Atenção, o que eu disse foi que o radiador antigo estava roto, a trabalhar apenas num favo. É claro que substitui-o por um novo ...
Pensei que não tinhas trocado amigo
Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Atenção, o que eu disse foi que o radiador antigo estava roto, a trabalhar apenas num favo. É claro que substitui-o por um novo ...
amigo faz isto e vais dar graças por o fazer e so o que eu te digo ehehe
já fiz deu um pouco de trabalho e é preciso um bocado de paciencia, tirei o tablier também e assim foi mais facil aproveitei e reparei os apoios da consola que o antigo dono tinha-os partido quase todos agora já tá tudo bem preso ficou impec
Boa Noite
Em primeiro já resolvi o problema de só dar quente era o cabo azul que não estava bem seguro na abraçadeira, já meti ao sitio e ficou brutal.
Supostamente e segundo o meu mecânico, teria que meter um radiador da sofagem porque o meu estava entupido, mas como estive a fazer uma pesquisa e ficava algo puxado arrisquei. Agora da quente como nunca deu, e um bom DIY e só seguir os passos.
Abraço e Boa Sorte
Boas pessoal.
Comprei um Ibiza 6K 1.9D há cerca de 5 meses para a minha esposa, e detectei logo que a sofagem "não aquecia" devidamente.
Após ter resolvido "outras questões" (pequenos arranjos) no dito, hoje foi dia de me dedicar a este tema, com a ajuda preciosa deste post.
Queria ter tirado mais fotos, porém e como a minha Maria precisava do carro durante a tarde, não pude tirar as fotos detalhadas como desejava, para completar este tópico.
Ainda tirei estas, das ditas chapas e posteriormente após colocar a fita:
Devido ao facto de ela precisar do carro, e também ter aproveitado para consertar alguns "pontos de fixação" na consola que estavam partidos, acabei por não deixar tudo montado ainda hoje - e só no proximo fim de semana irei completar a montagem.
Entretanto, testei a sofagem somente a meter o carro a trabalhar e esperando um pouco, e nota-se perfeitamente o calor
Quando estava nesse teste, de mudança de direcção do ar (vidro, pés etc.) verifiquei que a caixa parece não estar a vedar bem, apesar de os apoios (as ditas 2 porcas) estarem no sitio é bem visivel o "mau encaixe" da caixa. Seguem umas fotos:
Sente-se também uma grande "deslocação de ar" por esta zona, principalmente se o ventilador da sofagem estiver no máximo (posição 4).
Alguma dica?
Reparei também que com a sofagem "no frio", o ar sai meio morno - ou é impressão minha por causa do carro estava parado dentro do quintal? Ao "rodar" o botão que muda o sentido do ar, vi também que se vier "do vidro para os pés" fica este ultimo a funcionar, porem se ao mudar pelo sentido contrario (difusores -> difusores+pés -> pés) não fica a mandar ar devidamente...
Na parte dos difusores no topo do tablier junto ao vidro, também me parece não terem "grande deslocação" mesmo com o ventilador no máximo...
Nota: não cheguei a desencaixar os cabos do comando da sofagem, consegui fazer o trabalho os mesmos no devido sitio.
Opiniões?
Julgo não ter colocado fita em nenhum sitio errado, pois li este tópico desde o inicio e está previamente explicito que temos de tapar TODOS os buracos... certo?!
Um abraço!
Bruno.
boas amigo.. em relaçao as fotos tens tudo correcto.. o mau encaixe da caixa o meu tinha o mesmo problema.. o que fiz visto que nao conseguia resolver esse problema sem desarmar todo o tablier, foi vedar tambem com fita da que tens nas fotos..
em relaçao ao deslocamento do ar dos pes para o centro e etc, parece-me que ou tens os suportes dos cabos nos botoes da sofagem partidos e os cabos nao estao a ser acionados devidamente ou entao as proprias esponjas que tem dentro das condutas ta nas lonas e ai so mesmo tirando tudo fora e tentar arranjar uma esponja que faça essa vedaçao..
Sou o autor deste topico, e apenas nao pus as fotos pelo motivo de que fiquei sem o carro.. mas estarei aqui para ajudar no que puder explicar.. pois 6k é a minha onda e o meu carro de "sonho", mas aqui a ideia do topico e mesmo so ter ar quente dentro do carro porque como deves saber os 6k nao sao de ter uma sofagem muito quente..em relaçao ao ar frio sair tipo morno e possivel isso acontecer devido ao facto de teres colocado a fita o ar acaba sempre por aquece um pouco nas condutas...
BoasBoas pessoal, fiz isto hoje tudo direitinho mas infelizmente esqueçi-me de deixar a chapa dos 3 furos que faz a separação do ar, nao abre completamente para o desembaciar do vidro e para os pés. Dá para resolver isto sem desmontar outra vez tudo?
Já agora muito obrigado pela ajuda, agora finalmente tenho ar quente!
Regras Gerais:
1. Igualdade de direitos - Todos os utilizadores têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.
Está feito! Já agora consegues-me ajudar nisto?Boas
Não quero ser chato mas...
Trata lá disso
Não percebi ao certo o que te esqueceste... Deixaste a chapa fora do sitio? Ou não tapaste os buracos? Se ficou fora do sitio o melhor seria mesmo fazeres tudo de novo (é lixado...!). Ao menos assim dava para verificares o funcionamento a vê-la fazer o "percurso".Está feito! Já agora consegues-me ajudar nisto?
Tenta meter completamente no lado contrário (difusores) e depois retiras aquela "mola" que prende o cabo, esticas e prendes novamente a "mola" e testas. Atenção também a uma roda dentada que existe nesse mecanismo que pode não estar já em condições.A chapa está no sitio dela e roda bem. Eu ao colocar a fita empurrei a chapa o que causou que desregulou no cabo e agora nao está a abrir completamente para o lado de desembaciar. Dá para corrigir isto esticando o cabo ou algo do genero?