Restyle Ibiza 6J

pois é andava eu a passear pelas noticias quando vi esta noticia:

http://www.4rodas1volante.com/2011/12/seat-ibiza-restyle-apanhado.html

o que acham do novo restyle???

eu digo já que não gosto muito da forma como esta a grelha do símbolo (pois se for como diz na noticia é toda fechada) e como esta o para-choques na zona da matricula parece-me que esta muito "em bico".

Isso da grelha do símbolo passar a ser fechada penso que será apenas para as versões ecomotive e assim, da mesma forma que aplicaram no Leon nas versões ecológicas.
Nas restantes penso que se irá manter.
Assim à primeira vista a alteração que mais salta a vista (apesar da qualidade da foto) são as novas opticas já com Leds. E talvez os farois de nevoeiro também.
 
Versão ST
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Interior

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acabo por gostar mais do meu 6j bocanegra esse fica um bocado simples tipo carro usual
so se o parachoques do fr for diferente

abraço
 
Sinceramente não gosto muito da frente...
Os faróis de nevoeiro em forma rectangular não são bonitos e ficam mal num carro desportivo (que se veja a linha da audi que é tudo redondo), os faróis em Led dá-lhe um ar novo mas não gosto de serem rectangulares e bicudos (tão bicudos)...
De resto a grelha acho que essa não é a do FR portanto não vou comentar...
Ahhh e também gosto mais das opticas duplas :p

Outra coisa que vim a saber é que o common rail tem um sistema de power boost que foi implementado pela primeira vez no A5 em 2007...
O ibiza 6J até 2011 (pelo menos que saiba) recebeu também este ajuste que não é muito conhecido.
Não sei qual o efeito nos ibizas mas no A5 durante 12s aumenta a cavalagem em 16cv e 20Nm.
Por acaso não sei na motorização 2000cc nem nas outras qual a potência imbustida por este sistema.

Isto tudo, porque a diferença deste novo common rail é que vai deixar de ter esses sistema... não sei que diferenças se pode notar, mas nos A5 nota-se e bastante mesmo o novo tendo mais cavalos...
 
Não sei ao certo, esta informação foi me dita por um amigo meu que trabalhou na alemanhã...
Entretanto, tenho procurado pela net e, apesar de haver pouca informação, existe alguma coisa acerca deste assunto.
Não sei se esse power boost é no arranque ou assim... tenho um A5 de 2007 em casa, um 3000cc com o common rail referido, mas nunca me apercebi... mas também não sabia.
Sei que por vezes dá-me a sensação que o meu carro (ibiza) reage de uma maneira e por vezes parece mais rápido... assim como o A5 também já me deu essa ideia.

Atenção que eu não confirmo isto... apenas foi o que um amigo me disse e procurei na net acerca disso.

Posso vos deixar aqui o link de um dos artigos que encontrei:
http://forum.autohoje.com/forum-geral/35210-audi-a5-3-0-tdi-vs-bmw-335d-coupe-os-numeros.html
Existe um comentário com a informação que me contaram e que aqui é descrita igual...
Como disse não sei qual a potencia do power boost na seat com common rail...

Agora vou procurar outro tópico que vi um dia destes num computador de um cliente que dizia que os motores do grupo VW vão ser mais economicos em 2012 e vão ter resultados de potencia também um pouco menores.
 
Aproveitando as novidades, os preços em espanha são :cry:, fala-se que são mais baratos cerca de 2000€ em todos os modelos novos, não percebo como é que lançando um carro novo fazem ainda mais barato que o actual, para mais com os leds e isso, apesar de neste ser tudo á parte!

