Rodagem para um Ibiza FR 130 cv

Bom dia Pessoal, não sei se este é o sitio certo para se meter esta dúvida, mas aqui vai.
Comprei um ibiza Fr de 130 cv e ainda estou à espera que o carro venha, mas gostaria de saber como hei-de fazer uma rodagem boa para o motor em que não comprometa nem a fiabilidade nem as reprises.
Todas as vossas opiniões são importantes e um muito obrigado a todos os que participam neste fórum que tanto dá jeito.:clap:

Um bem haja a todos.

Paulo Satrivai:finga:
 
A rodagem que eu fiz foi mais ou menos esta:

Evita os ciclos urbanos, AE e estrada é do melhor. Tenta não forçar muito o regime de rotações (<3000rpm) e quando chegar a altura de começar a desprender (>3000km) estica as mudanças de cima para baixo 6a, 5a, 4a, 3a e assim sucessivamente.

Cumps.
 
Nada de passar das 2000 / 2500 rpm nos primeiros 2500km . A partir daí escalar mais a caixa ou seja progredir um pco mais a velocidade em cada uma delas dando sempre um pouco mais de rotação que antes .

A partir dos cinco mil km's dar brita nisso .

Dps os cuidados normais ... não desligar o carro imediatamente dps de uma longa viagem , aquecer um pouco o carro antes de seguir viagem principalmente depois de algumas horas parado e nos dias mais frios .

Resumidamente foi isto que fiz e não arrependo nada ... foi secante mas valeu a pena ...

cmps ;)
 
hoje em dia os carros ja vem com uma certa rodagem!!! n é preciso o cuidado que se tinham a uns anos atráz!!
E acima de tudo os carros sao p ser nossos escravos n é nos escravos deles!!! :weedman:
PS: gosto mt do meu ibiza e n o troco tao cedo!! :respect:
 
qd comprei o manco ainda não andava por aqui e não sabia o que sei agora..tinha o carro 4h e já ia eu a caminho do alentejo de pata a fundo :rir: :rir:

ficou logo solto :D :D
 
Eu no 2º dia tive que ver logo qt é aquilo dava :lol: e até hj 0 problemas, e já tem 90mil km.........Esses carros querem é escafia :lol: Eu tou a dizer isto, mas num site internacional e com qualidade, estavam lá a dizer que nos TDI deviam-se fazer trocas de cx para lá das 3500rpm. Sinceramente acho um bocado relativo isso das rodagens......
 
o meu com 1800kms já contava com uma repro em cima:whistle:

épá,claro que se devem ter alguns cuidados mas nao exageremos,
faz cerca de 1000km rodagem e depois podes pisar á vontade.
a rodagem deve ser progressiva,isto quer dizer conforme vais fazendo kms vais subindo o regime de rotaçao,as primeiras centenas abaixo das 3000 e depois subindo.

a ter em atençao é nao fazer mnts kms tipo em AE sempre á mesma rotaçao,se fizeres uma viagem mais longa vai variando a faixa de rotaçao e subindo progressivamente para o motor do carro nao ficar "preso"

para poupar o motor e essencialmente o turbo»»nunca acelerar logo após ter posto o carro a trabalhar,esperar sempre uns 5 seg. para que o oleo chegue ao turbo, em frio nao passar das 2000rpms e 2500rpms quando começar a aquecer e só depois de a temp. da agua estiver nos 90º é que podes começar a aumentar o andamento porque aí a temp. do oleo ja deve estar a 65/70º sendo o ideal/normal para pisar 80º

esperar sempre uns segundos ao relenti antes de desligar e pelo menos 1 minuto se tiveste um andamento a fundo.

abraço e boa sorte com a maquina. .
 
Obrigadão FR, mal posso esperar para ter a minha máquina.:))) Estou mesmo contente com a compra, já que fui fazer há pouco tempo um test drive e achei aquilo um canhão.:finga:
 
Back
Top