Boas malta,
Estou com um problema estranho. De um momento para o outro o meu carro começou a fazer pressão a mais, o que resultou num turbo partido na semana passada. Troquei o turbo, foi tudo limpo e o carro continua com excesso de pressão. A N75 esta a fazer os tais -0,6 bar que se fala por aqui... O carro trata-se de um Ibiza 6k GT TDI com material stock e repro. O carro faz 2 bar de pico e so por volta das 3 mil quebra para 1,5 bar.
Eu fiz o log de pressão que se segue para ver se alguem me pode ajudar.
A eletronica pede 1,3 bar portanto de lá não deve ser.
Já levei a Bosch e os gajos não sabem o que deve ser.... Eu noto que o carro agora não tem aquele ronco de abrir a geometria... parece que está sempre em esforço...
Quando a eletronica pede a 1000 mbar (pressão barométrica) o carro faz 1100 mbar isto as 903 rpm.
Se desligar o actuador da geometria o carro faz em carga 1,5 bar e depois quebra para 1,3.
Com a maf desligada faz 0,5 bar.
Desengatado o carro faz mais de 1 bar de pressão quando acelero a fundo, depois começa a mancar todo e a fazer fumo branco, depois tenho de desligar o actuador para o carro ficar direito.
O carro assobia tipo maluco ao relanti xD... Parece um jacto....
Alguma ideia do que poderá ser?
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Abraço
Estou com um problema estranho. De um momento para o outro o meu carro começou a fazer pressão a mais, o que resultou num turbo partido na semana passada. Troquei o turbo, foi tudo limpo e o carro continua com excesso de pressão. A N75 esta a fazer os tais -0,6 bar que se fala por aqui... O carro trata-se de um Ibiza 6k GT TDI com material stock e repro. O carro faz 2 bar de pico e so por volta das 3 mil quebra para 1,5 bar.
Eu fiz o log de pressão que se segue para ver se alguem me pode ajudar.
A eletronica pede 1,3 bar portanto de lá não deve ser.
Já levei a Bosch e os gajos não sabem o que deve ser.... Eu noto que o carro agora não tem aquele ronco de abrir a geometria... parece que está sempre em esforço...
Quando a eletronica pede a 1000 mbar (pressão barométrica) o carro faz 1100 mbar isto as 903 rpm.
Se desligar o actuador da geometria o carro faz em carga 1,5 bar e depois quebra para 1,3.
Com a maf desligada faz 0,5 bar.
Desengatado o carro faz mais de 1 bar de pressão quando acelero a fundo, depois começa a mancar todo e a fazer fumo branco, depois tenho de desligar o actuador para o carro ficar direito.
O carro assobia tipo maluco ao relanti xD... Parece um jacto....
Alguma ideia do que poderá ser?
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Abraço
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