Reprogramação IBIZA 6J 1.9

Boas Jovens !
Mais uma vez MikeCunha nos seus posts de duvidas ahah

Desta vez o que procuro é mesmo:

-Alguém já reprogramou a sua 6J 1.9 TDI?? pf alguém se acuse ;) precisamos de falar !

-Tenho de ter receio de o fazer ? Sim ou Não?

-Aí alguém experiente no assunto, seria possível deixar aí as precauções que devo ter, os aspectos negativos de o fazer, e os aspectos positivos ?

Peço desculpa se já houverem posts sobre Repros, mas o meu objetivo era mesmo falar com alguem q tivesse feito num igual ao meu e aproveitar para tirar algumas duvidas :s

Cumprimentos Jovens !
 
se for feito por alguém que perceba não tens que ter medo

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Tás a espera do que loool claro que 30cv ai no teu 6j ele se porta muiot bem...meu manco anda com 30cv e com fap no lugar e ja fiz aços...e kkk rulez do aço...ja com 40mil kmh de repro:p mazé dar alma a esse 1.9 carai...;)
 
Tás a espera do que loool claro que 30cv ai no teu 6j ele se porta muiot bem...meu manco anda com 30cv e com fap no lugar e ja fiz aços...e kkk rulez do aço...ja com 40mil kmh de repro:p mazé dar alma a esse 1.9 carai...;)

é o que eu quero .. e vou dar um jeito na linha ;)
 
Boas
A repro só vai melhorar prestações do carro e se tiveres o pé levezinho ainda te vai consumir menos.

Ontem fizemos um 2.0 143cvs ( retiramos fap também) e ficou uma bala!
 
Boas
A repro só vai melhorar prestações do carro e se tiveres o pé levezinho ainda te vai consumir menos.

Ontem fizemos um 2.0 143cvs ( retiramos fap também) e ficou uma bala!


Amigo tenho um carro igual um seat 6j 2.0 143cv, atencao que ele nao ira ter problemas de embraiagem ?! já andam aiii carros iguais com repro com FAP ou sem FAP é muito bonito no comeco mas daki algum tempo vai ficar sem embraiagem, a nao ser que ele tinha metido uma nova embraiagem refrossada!!
Falo isto pk tenho um amigo que com tudo de origem meteu repro, de 143 cv fui para 180cv e ficou sem embraiagem, segundo ouvi dizer que nossas embraiagens nao sao grande fabela, alem de ser BImassa!
 
Amigo tenho um carro igual um seat 6j 2.0 143cv, atencao que ele nao ira ter problemas de embraiagem ?! já andam aiii carros iguais com repro com FAP ou sem FAP é muito bonito no comeco mas daki algum tempo vai ficar sem embraiagem, a nao ser que ele tinha metido uma nova embraiagem refrossada!!
Falo isto pk tenho um amigo que com tudo de origem meteu repro, de 143 cv fui para 180cv e ficou sem embraiagem, segundo ouvi dizer que nossas embraiagens nao sao grande fabela, alem de ser BImassa!

isso ja me tinham dito , q reprogramando mais tarde ou mais cedo a durabilidade da embraiagem ia diminuir e teria de meter uma embraiagem reforçada... mas isso traz vantagens a meu ver tambem... ;)
o teu é 2.0 143... e foi para 180?? ;)
 
Amigo tenho um carro igual um seat 6j 2.0 143cv, atencao que ele nao ira ter problemas de embraiagem ?! já andam aiii carros iguais com repro com FAP ou sem FAP é muito bonito no comeco mas daki algum tempo vai ficar sem embraiagem, a nao ser que ele tinha metido uma nova embraiagem refrossada!!
Falo isto pk tenho um amigo que com tudo de origem meteu repro, de 143 cv fui para 180cv e ficou sem embraiagem, segundo ouvi dizer que nossas embraiagens nao sao grande fabela, alem de ser BImassa!

