Pessoalmente gostava mais do Ibiza FR antes deste Restyling.
Cheguei a ponderar algumas vezes uma possível compra de um.
A verdade é que esta lavagem de cara do Ibiza não me agradou e posso inumerar alguns factores para me deixar desanimado com este "novo" modelo.
- A colocação dos Leds na optica e com a forma que estão, dá um ar de xuning a este Ibiza.
Penso que a opção mais sensata seria a colocação dos Leds perto dos faróis de nevoeiro (tipo, mercedez, DS3, Ford, etc...). Quiseram ser originais mas estragaram a frente agressiva que apresentava antes desta actualização.
- Parachoques frontal pouco ou nada desportivo, Faróis de nevoeiro gigantes :S, etc....
- Eu até concordo com a disponibilização destas novas jantes, mas nunca substituir as antigas... Eu continuo a preferir as anteriores, mais abertas e mto mais desportivas e agressivas. Estas são demasiado fechadas e mais parecem as que normalmente equipam um Ibiza sem ser nestas versões "FR" ou "Cupra".
E como não podia deixar de ser, a Seat como já nos vem habituando, para melhorar numas coisas reduz na qualidade em outras. é picuinhas mas a verdade é que a manete que costumava ser personalizada nestas versões, deixou de o ser e esta neste momento a vir equipado com a mesma que equipa um Style, Copa etc, é a mesma que equipa os Leons.
Redução de custos. Enfim.
Os bancos ainda não os vi ao vivo, mas são diferentes dos anteriores, talvez as bolas não tivessem sido a melhor opção, uma vez que com o uso a tendência é para o tecido do banco ficar completamente liso e deixando de se ver as ditas bolas.
Isto não é de agora, o mesmo aconteceu no modelo anterior, 6L.
É apenas a minha opinião claro