como disseram, ao desligar o tubo do turbo ele não pode fazer quase pressão. se fizer algo esta mal com ele acho que devias começar por ai.
boa sorte:s
Turbo sem sobre de dúvidas, se aceleras e o carro " engasga " é porque os gases estão " trancados " na geometria provocando o sufoco do motor.
Nessas ECU o Duty-Cycle da N75 é apresentado como geometria aberta quando para valores quase de 100%, isto é, pelo log é verificado que a ECU manda abrir o máximo possível para que os 2570mBar no colector sejam " atenuados ". Na ECU está a ser pedido 1.2bar ( +/- ).
Boas, sim nuno tens razão, eu chamo por vezes wastegate ao actuador de vacuo, por serem parecidas, mas está incorrecto sim, peço desculpa a quem induzi em erro hehe
cumps
Estarão a falar do actuador pneumático, que faz variar a posição das alhetas consoante a "quantidade" de vácuo que recebe.. Se com 0 vácuo faz pressão, é porque a geometria por uma razão ou outra não está a repousar na posição que devia (devia ficar aberta).