos intervalos de revisão e certamente também factores financeiros como as categorias de seguro por exemplo (que contrariamente a Portugal, alguns países escalonam os automóveis por classes de potência)
Controlando alguns sensores, permite a optimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rotação.
Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível de forma a obter o melhor desempenho.
Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.
e é bem por isso tudo que por causa da porcaria dos gazes ninguem contrata niguem e as fabricas de automoveis n contratem esses chipadores por baixos consumos ou n,mas simplesmente o k interessa agora como pelo governo é a ecologia amigos...
AB
A gestao electronica é programada pelo construtor. Pensas que a reprogramaçao é o que? É a pura edição do que está estabelecido na altura da comercializaçao do automovel.
Sabes de onde advém os gases de escape? Da combustão do combustível com o comburente. Quanto maior, mais emite. Se as normas actuais Euro5 são cada vez mais rígidas, logo implica uma redução das emissões, tu achas que uma repro onde a potencia se vai buscar pelo aumento, vai de acordo com as normas actuais que implicam o inverso... a reduçao?
Cruise Control amigoachas que em viagens assim vais tar com o pé sempre no pedal.....eu n...agora os outros n sei...
tenho entao que perguntar ao schumacker pois ele é quase meu vizinho.....mas a sério....
Esta é demais. Pois... se nao aceleras nao gasta. O "acelerador" do volante nao conta eheheheh!
Tens que ir ler muito, mas mesmo muito para nao misturares assuntos.
Avanço de ignição num diesel. Estamos no bom caminho. Ludovic, nao leves a mal, mas nao vou responder mais.