Eu tenho o meu carro reprogramado há um ano e pouco e para já a embraiagem ta se a portar bem. O bi massa é que se queixa um bocado nas reprises, mas nada de mais, e é so mesmo a pisar uma 4 ou assim a baixa rotação. Se tiver se cuidado na condução acho que a embraiagem aguenta se bem.
 
Eu tenho no meu 6j 1.9 tdi de 105 e até agora zero problemas. Ja leva 1 ano e cerca de 20/30 mil km de repro com fap e nunca acendeu a luz do fap.
 
isso ja me tinham dito , q reprogramando mais tarde ou mais cedo a durabilidade da embraiagem ia diminuir e teria de meter uma embraiagem reforçada... mas isso traz vantagens a meu ver tambem... ;)
o teu é 2.0 143... e foi para 180?? ;)


O meu esta de origem, só estetica por fora e algumas cenas por dentro, mas de electronica está como comprei!!
Mas uma repro num 2.0 de 143CV para andar a vontade e nao ter assim problemas, convem no maximo 180cv nada mais!, na minha opiniao ao passar disso, é estragar !!
PS: No meu carro não será assim qualquer um a mexer, falando que para reprogramar o meu carro ( e quem diz o meu diz mais), tem de se reprogramar por quem sabe, não esquecendo que é Tricore!!
 
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O meu esta de origem, só estetica por fora e algumas cenas por dentro, mas de electronica está como comprei!!
Mas uma repro num 2.0 de 143CV para andar a vontade e nao ter assim problemas, convem no maximo 180cv nada mais!, na minha opiniao ao passar disso, é estragar !!
PS: No meu carro não será assim qualquer um a mexer, falando que para reprogramar o meu carro ( e quem diz o meu diz mais), tem de se reprogramar por quem sabe, não esquecendo que é Tricore!!

O meu é 1.9 de 105 ;) Por os ganhos não devem ser muitos :(

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk
 
Eu tenho no meu 6j 1.9 tdi de 105 e até agora zero problemas. Ja leva 1 ano e cerca de 20/30 mil km de repro com fap e nunca acendeu a luz do fap.

Fizeste repro e q tal? Quais os valores finais e qual a tua opinião? ;) ou seja diferenças ;)

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk
 
Fizeste repro e q tal? Quais os valores finais e qual a tua opinião? ;) ou seja diferenças ;)

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk

Isso depende de quanto o teu carro vai medir. o meu mediu quase 125 cv de origem. ficou com 147.
Mas 20/30 cvs não vai fazer mal no teu caso.
O meu carro ficou outro...principalmente por ser caixa longa de 5v. Agora responde muito melhor e tem mais agilidade.
em 2a e 3a se calcar o pé a fundo começa a derrapar.
os consumos baixaram a andar normal 90/100 km/h em nacional faz-me medias de 4.3/4.6 L depende também da estrada.
em auto estrada na casa dos 140/150 ja vai para os 5.5/6 L.
mas cada carro é um carro. nada como ires experimentar e ver se gostas.

deixo aki uma foto do meu teste.

 
Isso depende de quanto o teu carro vai medir. o meu mediu quase 125 cv de origem. ficou com 147.
Mas 20/30 cvs não vai fazer mal no teu caso.
O meu carro ficou outro...principalmente por ser caixa longa de 5v. Agora responde muito melhor e tem mais agilidade.
em 2a e 3a se calcar o pé a fundo começa a derrapar.
os consumos baixaram a andar normal 90/100 km/h em nacional faz-me medias de 4.3/4.6 L depende também da estrada.
em auto estrada na casa dos 140/150 ja vai para os 5.5/6 L.
mas cada carro é um carro. nada como ires experimentar e ver se gostas.

deixo aki uma foto do meu teste.

Gostei luby ;) se os consumos baixam assim, e se fica com um disparo jeitoso e princiaplemnte, se não faz mal ao carro... eu vou fazer...
agora estou é com outro problema ;) e deixo o link aqui em baixo se poderes dar um opinião ;)

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/122416-IBIZA-160-e-estancou-!

E obrigado pelas dicas ;) abraço !
 
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