Retirar Catalisador

Boas pessoal, no ibiza 6L 1.4 de 80cv's acham que haverá algum melhoria se retirar catalisador ? Existe alguma diferença a nivel de som ?

Qual é a melhor forma de o cortar ? é desmiolar ou então cortar e meter um tubo com o mesmo diametro ?

Abraço
 
Amigo,

Na minha opnião, é preferivel desmiolar! Isto porque, como ficas lá com a "carcaça", não corres o risco de na inspecção embirrarem com isso..

Desmiolei o cat do meu manco, e em relação ao som, ouves o assobiu do turbo que é mto porreiro.. Em relação a ganhos, pouco ou nada ganhei.

abraço
 
Amigo,

Na minha opnião, é preferivel desmiolar! Isto porque, como ficas lá com a "carcaça", não corres o risco de na inspecção embirrarem com isso..

Desmiolei o cat do meu manco, e em relação ao som, ouves o assobiu do turbo que é mto porreiro.. Em relação a ganhos, pouco ou nada ganhei.

abraço

boas amigo, pois secalhar é o melhor a fazer é mesmo desmiolar já agr sabes em média quanto é que custa desmiolar o cat ?

Abraço e obrigado :D
 
boas amigo, pois secalhar é o melhor a fazer é mesmo desmiolar já agr sabes em média quanto é que custa desmiolar o cat ?

Abraço e obrigado :D

Aqui em barcelos fica por 15€, tirar só o miolo, se quiseres por um tubo por dentro do catalizador pra não ficar com aquela supressão de ar fica mais caro
 
Bom tópico, também tinha esta dúvida. Em termos de emissões, influencia a retirada do catalisador? Isto é, o carro pode reprovar em IPO por emissões a mais? Obrigado.
 
Obrigado, CláudioSantos. Em relação a retirar cat./desmiolar, o efeito mecânico prático é o mesmo? Se puderes dizer onde fizeste esse serviço por MP, parece-me bom preço e é aqui perto. ;-)
 
Obrigado, CláudioSantos. Em relação a retirar cat./desmiolar, o efeito mecânico prático é o mesmo? Se puderes dizer onde fizeste esse serviço por MP, parece-me bom preço e é aqui perto. ;-)

Eu não notei grandes diferenças (tenho um 1.4 tdi de 75cv) ... mas há quem diga q se nota uma diferença brutal...!
Quanto à oficina, qq oficina de escapes, pode fazer te o serviço... Mas envio te a morada por PM ;)
 
eu acho que é melhor tubo direto do que desmiolar... paguei 30€ no Porto e meti o tubo só na inspeçao é só teres cunhecimentos para passar
 
Pessoal, eu também desmiolei o catt, sem passar tubo por dentr, ganhei cerca de 5 cavalos comprovados em banco de potência.
Fui com ele ontem à IPO e passou tudo na boa.
Cumps
 
eu acho que desmiolar o cat vai fazer um barulho tipo eco pq fica ali um balao entre 2 tubos.. nao sei como tenho um tubo apenas.. e gosto do barulho ate e na IPO nao tenho problemas pq tenho um conhecido
 
Boas, se desmiolares o cat., ficas aí com umas pressoes (em alguns casos tira potência, porque o fumo demora mais tempo a sair e vai acumolando-o) e se algum dia tiveres algum stress com o cat. tens que comprar um cat. novo ou o miolo!!!!!.
Se fosse eu metia um tubo, porque assim não fica com essas tais pressões e a qualquer momento podes tirar e nao precisas de comprar nada nova nem usado!!!!!.

Abraço!!!!!
 
Back
Top