Roncar alto ao arrancar em subidas

Boa tarde, tenho um 6j 1.9 105cv (Motor BLS) e quando vou arrancar em subidas ou estico uma segunda o carro faz um roncar tipo trator, isto é normal? O que poderá ser?
 
Está original? Repro?
Filtro de ar e escape?

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Tudo original, a única coisa que não sei se foi tirada foi a FAP pois andei uns 1000km sempre em regimes baixos e nunca fez nenhuma regeneração, mas é certo que ao ligar a ignição, no autoteste acende e apaga a luz da FAP
 
Se não tiveres o Fap, só por isso, muda tudo.
Vê se tens tudo oem. Só depois podes ver se algo está errado

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Como verifico se tenho FAP? De origem trás e ao ligar o carro no autoteste a luz acende e apaga como normal. De resto está tudo de origem, sem alterações.

PS: Ah, meti uma ponteira IEpower, nada mais
 
Bem, acabei de atestar o depósito com BP Ultimate mais Limpa Injetores STP seguido de uns bons 30 min em AE sempre em 4º nas 3500 / 4000 RPM.

Bom posso dizer que o carro ficou bem mais solto, aliás acho que até fez uma regeneração pelo meio pois passado 5 min começou a deitar algum fumo meio para o azulado e passados 10 minutos a deitá-lo parou.

Quanto ao barulho parece-me sinceramente estar quase igual embora nalguns sitios onde fazia imenso parece ter reduzido um pouco.

Entretanto liguei o ELM 327 que aqui tinha (uso apenas para ver códigos de erro porque o resto para mim é chinês) e tirei prints de tuo o quanto é valores com o carro ligado ao relentim, se servir de algo podem consultar aqui: https://photos.app.goo.gl/7B2skyLNvLHWURGa9

Entretanto reparei que o tubo que liga à caixa do filtro do ar não está preso na braçadeira
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, isto é mesmo assim ou poderá ser daqui provém o ruído com o barulho do tubo a abanar por estar solto? https://photos.app.goo.gl/PCiFooAbJ9p3WqKQA

Desde já obrigado pela paciência
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Bem, assim não é, os tubos por norma estão presos, mas não me parece que o facto de estar solto faça assim tanto barulho como falas... Mas espera que alguem com mais experiência diga de sua justiça...
 
Em relacao ao tubo nao e assim,mete o tubo depois a abraçadeira por cima,dai o barulho que pode fazer e como andasse sem filtro ou com filtro cônico.
Quanto aos erros nao te sei ajudar
 
É muito provável que o barulho excessivo que falas venha daí, quanto aos erros não te consigo ajudar.


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Já apertei, continua a fazer,embora com menos frequencia. Diria que talvez fossem injetores pois coloquei limpa injetores no depósito e parece ter atenuado o problema.
 
Vou colocar foto amanhã então :)
Já agora, tenham cuidado com as oficinas dos stands. Tive de ir á midas tirar 1 lt de óleo a mais ... E sim era mesmo óleo, não voltou a subir portanto gasóleo não era e anticongelante também não pois este não mexeu...
 
Por esse barulho que tu mencionas parece-me mais som de injeção. Ao puxares pelo motor os níveis aumentam como é óbvio e pode estar algum injetor descalibrado e faz isso. Os limpa injetores não resolvem nada nesse caso. Tem de se tirar fora, mandar testar e depois meter o-rings e anilhas novas

Quanto ao tubo, ele tem de estar apertado à caixa de filtro de ar, por duas razões. 1 é para evitar entrar lixo e poeiras por ai para o turbo, a outra é para manter o circuito fechado ao máximo para melhor prestação
 
Sim também me parece ser injetores, mais a mais após atestar com aditivo limpa injetores posso dizer que o ruido reduziu para metade. Faz-me confusão é só fazer em 1º nas subidas e passar passado uns segundos?
Há problema em andar assim?
 
Alguém sabe que chave é utilizada no ibiza 6j 1.9TDI (motor BLS) para tirar o filtro do óleo?
Podem deixar recomendação de uma no Leroy Merlin? Baratinha se possível o_O
 
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