Preços espanha:
IBIZA SC
1.2i 12v 60 CV Reference 11.960 €
1.2i 12v 70 CV Reference 13.680 €
1.4i 16v 85 CV Reference 14.180 €
1.4i 16v 85 CV Style 15.510 €
1.2 TSI 105 CV Style 16.110 €
1.2 TSI 105 CV Style DSG 17.210 €
1.2 TSI 105 CV FR 16.910 €
1.2 TSI 105 CV FR DSG 18.010 €
1.4 TSI 150 CV FR DSG 19.360 €
1.2 TDI CR 75 CV Reference E-Ecomotive 15.680 €
1.2 TDI CR 75 CV Reference 15.030 €
1.6 TDI CR 90 CV Reference 15.480 €
1.6 TDI CR 90 CV Style 16.860 €
1.6 TDI CR 105 CV Style 17.310 €
1.6 TDI CR 105 CV FR 18.110 €
2.0 TDI CR 143 CV FR 19.250 €
IBIZA 5p
+520 € adicionales sobre todos los Ibiza SC
IBIZA ST
1.4i 16v 85 CV Reference 15.380 €
1.4i 16v 85 CV Style 16.760 €
1.2 TSI 105 CV Style 17.360 €
1.2 TSI 105 CV Style DSG 18.460 €
1.2 TSI 105 CV FR 18.160 €
1.2 TSI 105 CV FR DSG 19.260 €
1.2 TDI CR 75 CV Reference 16.280 €
1.6 TDI CR 90 CV Reference 16.730 €
1.6 TDI CR 90 CV Style 18.110 €
1.6 TDI CR 105 CV Style 18.560 €
1.6 TDI CR 105 CV FR 19.360 €


- Se introducen nuevos opcionales:
- Faros antiniebla + función cornering. Disponible en acabado Reference (no para 1.2 60 CV). Precios: 129,78 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 135 € (con el 4,75 %)
- Bluetooth + USB + 2 altavoces adicionales. Opcional para Reference -novedad- (no para 1.2 60 CV), Style y FR. Precios: 336,46 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 350 € (con el 4,75 %)
- Pilotos traseros con tecnología LED. Opcional para Style y serie en FR. Precios: 129,78 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 135 € (con el 4,75 %)
- Paquete Faros Bi-xenon + AFS + faros con LED’s delanteros y traseros. Opcional para Style y FR. Precios (Style): 769,04 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 800 € (con el 4,75 %). Precios (FR): 672,91 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 700 € (con el 4,75 %).
- Llantas de aleación de 17” ‘Tagus’. Opcional para FR. Precios: 288,39 € (0,00 % de Imp. de matriculación) / 300 € (con el 4,75 %)
- Nuevos colores metalizados: Azul Polo, Rojo Monstsant y Verde Lima (este último no disponible en el Ibiza ST).
- Reducción de consumos y emisiones en los motores 1.2 TSI de 105 CV Ecomotive (Media ponderada: 4,9 l/100 km y 113 g/km de CO2), y 1.4 TSI de 150 CV DSG (Media ponderada: 5,9 l/100 km y 139 g/km de CO2).

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Fonte fórum espanhol
 
Já ando a seguir há algum o tópico sobre o restyling de 2012 no fórum espanhol.

Tirando as ópticas traseiras em LED, não me atraem muito as novas alterações. Se calhar ao vivo fica diferente.

Acho que a nova frente lhe tira bastante identidade, sobretudo o pára-choques. Parece uma aberração que mistura design do actual 6J com traços da VW...

E os para-choques traseiros, se repararem, só têm aquela parte debaixo lateral pintada, porque de resto são iguais aos actuais. Para isso basta mandar pintar e fica igual.

A sensação que me dá é que a SEAT cada vez mais se afasta da imagem dos TDI desportivos e passa a marca barata do grupo VW, anteriormente atribuída à SKODA.

Se virmos os actuais SKODAS, sobretudo o Octavia, tem tido uma evolução muito grande, com uma identidade bastante marcada.

E ficam já a saber que vão sair FRs de 105 cv.... ou seja, um 1.6 TDI 105 cv equipado com os kits do FR...

A razão dos preços irem ser mais baratos parece ser compreensível: retirem grande parte da tecnologia que marcou esta geração de Ibizas e coloquem isso como opcional. Agora equipem o novo modelo com esses opcionais e vejam se não ficará mais caro... Ainda n fiz as contas, mas não me admiro nada.
 
