Rotações incostantes...

Boas

Não sei que se passa com o meu carro, ultimamente anda com a rotações inconstantes, seja a quem ou a frio, já pensei que pode ser da gasolina do inter :roll: mas costumo por sempre 98 já por causa das coisas. Alguém me pode dar uma luzes do que devo fazer? Acham que devo utilizar daquele liquido que se coloca no deposito para limpar a parte da injecção e afins?
O carro em questão é um 6k2 1.4, já limpei a borboleta de aceleração e as velas.


Obrigado

Primeiro para quê meter SC98? Isso não melhora, até pelo contrario, vais por uma gasolina pouco usada que fica mais tempo nos tanques. Mais octanas é só para resistir a pré-ignição.

Filtro de gasolina já foi trocado?

Dá algum erro de gestão de motor?

Com Vag-com verifica os valores dos sensores, principalmente sensor O2 e o sensor que lê entrada de ar, não sei se é map ou maf.
 
Amiga pela descrição que fizeste aconteceu exactamente o mesmo comigo tento também um motor 1.4 tinha todos os filtros mudados e essa porcaria toda e ele assim.

Mecanico ligou ao vag aparecia lá Mistura Rica e umas merdas quaisquer...
Era Sonda lamba, mudou isso ficou como novo.
 
Boas, alguns subarus tambem apresentao um problema desse genero tambem sem qualquer codigo de erro o que costumo fazer e pegar em produto proprio para limpeza de admissao e com alguem dentro do carro mando acelerar e meto produto ao mesmo tempo depois de feito isto o carro fica impec nunca foi preciso mudar a borboleta de admissao, e uma questao de tentares

fiz isto mesmo á pouco e agora é esperar por amanha com o motor a frio a ver se ha diferença no carro
 
hoje á tarde fui á oficina do intermarche comprar produto para limpar admisao do meu carro. Entretanto perguntei o preço do sonda lambda e custa a volta de 110 euros. Na conversa expliquei o problema das rotacoes intermitentes e que pensava que fosse essa sonda. Ele foi falar com o mecanico chefe da oficina e disse que se fosse essa sonda o carro falhava sempre e as rotacoes seriam inconstantes tanto de frio como de quente, o que nao é o caso do meu carro, pois quando fica quente as rotaçoes ficam certinhas. Segundo ele o problema deve ser o motor que regula a borboleta, que mantem a borboleta mais aberta ou mais fechada consoante a temperatura do motor e quantidade de ar que entra, e que essa peça tambem custa a volta de 100 euros. A pouco mandei com produto de limpar admisao para dentro da borboleta a ver se amanha com o motor a frio as rotaçoes vao ficar constantes ou intermitentes
 
Boas, alguns subarus tambem apresentao um problema desse genero tambem sem qualquer codigo de erro o que costumo fazer e pegar em produto proprio para limpeza de admissao e com alguem dentro do carro mando acelerar e meto produto ao mesmo tempo depois de feito isto o carro fica impec nunca foi preciso mudar a borboleta de admissao, e uma questao de tentares


experiemntei agora mesmo o arranque do carro e as rotaçoes estavam certinhas, nada de oscilaçoes. A ver vamos nos proximos dias
 
o carro continua impec amigo?

Já soube desse produto, é em spray, certo? limpa o corpo da admissão sem ter que se tirar fora, penso que deve ser feito um "tratamento" destes de x em x kms nos gasolina para evitar acumulação de residuos.

Quanto ao problema falado, eu ando com a luz motor acesa com erro da sonda lambda e o carro rola na perfeição, apenas os consumos ligeiramente mais elevados. já tive os sintomas falados e isso tem duas causas: sensor MAP na admissão, controla como foi dito a quantidade de ar que entra e deve ser limpo (apenas limpeza deve ser suficiente), e borboleta da admissão, limpeza tambem pode resolver ou no pior dos casos um corpo novo. são problemas recorrentes destes motores, sonda, sensor e limpeza da borboleta. outro problema comum é as bobinas, que devem ser mudadas a cada 60mil kms, ou entao vão-se à vida facilmente. é rever estes pontos e o problema fica resolvido, nao é grave ;-)
 
olh a wurth tem um se conheceres um representante ou uma loja podes podes la ir, este so o usei uma vez, o que costumo mais a utilizar e o TU1 nao sei a marca de cor, vou tentar ver ainda esta tarde sei que diz TU1 a vermelhor e ca na suiça custa uma media de 50euros cada lata...

Edit: para quem quiser tentar encontrar http://www.concept-carwash.ch/p_tu1.htm
 
Last edited:
Voces usam o spray so para os carro que tem as rotaçoes inconstantes a frio ???

È que o meu 1.4 so as tem inconstantes a quente.... será o que ???
 
Voces usam o spray so para os carro que tem as rotaçoes inconstantes a frio ???

È que o meu 1.4 so as tem inconstantes a quente.... será o que ???

podes passar tb o spray mas no teu caso penso que deverias trocar a sonda lambda ou talvez o sensor da temperatura do liquido de refrigeracao
 
nao sei como e feita a gestao do carro mas em alguns motores tens dois sensores um para a gestao do motor e outro para a informaçao no quadrante, e uma questao de veres o circuito de refrigeraçao, e sim se o sensor estiver com algum problema pode tambem originar rotaçoes inconstante problemas para por o motor a trabalhar e ate mesmo ir a baixo...
 
O carro demora a acusar temperatura, será do sensor de refrigeração ?

Estás a cometer o mesmo erro que eu... andar a trocar tudo menos onde está realmente o problema porque é caro. Troca o corpo da borboleta e vais ver que fica bom. Custa é a pagar pois...
 
Back
Top