Last edited:
eu para ser sincero, pelo que vi prefiro o meu modelo, quer em opticas quer em para-choques quer em farois traseiros. todas estas alterações parece me feitas para fazer o modelo mais proximo em termos visuais do polo. não gosto. pode ser que ao vivo esteja melhor. o capot.....ui que beleza...jasus!
 
Do que vejo, só se aproveita o porta-luvas e os farolins traseiros em led's. Assim que sair para o mercado o porta-luvas se for Plug&play vai ser uma das mod's que irei fazer.

Como dizem o miguel99 e o nux, cada vez se nota mais a influencia da imagem VW. A frente parece do actual polo, o quadrante também é quase igual. Incluirem extras que eram de série na versão actual acho um retrocesso.
O meu ibiza é da primeira fornada e já trás discos de travão traseiros, o que actualmente não acontece, a manete de mudanças já é diferente, os manipulos das portas deixaram de ser cromados para serem cinza baço. E quando vejo que se paga para ter o banco do pendura regulável em altura até me dá vontade de rir.:lol:
 
Exacto!! O meu é de 2009 dos primeiros a sair e esses pormenores que mencionaste também os tenho. Só pelos travões traseiros em disco compensa logo. E estou a falar de um modelo 1.4 TDI.

Sinceramente ou o novo Leon é um estrondo ou cada vez me sinto menos tentado a adquirir um Seat num futuro próximo.

Penso que a VW deixou-se adormecer um pouco sobre o louvores do passado...
 
Esse pormenor dos discos é que...:mad: (nem tenho palavras). Uma amiga minha tem um SC 1.2 petroleiro de 2009 e também tem os discos de travão traseiros.

Há uns meses atrás telefonaram-me da seat portugal a perguntar se estava satisfeito com o ibiza.
resposta: Sim com o ibiza sim, mas com a seat nem por isso.

P: Voltaria a adquirir uma viatura da marca seat, ou recomendaria a familiares/amigos?
R: Um redondo NÃO!

Gosto do meu ibiza mas o meu proximo bolide possivelmente será alemão e não espanhol.
 
Eu sou da vossa opinião...
Sempre gostei de carros com LEDs, mas os LEDs não são tudo e não escondem outras coisas...
Além desse retrocesso que a seat está a ter, ao colocar extras que eram de série, temos também a má imagem que está a transmitir com este restyle...

O novo Leon parece estar muito bonito, mas também já não é a mesma coisa... vejam o novo astra e comparem com o Leon é um exemplo de como a seat está com uma péssima equipa de design.

O novo ibiza tem um frente que deixa muito a desejar... se este modelo tivesse saido em 2011 eu não tinha comprado seat.

As ópticas estão mal desenhadas e as grelhas também... os faróis de nevoeiro... acho horrivel.

A traseira acho bonita por estar igual ao actual e os faróis com LEDs só vendo ao vivo, pois a unica coisa que se nota na imagem é que a luz de presença faz curva dentro da óptica.

Acho que a seat tem que rever as suas escolhas para o futuro...
o meu carro nem um ano tem e não estou a pensar em troca-lo, mas nada me impede de daqui a 1 ano comprar outro seat para substituir um ford que tenho parado... mas com este andar, vou para outra marca...
 
Se fosse para trocar, neste momento era o Astra GTC.:drool:

Tive um astra H e até esse nem se compara a nível de qualidade com o Leon.
 
Dizem que o 1.7 CDTI 100 cv da Opel é muito pastelão a sair. Tem uma boa ponta, mas no arranque é fraco.

Tenho um amigo que tem um desses, de 2006, ate entrar o turbo, o carro nao mexe o pacote, em AE anda bem, e ja demos 220km/h de carro cheio mesmo.. A nivel de consumos, em cidade bebe um bocadinho.. Talvez o de 125cv deja melhor a nivel de arranque/força, mas ainda nao tive oportunidade de experimentar..

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